Veja 5 cidades para conhecer na Itália

É muito difícil encontrar algum amante de viagem que não queira fazer um tour pela Europa. Afinal, o velho continente possui muita história, além de lugares incríveis. Seja para viajar em casal, fazer um intercâmbio ou sozinho, existem diversos destinos espetaculares. Por isso, trouxemos dicas para visitar um país muito especial. Ao longo do texto, elaboramos uma lista com cinco cidades para conhecer na Itália que são imperdíveis. 

florence 2834701 1920 Veja 5 cidades para conhecer na Itália

No momento de planejar o seu roteiro pelas cidades para conhecer na Itália, é imprescindível incluir o seguro viagem entre suas preocupações. Além de ser obrigatório em em alguns países por conta do Tratado de Schengen, como a própria Itália, ele te auxilia em momentos de necessidade. Afinal, ninguém quer ter dores de cabeça durante o passeio. Já pensou ter a bagagem extraviada? Ou precisar de atendimento médico no exterior? Essas são situações em que o seguro viagem será um apoio e tanto pra você.  

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Por isso, faça uma cotação com nós da Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal de acordo com suas necessidades.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

5 cidades para conhecer na Itália

Roma

fontana 176931 1920 Veja 5 cidades para conhecer na Itália

Entre as cidades para conhecer na Itália, provavelmente umas das primeiras que vem à cabeça é Roma. O local, que foi o centro do império romano parece até um museu a céu aberto. Por isso, é possível dizer que é um dos melhores lugares históricos para viajar no mundo. Aliás, como Roma tem uma infinidade de pontos turísticos que valem a visita, a dica é permanecer pelo menos por dois dias por lá

Roma é o berço da civilização ocidental e, sem dúvidas, sua principal atração é o Coliseu. Afinal, as ruínas da enorme arena remontam remonta os tempos dos gladiadores, que travavam batalhas pela vida. Não à toa, a grande construção é considerada como uma das 7 maravilhas do mundo moderno pela Unesco. Além do Coliseu, vale a pena visitar a Fontana di Trevi, a magnífica e imponente fonte barroca cravada no Palazzo Poli. 

Por fim, é preciso fazer uma visita ao Vaticano, a cidade-estado que é sede da Igreja Católica. É lá que encontra-se uma das obras de arte mais emblemáticas toda a história. Trata-se da Capela Sistina, cujo teto recebeu a pintura de Michelangelo, feita entre 1508 e 1512.  

Milão

cidades para conhecer na Itália milão

Foto: Paul Bica 

Chegou a hora de falar da segunda cidade mais visitada da Itália, que perde apenas para Roma no turismo. Conhecida como a capital italiana da moda, Milão é para quem é antenado a novas tendências. Ainda mais que ela abriga alguns dos mais importantes eventos da Europa, como a Semana da Moda de Milão, que geralmente acontece em setembro, além da Semana do Design, sempre no mês de abril. 

Mesmo que você visite Milão fora da época desses grandes eventos, ainda pode sentir esse clima vendo as vitrines do Quadrilatero d’Oro e as boutiques do Corso Buenos Aires. Mas, se pensa que a cidade só agrada aos “moderninhos”, se enganou. Afinal, tem muita história por lá também. Na Igreja Santa Maria delle Grazie está a pintura A Última Ceia, uma das icônicas obras de Leonardo Da Vinci. 

Outra atração imperdível é o Duomo de Milão, um dos principais pontos turísticos da Itália. A belíssima catedral milanesa de estilo gótico levou quase 5 séculos para ser construída. Antes que sua passagem pela cidade termine, não deixe de assistir a uma ópera no Teatro alla Scala. Afinal, trata-se de uma das mais magníficas casas desse tipo de espetáculo em todo o mundo.

Veneza

cidades para conhecer na Itália veneza

Uma lista com cidades para conhecer na Itália não pode deixar de incluir Veneza. Afinal, como não querer conhecer um local que parece cenário de filme? Por isso, não é surpresa que ela esteja entre os lugares mais procurados para a lua de mel. Até porque é difícil não imaginar realizar um passeio de gôndola ao lado do seu amor pelos seus canais. 

Formada por mais de 100 pequenas ilhas, Veneza fica em uma lagoa do Mar Adriático e não possui estradas. Para se locomover por lá, o principal meio é o barco. Mas, além de viver esse clima romântico, existem monumentos históricos que valem a visita. Portanto, nossa dica é ir até a Piazza San Marco, onde você poderá conhecer a famosa Basílica de San Marco, o Palazzo Ducale, a Torre do Relógio e o Campanário. 

Verona

cidades para conhecer na Itália verona

Quem gosta de literatura certamente gostará de fazer uma visita à Verona. Afinal, é neste belo cenário italiano que se passa a história de Romeu e Julieta, obra do lendário William Shakespeare. Por isso, a cidade recebeu a alcunha de capital do amor e é também um destino romântico. Mas quem for conferi-la de perto também se deparará o maior lago da Itália, o lindíssimo Garda.

Como citamos a obra de Shakespeare, a dica do primeiro ponto turístico é justamente a Casa de Julieta. Mesmo que a história seja uma obra de ficção, este local é o mencionado pelo escritor inglês como a casa da personagem. Quem já leu a obra ficará familiarizado com diversos elementos que são descritos. 

Verona, porém, vai além do cenário de Romeu e Julieta. A cidade possui uma série de construções com séculos de existência que chamam a atenção. Aliás, uma delas é a Arena de Verona, localizada na Piazza Bra. O anfiteatro romano já foi palco de batalhas entre gladiadores, mas hoje é casa de espetáculos artísticos.  

Florença

cidades para conhecer na Itália florença

Assim como Roma, Florença entra na lista de cidades para conhecer na Itália indispensáveis para amantes de cultura e história. Capital da região Toscana, Florença é o centro do movimento renascentista na terra da bota. Por isso, você deve ir preparado para andar bastante enquanto respira arte. 

Antes de mais nada, a dica é visitar a estátua de Davi, clássica escultura de Michelangelo, que está na Galleria Dell’Accademia. Você também não pode deixar de reservar um tempo para a Galleria Uffizi. Além da construção em si ser belíssima, lá é possível encontrar obras de diversos artistas renomados. Entre eles, estão Da Vinci, Giotto e Botticelli. Aliás, não podemos esquecer da espetacular Duomo di Firenze, a catedral Santa Maria del Fiore. Trata-se da quinta maior igreja da Europa, que fica situada na praça de mesmo nome. 

Se quiser aproveitar, Florença também é um bom ponto de partida para alugar um carro e conhecer outras partes da Toscana. 

Cidades para conhecer na Itália – documentação necessária

Uma das vantagens de visitar a Itália é pelo fato de ser um dos países que não exigem visto para entrar. Mas, isso é válido apenas para quem vai ficar até 90 dias. Se o tempo de permanência for maior que os três meses, será necessário solicitar a permissão. 

Apesar de não ser necessário solicitar visto para ficar até 90 dias, é preciso ficar atento a outras documentações. O passaporte, por exemplo, precisa ter validade superior a três meses contados a partir da data de saída da Itália. É preciso também já ter passagem aérea de volta ao Brasil comprada e seguro médico internacional. Além disso, o viajante precisa apresentar a reserva do seu hotel ou uma Carta Convite. Esta deve ser assinada por um cidadão italiana ou por alguém que reside no país. 

Outro item necessário é um comprovante de recursos financeiros que sejam de, no mínimo 60 euros por dia. Pode ser dinheiro vivo, cartões de crédito internacionais, documentos que comprovem que há fontes de renda disponíveis na Itália ou títulos de serviço pré-pagos. 

Ficou com alguma dúvida sobre as cidades para conhecer na Itália? Mande pra gente nos comentários abaixo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *