Seguro Viagem Nacional: como funciona? Vale a pena?

A contratação de um Seguro Viagem é bastante comum quando o destino é internacional. Além de disponibilizar coberturas que dão apoio ao viajante que está no exterior, o Seguro Viagem Internacional é obrigatório em alguns países, como os que fazem parte do Tratado De Schengen. E quando falamos de viagens dentro do Brasil? O Seguro Viagem Nacional é uma contratação tão importante quanto e oferece benefícios fundamentais para aproveitar o passeio sem se preocupar.

seguro viagem nacional

Por estarem em seu país e acreditarem que contam com mais autonomia e tranquilidade para resolver questões, alguns viajantes descartam essa contratação por pensarem que não é algo necessário. Mas é importante ressaltar que ninguém está livre de imprevistos e possíveis dores de cabeça. 

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Um extravio de bagagem, por exemplo, pode acontecer também dentro do Brasil. Com a contratação de um Seguro Viagem Nacional, você fica tranquilo perante esse e diversos outros problemas que podem acontecer.

COTE SEGURO VIAGEM GRÁTIS

Se você quer saber mais sobre o Seguro Viagem Nacional, leia a seguir as principais questões referentes a este produto: 

O que é um Seguro Viagem Nacional?

O Seguro Viagem Nacional é um produto do ramo securitário cujo principal objetivo é garantir cobertura em diversas situações e imprevistos que possam acontecer durante o período da sua viagem em território nacional. Para que haja o auxílio ou ressarcimento financeiro, é fundamental que o sinistro esteja especificado nas coberturas da apólice. Por isso, uma negociação com um especialista é essencial. 

Ao contratar um seguro para viajar pelo Brasil, a maioria dos planos oferece:

  • Coberturas voltadas para áreas médicas e odontológicas, que costumam ter alto valor em qualquer lugar;
  • Ajuda financeira e jurídica;
  • Traslado em caso de falecimento;
  • Assistência em caso de extravio de bagagens por parte da companhia aérea. 

Além das coberturas que citamos, é possível personalizar o seu Seguro Viagem Nacional de acordo com o seu perfil e o da viagem. Para quem gosta de trilhas e esportes radicais, por exemplo, há o Seguro Viagem Para Esportes.

Quais são as vantagens do Seguro Viagem Nacional?

Entre os principais benefícios que o Seguro Viagem Nacional oferece, algumas de suas coberturas destacam-se entre as preferências de quem está indo curtir alguns dias de descanso.

Assistência médica e odontológica

Para quem não tem um convênio, a contratação do Seguro Viagem Nacional pode ser um apoio fundamental. Imagina sofrer algum acidente ou necessitar de atendimento de urgência durante a viagem? Sabemos que o atendimento médico ou odontológico é caro em qualquer lugar do Brasil ou do mundo.

Por isso, ao realizar a contratação do Seguro Viagem, inclua a assistência médica e odontológica, assim a seguradora irá cobrir o atendimento necessário ao segurado. Essa cobertura custeia, dentro do valor previsto em apólice, as despesas geradas, inclusive em atendimentos emergenciais e internações. Dependendo da seguradora, é possível incluir a transferência médica e assistência farmacêutica, que auxilia na compra de medicamentos.

Extravio de bagagem

Um dos problemas mais comuns para quem viaja de avião! O extravio de bagagem é uma dor de cabeça pela qual nenhum viajante quer passar. Já pensou chegar ao seu destino e não ter a sua mala? E pior, não ter o seguro que ofereça apoio nesta situação?

Ao contratar o Seguro Viagem Nacional, caso ocorra o extravio da sua bagagem e ela não seja encontrada, a companhia aérea tem que realizar o pagamento da indenização ao passageiro. 

Além disso, por ter contratado o seguro, será possível complementar a indenização de acordo com o limite de valor contratado, indicado na apólice e definido no momento da negociação. Por isso é bem importante estipular um valor que você tenha convicção que irá custear as suas perdas num possível extravio.

Traslado de corpo

Numa situação extrema, na qual o segurado venha a óbito, o Seguro Viagem Nacional, por meio da cobertura de traslado de corpo, prevê que a seguradora se encarregue dos custos de remoção do falecido até seu local de origem do traslado do corpo e agiliza o processo referente às questões burocráticas.

Dessa forma, a família do segurado não precisará ter mais uma preocupação em um momento tão difícil.

Assessoria na viagem

Mesmo que você esteja em seu país, é muito difícil conhecer tudo e ter facilidade em encontrar informações ou boas dicas de roteiro. Ao contratar um Seguro Viagem Nacional, você ganha o apoio de especialistas para aprimorar suas experiências durante o passeio.

Neste bate-papo, você receberá indicações de acordo com o seu destino: quais são as melhores praias para visitar no Nordeste ou mesmo no Espírito Santo, cidades para conhecer no Paraná, pontos turísticos em Ilhabela e assim por diante, sobre qualquer que seja o seu roteiro. Dessa forma, você economiza tempo e monta seu plano de viagem com tranquilidade.  

Apoio jurídico e fiança

Nunca se sabe o que pode acontecer numa viagem. Inclusive, é possível que alguma situação possa te levar até uma delegacia: uma briga de trânsito, desrespeito a alguma lei local, desentendimentos com hotéis ou pousadas, entre outras situações.

Com o Seguro Viagem Nacional, você pode recorrer ao seguro para bancar honorários de advogados e o valor para fiança, caso haja necessidade. Lembrando sempre que o valor coberto pela seguradora estará previsto na apólice – caso os custos sejam superiores, o segurado terá que fazer o complemento.

Vale a pena contratar um Seguro Viagem Nacional?

Sim! Mesmo que você esteja fazendo alguma rota pelo Brasil, o Seguro Viagem é uma garantia de mais tranquilidade, segurança e praticidade para a resolução de problemas. O investimento neste produto é válido diante de tantos benefícios que ele oferece.

Cote um Seguro Viagem com a Minuto Seguros

Após descobrir todas as vantagens em contratar o Seguro Viagem Nacional, que tal realizar uma cotação agora mesmo? Este produto oferece diversas coberturas importantes para deixar a sua viagem muito mais tranquila.

Para cotar o seu seguro, conte com a Minuto Seguros. Afinal, trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal para o seu perfil.  Basta preencher o formulário em nosso site clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligar grátis para 0800 882 0656 e falar diretamente com um consultor.

COTE SEGURO VIAGEM GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *