Turismo no Brasil: quais cidades conhecer em uma viagem para o Paraná

O Brasil possui diversos pontos turísticos interessantes para conhecer ao longo do seu território. Entre eles, falaremos sobre aqueles que são possíveis de conhecer apenas realizando uma viagem para o Paraná. Esse estado está localizado na região Sul do País, conhecida por ser mais fria do que as demais localidades.

viagem para o paraná

O Paraná é conhecido como a “terra das araucárias”, mas lá existe muito mais do que isso para explorar. Afinal, ele conta com um cenário interior magnífico, repleto de belas praias e ainda com uma capital moderna e desenvolvida. Por esse e outros motivos, esse lugar tem tudo para ser o destino da sua próxima trip.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Contratação do seguro viagem

No entanto, antes de fazer as suas malas e partir rumo ao Paraná para curtir o roteiro de viagem, é importante realizar a contratação de seu seguro. Afinal nunca podemos prever quando imprevistos podem acontecer, como um extravio de bagagem ou a necessidade de um atendimento médico.

Portanto, entre em contato com a Minuto Seguros para fazer sua cotação, afinal, trabalhamos com as principais seguradoras do país.

Para cotar, basta preencher o formulário em nosso site clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Viagem para o Paraná: os melhores destinos

Foz do Iguaçu

viagem para o Paraná - Foz do Iguaçu

Em primeiro lugar, podemos selecionar Foz do Iguaçu como primeiro destino na viagem para o Paraná. Esse é o tipo de lugar que o turista visita focando em observar uma das mais incríveis paisagens naturais que existem.

A cidade possui aproximadamente 260 mil habitantes em seu território e ainda é uma das mais visitadas por turistas em todo o país. Pois lá existe uma atração única que é de surpreender até as pessoas mais viajadas, as Cataratas do Iguaçu.

Esse que é o cartão postal de Foz do Iguaçu, conta com mais 270 quedas d’água, sendo que algumas chegam a passar dos 90 metros de altura. Vale lembrar que Foz do Iguaçu divide suas belezas com Puerto Iguazu, na Argentina. Lá os turistas também contam com uma maravilha de espetáculo de águas, uma exuberante fauna e flora, além dos esportes radicais.

O mais interessante é que as Cataratas do Iguaçu não se resumem apenas às quedas d’água, mas também conta com roteiros culturais e religiosos. Portanto vale muito a pena fazer uma parada no destino e dedicar um tempo para conhecê-lo melhor.

COTE SEGURO VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU

Curitiba

viagem para o Paraná - Curitiba

Sabemos que quando pensamos na ideia de visitar capitais no Brasil, logo vem à cabeça São Paulo ou Rio de Janeiro. No entanto, fugindo um pouco dessa ideia comum, fazer uma parada em Curitiba promete ser um ótima decisão.

A capital paranaense possui uma série de pontos turísticos, passeios noturnos e muitas atividades inesquecíveis para quem escolher fazer uma parada lá. Um dos pontos mais interessantes de Curitiba é a quantidade de cenários verdes que são possíveis encontrar, pois ela conta com muitas ruas arborizadas, parques e praças que ajudam no visual.

Tanto falamos que o local tem um cenário bastante verde, que um dos cartões postais de lá é o Jardim Botânico mais famoso do Brasil. O local foi construído em homenagem à urbanista Francisca Maria Rischbieter, que realizou inúmeros projetos urbanos na capital paranaense. O jardim conta com 27 hectares e uma estufa impressionante com muitas plantas da Mata Atlântica.

COTE SEGURO VIAGEM PARA CURITIBA

Carambeí

Carambeí

Créditos: Viajenaviagem

Como é um assunto do interesse de grande maioria dos viajantes, um destino com foco na história não poderia faltar, certo? Pois Carambeí, cidade pouquíssima conhecida por turistas e até brasileiros, possui um grande arsenal de passeios com foco em retratar de forma fiel, a antiga colônia de imigrantes holandeses que fundaram e construíram a cidade.

Tudo isso e mais um pouco será encontrado dentro do Parque Histórico de Carambeí, um dos cartões postais da cidade. Alem disso, vale lembrar que esse é um dos maiores museus a céu aberto no país, lá se encontram casas típicas, igrejas, e outras construções de forma original.

COTE SEGURO VIAGEM PARA CARAMBEÍ

Guaratuba

viagem para o Paraná - Guaratuba

Por fim, agora é o momento de falar sobre Guaratuba. O principal foco para quem visita esta cidade são as belas praias localizadas em seu território. É comum que muitos curitibanos vão para lá no verão, assim aproveitam o clima mais quente da melhor maneira possível.

O interessante de Guaratuba é que ela atrai turistas de todas faixas etárias, dos mais novos aos idosos. Além, é claro, de contar com uma estrutura ótima com restaurantes, baladas e parques.

COTE SEGURO VIAGEM PARA GUARATUBA

Já decidiu qual será a primeira cidade a conhecer na viagem para o Paraná? Se tiver dúvidas ou sugestões sobre o tema, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *