Destinos românticos SP: o que fazer na capital

Quando se está em um relacionamento, nada melhor do que viver momentos especiais com a pessoa amada. Entre eles, viajar é um dos principais. Por isso, já falamos sobre lugares para conhecer a dois, pacotes especiais de viagem para casal, destinos baratos pelo Brasil e locais para a lua de mel. Quando você escolhe um lugar para visitar com a sua cara metade, como São Paulo, precisa, sobretudo, planejar bem os passeios. Portanto, se você pretende visitar a cidade, ou se já mora na capital, continue lendo para descobrir os principais destinos românticos SP.   

Destinos românticos SP

Você sabia que São Paulo é a cidade que mais recebe turistas no Brasil? De acordo com levantamento feito pela Mastercard, a capital paulista recebeu quase 2 milhões de visitantes em 2017. Para se ter uma ideia, é o único município brasileiro a entrar no top 10 do ranking latino-americano do Global Destination Cities Index. Isso é uma mostra que o local apresenta pontos turísticos para todos os gostos, incluindo destinos românticos SP, além de excelentes hotéis.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Porém, além de planejar quais locais visitar antes do passeio, é preciso fazer um seguro viagem. Afinal, extravio de bagagem ou, no caso de uma viagem ao exterior, necessitar de atendimento médico, são imprevistos que qualquer um pode passar.

Por isso, cote seu seguro viagem com a Minuto Seguros, uma das maiores corretoras do Brasil. Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Destinos românticos SP 

Lugares para jantar e tomar drinks à dois

Riviera Bar

Destinos românticos SP bebidaFoto: Riviera

O Riviera, que chega aos 70 anos desde que foi fundado, era conhecido por ser um local de encontro de estudantes, artistas e outros intelectuais para falar sobre política, especialmente durante o regime militar. Após ficar um período fechado, em 2013 o bar voltou com outra cara e se tornou um dos destinos românticos SP. Enquanto o térreo traz mais uma cara boêmia, com um balcão central, o andar de cima traz o clima ideal para casais. À noite, as luzes de vela iluminam o local de maneira intimista, que ainda tem uma belíssima vista para o cruzamento da Avenida Paulista com a Rua da Consolação.

Com drinks especiais, lanches diferenciados e petiscos tradicionais, como o bolinho de arroz, o Riviera Bar é uma ótima pedida para quem busca uma noite romântica. Dependendo do dia, ainda é possível presenciar uma apresentação de jazz. Basta consultar a agenda do estabelecimento.

Para quem está a fim de celebrar uma data especial ou apenas fazer algo diferente com seu par, vale a visita.  

Endereço: Av. Paulista, 2584 – Bela Vista.

Funcionamento: de segunda a quarta, das 18h à 0h; de quinta a sábado, das 18h às 3h.

Terraço Itália

Destinos românticos SP comidaFoto: Terraço Itália

Para quem mora em São Paulo ou está passando pela cidade, passar pelo Terraço Itália é uma experiência imperdível. O restaurante está localizado no alto do tradicional Edifício Itália, no centro. Antes de tudo, podemos adiantar que o que mais vale é a maravilhosa vista que se tem a partir do estabelecimento. Embora o lugar seja requintado, seus preços são elevados em demasia. Mas, se você quiser aproveitar o belo visual da cidade ao lado do seu amor, vale uma ida apenas ao bar. Gastará bem menos e desfrutará do principal que é oferecido, a paisagem indescritível formada pelos prédios da metrópole paulista.

Antes de levar sua cara metade ao Terraço Itália, lembre-se de fazer a reserva. Vale ficar de olho também na programação, já que o estabelecimento costuma ser palco de apresentações.

Endereço: Av. Ipiranga, 344, 41º andar – Centro.

Funcionamento: segunda a quinta, das 12h à 0h; sexta e sábado, das 12h à 1h; domingos e feriados, das 12h às 23h.

Exquisito!

Destinos românticos SP: o que fazer na capitalFoto: Exquisito!

Se você gosta da temática latina, não deixe de levar o seu par ao Exquisito! O bar, que está localizado na efervescente região da Consolação, costuma receber pessoas que saem do trabalho para um happy hour e encontro de amigos. Porém, também atrai casais apaixonados celebrando ocasiões especiais, como início de namoro, noivado, entre outros.

A latinidade está por todos os lados, desde a ambientação, passando pelo cardápio, carta de bebidas e música. Portanto, para ter a experiência completa, você pode pedir drinks como o espetacular Amores Perros e uma jarra de Sangría para embalar a noite. Os petiscos da casa também chamam a atenção, como as deliciosas arepas colombianas e o bolinho lampião.   

Vale ficar atento à programação, já que grupos de música latina e brasileira se apresentam no local.  

Endereço: Rua Bela Cintra, 532 – Consolação.

Funcionamento: terça e quarta, das 18h às 23h45; quinta, das 18h à 1h, sexta e sábado, das 18h às 2h.

Era uma vez um Chalezinho 

Chalezinho - SP

Foto: Chalezinho

Entre os destinos românticos SP, o Chalezinho, como é conhecido, talvez seja o principal entre os restaurantes. Como o próprio nome já diz, o estabelecimento é um chalé, cuja a ambientação dá a sensação de conforto e aconchego. São vários os espaços oferecidos ali, todos perfeitos para quem deseja uma noite especial com o seu amor. Não à toa, o local é usado para cerimônias de casamento, além de ser excelente para celebrar momentos especiais para o casal.

O Chalezinho é romântico a qualquer momento, mas especialmente quando o clima está frio. Por isso, os principais atrativos de seu cardápio são os fondues doces e salgados. Além disso, a carta de vinhos apresenta diversas opções para regar o jantar.

Endereço: Rua Itapimirum, 11 – Morumbi.

Funcionamento: de domingo a quinta, das 18 à 0h; sexta e sábado , das 18h à 1h.    

Destinos românticos SP para curtir um filme com seu par

Cinesala 

Destinos românticos SP cinemaFoto: Cinesala

Aberto desde 1962, a Cinesala, que foi repaginada em 2014, remonta os tradicionais cinemas de rua do passado. Por conta disso, costuma ter em seu cartaz filmes que não estão em grandes redes. Mas, o maior atrativo para levar o seu amor para viver uma experiência especial são os sofás presentes na sala. Neles, é possível assistir à película deitado confortavelmente ao lado da sua cara metade. Por isso, está entre os principais destinos românticos SP.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros.  

Cinema Reserva Cultural 

reserva cultural Destinos românticos SP: o que fazer na capitalFoto: Reserva Cultural

Se você e seu amor são um casal que anseia por cultura, conhecer o complexo Reserva Cultural é imprescindível. Antes de mais nada, o local faz parte do tradicional edifício onde estão instaladas a TV Gazeta e a Faculdade Cásper Líbero. Se apenas esse fato já chama a atenção, agora imagine um lugar que reúna um elegante bistrô, livraria e espaço para eventos e exposições? Tudo isso somado ao cinema, que conta sempre com filmes em cartaz diferenciados.

Endereço: Av. Paulista, 900 – Bela Vista

Cine Belas Artes 

light black and white people road white night 1040605 Destinos românticos SP: o que fazer na capital

Cinema mais querido e tradicional da cidade, o Belas Artes é, sem dúvida, um dos principais destinos românticos SP. Esse fato se dá tanto pela história do lugar, que existe desde 1956, quanto pelo seu charme. Revitalizado em 2013, quando reabriu após ficar um período fechado, ele chama a atenção por suas diferentes salas e filmes em cartaz. Ou seja, ideal para quem busca fugir do padrão de blockbusters. Além disso, o Belas Artes promove eventos como o Noitão, que passa uma série de filmes com uma temática durante toda a madrugada. Se vocês forem amantes da sétima arte, não deixem de visitar o estabelecimento.

Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação.  

Destinos românticos em SP para aproveitar um passeio ao ar livre

Praça do Pôr do Sol

praca por do sol Destinos românticos SP: o que fazer na capitalFoto: SP City

Assistir ao sol se pondo é sempre uma experiência marcante, ainda mais quando você está ao lado de quem ama. Por isso, a Praça do Pôr do Sol é um dos destinos românticos SP da nossa lista. Afinal, o seu grande espaço com gramado verde baixinho e levemente íngreme, o torna uma espécie de arquibancada para acompanhar o fenômeno da natureza. Se tiver mais tempo, vale fazer um piquenique com a pessoa amada.  

Endereço: Praça Cel. Custódio Fernandes Pinheiro – Alto de Pinheiros.

Parque da Independência

Parque da Independência 19 Destinos românticos SP: o que fazer na capital

Outro lugar especial para levar a pessoa amada é o Parque da Independência. O parque fica em um terreno ao lado do Museu do Ipiranga, que está fechado para reformas. No entanto, é possível visitar a Casa do Grito e o Monumento à Independência, cujo sarcófago abriga o corpo de Dom Pedro I, proclamador da independência e primeiro imperador do Brasil. Mas, além da parte histórica, o lugar é excelente para um piquenique no gramado. O casal ainda pode passear nos jardins do Museu, enquanto apreciam uma água de coco.

Endereço: Av. Nazaré, s/n – Ipiranga  

Paulista aberta

30870998485 64b6e91cb6 k Destinos românticos SP: o que fazer na capitalFoto: Gabriela Sakamoto

Para finalizar a lista de destinos românticos SP, falamos de um sucesso recente da capital do estado. Uma das vias mais conhecidas do município, a Avenida Paulista passou a ser fechada para veículos aos domingos e feriados. Dessa forma, ficou aberta para pedestres e se tornou praticamente um parque. Por lá, é possível encontrar mais pessoas oferecendo seus produtos artesanais, bandas tocando suas músicas, ciclistas, skatistas e muito mais. Ou seja, experiências para todos os gostos, incluindo casais que desejam sentir a essência da cidade.

Endereço: Avenida Paulista, entre Praça Osvaldo Cruz e Rua da Consolação.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *