Viagem para o Chile: o que fazer e conhecer no país?

A América do Sul reserva lugares maravilhosos para quem quer conhecê-la. Além de lindos destinos no Brasil, como as belas Serras Gaúchas, picos para voar de asa delta e as praias do Nordeste, outros países também têm muito a oferecer. Fazer uma viagem para o Chile reserva muitas descobertas de passeios incríveis para diversos gostos. Está preparado para conhecer um dos mais belos países dessa parte do globo?

viagem para o Chile

Como dissemos anteriormente, o continente latino americano não se resume apenas no Brasil, principalmente quando o assunto são pontos turísticos e aventuras exclusivas. A Argentina possui um dos maiores focos de turistas brasileiros, perfeita para uma viagem romântica a dois, por exemplo. O Uruguai também não fica para trás nesse quesito, tendo como destaque diversos destinos interessantes para assistir ao pôr do sol, como a Casapueblo ou Punta Del Este.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

No entanto, a bola da vez é o Chile. País com território comprido e estreito que se estende pelo extremo oeste da América do Sul, com mais de seis mil quilômetros de litoral ao longo do Oceano Pacífico.

Seguro viagem

Mas, antes programar a sua viagem para o Chile, é muito importante se precaver de alguns riscos. Além da compra de passagens aéreas, hospedagem e passeios, o turista precisa contratar um seguro viagem. Esse é o único serviço que oferece proteção contra sinistros impossíveis de prever quando acontecerão. Imagina se você tem a bagagem extraviada ou se precisa de atendimento médico depois de um acidente esquiando? 

Portanto, conte com nós da Minuto Seguros para fazer uma cotação de seu seguro. Afinal, trabalhamos com as principais seguradoras do mercado.

Para cotar, basta preencher o formulário em nosso site. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Agora que o seguro está contratado, acompanhe com a gente os melhores destinos em uma viagem para o Chile.

O que fazer em uma viagem para o Chile?

Visitar Santiago

viagem para o chile - Santiago

Em primeiro lugar para se conhecer no país, podemos selecionar Santiago. Afinal, não podíamos falar de uma viagem para o Chile sem mencionar a sua capital. A cidade tem jeito europeu, porém, ainda assim, com muita diversidade. Aqui não há erro: a capital do Chile promete agradar a todos, desde crianças até os mais velhos. Há parques e serras tranquilas e uma vida noturna badaladíssima.

Santiago é muito buscada pelos turistas também por reservar alguns pontos místicos. Eles são culturalmente e historicamente ricos, oferecem paisagens e povoados que diminuíram ao longo do tempo com suas peculiaridades, mas ainda mantém raízes.

Para quem gosta de gastronomia, há alguns pratos bem marcantes como, o famoso “ceviche” ou pratos com frutos do mar. Isso é uma preferência de cada viajante, só que podemos afirmar que qualquer opção escolhida valerá bastante a pena.

Conhecer o Deserto do Atacama

viagem para o Chile - Deserto do Atacama

Em uma viagem para o Chile, passar pelo deserto mais seco do mundo é quase uma atividade obrigatória. O Atacama está entre os principais desertos do mundo, principalmente, por conta da sua altitude de mais de 2.400 metros. Além disso, para quem gosta de observar belas paisagens, o destino também está entre os dez céus mais limpos do mundo para se observar durante a noite. É realmente algo deslumbrante e só visitando para saber quão lindo realmente é.

O Deserto do Atacama reserva, também, paisagens naturais bem diferentes com geysers, a vista da Cordilheira dos Andes, montanhas e vulcões, olhos de sal, lagos, piscinas naturais e águas termais. Quem quer se aventurar um pouco mais, pode aproveitar a proximidade com Salar de Uyuni, na Bolívia, para conhecer esse local igualmente incrível.

Passar pela Patagônia Chilena

viagem para o Chile - Patagônia Chilena

A Patagônia Chilena parece intocada de tão linda que é. Ela está localizada em meio a geleiras e montanhas cobertas de neve, cidades litorâneas belíssimas e preserva uma cultura local muito forte. Quem visita o destino pode perceber forte traço europeu.

Para alongar o passeio um pouco mais e aproveitar além da Patagônia Chilena numa viagem para o Chile, as regiões próximas contam com lindas cidades. Entre as opções, podemos listar Puerto Montt e Puerto Varas, que são bem turísticas e que unem grandes paisagens e parques nacionais. Para os fãs da gastronomia, existem ótimos restaurantes e vinhos incríveis por preços acessíveis.

Explorar Viña del Mar

Viña del Mar

Saindo das montanhas e das Cordilheiras, é a hora de inverter totalmente o cenário. Viña del Mar é aquele local ideal para os amantes de praia. Localizada na região de Val Paraíso, o destino tem estruturas bastante modernas, com edifícios tecnológicos e até elevadores diagonais. Criando um contraponto com o modernismo, a cidade mantém suas raízes e construções do passado, como castelos e mansões. É possível definir como um dos passeios mais curiosos a se fazer no país.

Outras características marcantes de Viña del Mar são as largas avenidas e os belíssimos jardins. Bares e pubs são encontrados com facilidade na orla das praias, o que é ideal para curtir aqueles momentos especiais em uma viagem a dois ou com amigos. Portanto, não deixe de fazer uma viagem para o Chile e passar na cidade. 

Não esqueça  de conhecer Valle Nevado na viagem para o Chile

Não esqueça  de conhecer Valle Nevado na viagem para o Chile

Por fim, simplesmente a melhor estação de esqui da América Latina. A estrutura do Valle Nevado é gigantesca e oferece neve na maior parte do ano para os turistas que querem visitar e curtir muito uma viagem para o Chile. Mas, para garantir que você vá pegar neve e aquele friozinho tradicional, vá entre os meses de julho e agosto.

Para quem não é muito fã de esqui ou ainda não é acostumado com o esporte, existem atividades para todos os gostos, desde as mais difíceis até as mais fáceis. Você também pode, simplesmente, visitar o destino e brincar muito com a neve. Até porque, no fim das contas, o passeio vale muito a pena.

Pronto, esses foram os principais passeios e destinos para conhecer em uma viagem para o Chile! Se houver, dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *