Home » Viagem

Passeios em Paris: o que não deixar de fazer nessa viagem

A cidade Luz, sonho de viagem romântica da maioria dos casais, principalmente quando o assunto é lua de mel. Os passeios em Paris são incontáveis, tamanha a quantidade de lugares marcantes que a capital da França oferece.

passeios em Paris

Paris tem muito a proporcionar, mesmo para quem pensa em fazer uma viagem sozinho e desbravar uma das mais belas cidades do mundo. Se você está pretendendo viajar para a cidade luz, leia esse artigo e descubra os melhores passeios em Paris para aproveitar!

Como escolher os melhores passeios em Paris

passeios em Paris - Como escolher os melhores passeios em Paris

Uma curiosidade sobre Paris é que a cidade é uma das mais visitadas do mundo e a que recebe mais turistas na Europa – os brasileiros, por exemplo, amam ir para Paris e tornaram a cidade um dos seus destinos preferidos.

Isso ocorre pelo fato dos passeios em Paris terem uma grande variedade começando por pontos turísticos incrivelmente famosos, como a Torre Eiffel, passando por rotas culturais, com o Museu do Louvre, pela gastronomia de alta qualidade, muita história como a da Catedral de Notre Dame e por aí vai.

Por ser uma cidade extremamente buscada por turistas, a cidade Luz possui uma excelente infraestrutura de hotéis, bares, restaurantes, museus, parques, transportes e lojas para todos os tipos de bolsos e gostos.

Essa variação de passeios em Paris é considerada fundamental para atrair mais pessoas pelos próximos anos e, por isso, o investimento em infraestrutura para incentivar o turismo na cidade luz vem aumentando sempre mais.

passeios em Paris - Como escolher os melhores passeios em Paris

Para quem está planejando uma viagem à Paris, a primeira indicação é separar pelo menos cinco dias para conhecer os pontos turísticos mais importantes. Os passeios em Paris precisam ser aproveitados nos mínimos detalhes pois isso trará muito mais enriquecimento cultural.

Os bairros mais conhecidos para fazer passeios em Paris são o Marais e o Quartier Latin, tradicionais e ótimos para caminhadas noturnas.

Também é importante ao planejar seus passeios em Paris, que você defina sua hospedagem. Saber onde ficar na cidade luz e conhecer as melhores opções de hospedagem ajuda bastante a calcular os gastos e pensar em pontos turísticos próximos ao local que será a sua residência por alguns dias.

Mas, algo que não pode faltar no planejamento de uma viagem como essa e em nenhuma outra, é um seguro viagem. Com esse tipo de proteção, você garante que seus passeios em Paris serão muito mais tranquilos, afinal, imprevistos podem acontecer a qualquer momento.

Uma bagagem extraviada é um daqueles problemas pelos quais ninguém quer passar, assim como a necessidade de ter atendimento médico no exterior. Mas, com o seguro viagem, você estará resguardado contra essas e mais algumas situações importantes.

Cote com a Minuto Seguros, a maior corretora de seguro online do país, agora mesmo e deixe os seus passeios em Paris muito mais  tranquilos. Clique no botão abaixo, preencha o formulário e receba as cotações em seu e-mail. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale com um de nossos consultores.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Voltando a falar sobre a cidade luz e sobre passeios em Paris que ficarão na memória, leia nossas indicações e faça o melhor planejamento possível. Viajar para Paris, certamente vai ser uma das experiências mais marcantes na vida de qualquer pessoa. Aproveite para curtir muito!

Passeios em Paris precisam passar pela Torre Eiffel

passeios em Paris - Passeios em Paris precisam passar pela Torre Eiffel

Falar de Paris e não falar da Torre Eiffel é impossível. Não há como ir para cidade sem, ao menos, passar brevemente pelo local. Seria algo como ir à Disney, mas não ver o Mickey.

A Torre Eiffel, sem sombra de dúvidas, é o ponto mais emblemático de Paris. Ela fica sobre um amplo jardim fascinante, onde pessoas vão fazer piqueniques, relaxar, ler livros e, obviamente, tirar fotos para recordar um dos melhores passeios em Paris para guardar na memória.

Para quem quer ir além e subir na Torre Eiffel, existe a possibilidade de comprar o ingresso com antecedência para ir até o segundo ou o terceiro andar, que é mais caro. As filas para comprar os ingressos na hora podem ser gigantescas resultando em muita demora. Por isso planejar seus passeios em Paris é essencial!

Catedral de Notre Dame e a história da cidade luz

passeios em Paris - Catedral de Notre Dame e a história da cidade luz

Quem busca um pouco de história e tradição em Paris, não deve deixar de ir na Catedral de Notre Dame. Localizada na praça Parvis, na Île de la Cité, é uma das igrejas mais famosas do mundo e um dos mais tradicionais passeios em Paris.

A Catedral de Notre Dame foi construída em estilo gótico e tem mais de 700 anos. Notre Dame é rodeada de mistérios e tem uma arquitetura imponente e que chama atenção. É possível fazer uma visita paga às torres de Notre Dame, o que possibilita aos turistas terem uma vista deslumbrante de Paris e relembrar a história do Corcunda de Notre Dame, um filme marcante.

Passeios em Paris lhe levarão a museus famosos

passeios em Paris - Passeios em Paris lhe levarão a museus famosos

Quem passear em Paris vai acabar, invariavelmente, chegando a algum museu. A cidade oferece museus para todos os gostos possíveis. Certamente, o Museu do Louvre é o mais famoso de Paris e precisa estar no planejamento dos seus passeios em Paris, assim como a Torre Eiffel.

O Louvre é o mais famoso e visitado do mundo e foi inaugurado em 1793. O acervo possui mais de 380 mil objetos que vão desde relíquias do antigo Egito até pinturas famosas e renomadas, com destaque para a Mona Lisa de Leonardo da Vinci. Esses são apenas alguns motivos que transformam o Louvre em um dos melhores passeios em Paris, sem dúvida alguma.

O Museu do Louvre recebe, em média, cerca de 9 milhões de visitantes todos os anos e muitos deles passam mais de 3 dias conhecendo todo o museu e as suas obras.

Outra boa escolha de passeios em Paris é o Museu d’Orsay, um dos mais bonitos de Paris e localizado às margens do Rio Sena. Com obras antigas o acervo de pinturas e esculturas da arte ocidental, principal foco do museu, vai desde 1848 a 1914.

Arco do Triunfo: um monumental passeio em Paris

passeios em Paris - Arco do Triunfo: um monumental passeio em Paris

Mais um daqueles monumentos em Paris que não podem deixar de estar na sua lista de passeios em Paris. O Arco do Triunfo foi construído como comemoração às vitórias de Napoleão em 1806. Esse é um dos cartões postais da cidade e para chegar até lá, você passará pela Champs-Élysées mais um ponto turístico para se conhecer em Paris.

Outra curiosidade sobre o Arco do Triunfo é que dentro do monumento fica o Túmulo do Soldado Desconhecido, além dos nomes das 128 batalhas e generais franceses gravados no Arco. Outro daqueles passeios em Paris que podem ser considerados imperdíveis. Para quem quiser fazer fotos, a noite é a melhor opção, por causa da iluminação.

O Rio Sena precisa fazer parte dos seus passeios em Paris

passeios em Paris - O Rio Sena precisa fazer parte dos seus passeios em Paris

Quem busca uma viagem romântica, fazer um passeio de barco pelo Rio Sena ou, simplesmente andar às margens do rio a garantia é de algo que trará muito fascínio. Durante o passeio de barco, é possível passar por debaixo de pontes maravilhosas que marcaram a cidade, como a Pont des Arts, conhecida por ser onde os casais penduram cadeados.

Com essas dicas de passeios em Paris, sua viagem vai ficar incrível, sem dúvida alguma! Aproveite e deixe seu comentário contando pra gente as suas escolhas!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *