Home » Viagem

Top 5 cidades mais visitadas ao redor do mundo

Se você é um viajante que está procurando por destinos para viver uma nova aventura, é importante checar quais são as cidades mais visitadas ao redor do mundo. Afinal, entre tantas opções pelo planeta, conferir quais são as mais populares entre os destinos aéreos pode render uma grande ideia para o seu próximo roteiro de viagem.

cidades mais visitadas

Para falar sobre as cidades mais visitadas, montamos nossa lista de destinos com base na última edição do Mastercard Global Destination Cities Index. Este levantamento contabiliza o desembarque de turistas de negócios ou de férias pelas 162 maiores cidades do mundo.

Entre os locais listados, o que não faltará são opções para montar um roteiro de viagem emocionante.

Segurança durante a viagem

Apesar de programar um roteiro de viagem detalhado, podem acontecer imprevistos que acabem prejudicando a programação. Nunca podemos prever quando ocorrerá um extravio de bagagem ou se haverá a necessidade de receber um atendimento médico, por exemplo.

Portanto, contratar um seguro viagem antes de partir rumo ao destino é mais do que necessário. Esse serviço oferece proteção contra riscos como os citados anteriormente e muitos outros.

Para cotar o seu seguro, conte com nós da Minuto Seguros. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal para o seu perfil. Basta preencher o formulário de cotação clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Agora que você já sabe sobre a importância do seguro viagem, podemos seguir com a lista de cidades mais visitadas no mundo. ao redor do mundo de acordo com o Mastercard Global Destination Cities Index

Cidades mais visitadas do mundo

5° Lugar – Singapura

cidades mais visitadas - 5° Lugar - Singapura

Nossa lista começa por Singapura, a cidade-estado localizada na ponta sul da Península Malaia, no sudeste asiático. Ela ocupa a quinta colocação no ranking, tendo recebido 13,9 milhões de visitantes durante 2018. Lá também está um dos melhores aeroportos do mundo, o Aeroporto Internacional de Changi

A cidade possui cerca de 5,5 milhões de habitantes. Ela possui quatro idiomas oficiais em seu território: inglês, malaio, chinês (mandarim) e tâmil, uma cultura rica e emblemática para os nativos. Outra característica notória da cidade é o respeito com as leis, a segurança, organização, limpeza. Além disso, a arquitetura que caracteriza prédios comerciais, residências, entre outras edificações, é magnífica.

O cartão postal da cidade está na região de Marina Bay, onde se encontra o incrível jardim botânico Gardens By The Bayque. Ele é formado por diversas árvores artificiais transformadas em jardins verticais que geram energia para o Flower Dome e a Cloud Forest. Estas são enormes estufas que reproduzem o clima e vegetação de diferentes locais no planeta.

Para saber qual a melhor época para visitar Singapura, é preciso definir quais atividades pretende fazer na cidade. A temperatura média anual é de 27°C e esse número não varia muito mesmo com o passar das estações. No verão, a média se é de 29°C e no inverno permanece nos 27°C. Os meses com mais chuvas são no inverno (novembro, dezembro, janeiro, fevereiro), mas é comum dias com chuvas passageiras em todos os meses. Portanto, prepare-se quanto a isso.

COTE SEGURO VIAGEM PARA SINGAPURA

4° Lugar – Dubai

cidades mais visitadas - 4° Lugar - Burj Khalifa

Na quarta posição da lista das cidades mais visitadas do mundo, encontra-se Dubai, a maior dos Emirados Árabes Unidos. Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. Em 2018, o local recebeu 15.7 milhões de turistas em seu território.

A população de Dubai, segundo a última atualização do ano de 2018, é de 3.1 milhões de habitantes. Embora o árabe seja o idioma oficial de todo o país, existem outros utilizados por lá. Urdu, persa, chinês, hindi, malaiala e algumas outras línguas além do inglês também servem para estabelecer comunicação.

Existem diversas de razões para esta ser uma das cinco cidades mais visitadas do mundo. Desde 1990, foi o lugar que mais cresceu em todo o planeta Além disso, Dubai é reconhecida pela extravagância e exclusividades, como o edifício mais alto do mundo – o Burj Khalifa – com 833 metros de altura. Ou até pela construção de uma ilha habitável em formato de palmeiras dentro do Golfo Pérsico.

O clima em Dubai é algo que deve ser levado a sério. Afinal,, ele é dividido em quente e muito quente durante os meses do ano. A alta temporada ocorre no período de novembro a abril, que corresponde ao inverno. Nestes meses,  o clima está mais ameno. Porém, viajar nessa época significa pagar mais caro em passeios, hospedagem etc. Já a partir de maio, as temperaturas sobem fortemente. No auge do verão, os termômetros chegam facilmente aos 40°C, com chances mínimas de chuvas durante os dias.

COTE SEGURO VIAGEM PARA DUBAI

3° Lugar – Paris

cidades mais visitadas - 3° Lugar - Paris

Paris, a capital da França, situa-se em um dos meandros do Rio Sena, no centro da bacia parisiense. Em 2018, recebeu 17,4 milhões de turistas. Por isso, ocupa a terceira posição da lista.

A cidade tem uma população de 2.1 milhões de habitantes, o que faz com que ela seja a mais populosa de toda a França. O idioma oficial é o francês, mas como conta com muitos moradores estrangeiros, se ouve uma série de outras línguas por lá.

Se você vai a Paris, é impossível  não visitar a famosíssima Torre Eiffel, o principal carão postal da França. Além de passar por perto, é possível também subir até o terceiro andar, obtendo uma vista incrível de toda a cidade. Para quem gosta da parte histórica, é essencial visitar a Catedral de Notre Dame. Ela está localizada na praça Parvis, na Île de la Cité, e é uma das igrejas mais famosas do mundo.

Para ir a Paris, é importante definir se está a procura de calor ou um tempo mais frio. A primavera é uma estação bem aclamada no lugar, começa no mês de março e encerra-se em junho, com temperaturas médias de 20°C. No verão, a alta temporada tem início em junho e termina em setembro. Nessa época do ano, a temperatura média nessa é de 28°C e os dias passam a impressão de durar mais. Afinal, o pôr do sol acontece perto das 21h.

COTE SEGURO VIAGEM PARA PARIS

2° Lugar – Londres

cidades mais visitadas - 2° Lugar - Londres

Na segunda colocação do ranking está Londres, a capital da Inglaterra e um dos melhores destinos para fazer intercâmbio. Afinal, em 2018, a cidade recebeu incríveis 19,8 milhões de visitantes.

Londres está entre uma das cidades mais populosas de toda a Europa, com 8,2 milhões de habitantes até o ano de 2018. O inglês é o idioma oficial do país, porém, é possível escutar diversas outras línguas no lugar. Além disso, por ter muitos turistas, não será um problema tão grande se comunicar sem saber falar o inglês.

O Big Ben com certeza é o cartão postal da cidade, portanto, é recomendado fazer uma visita à região onde o relógio se encontra. Para conferir as principais atrações da cidade, os turistas devem aproveitar para fazer um passeio completo pelas margens do Rio Tâmisa. Seguindo o fluxo do rio, passará pelo Palácio de Westminster e pelo London Eye, até chegar ao Big Ben.

O clima em Londres não é um dos mais confiáveis. Isso ocorre por conta da instabilidade de temperaturas e chuvas na cidade. O verão inicia-se em junho e, a partir daí, a temperatura aumenta, o sol aparece mais, as pessoas circulam com frequência pelas ruas e existem mais eventos ao ar livre. Dessa forma, o preço da estadia aumenta. Já no frio, os valores reduzem. Portanto, entre outubro e março os turistas podem conseguir oportunidades por condições melhores.

COTE SEGURO VIAGEM PARA LONDRES

1° Lugar – Bangkok

1° Lugar - Banguecoque

A cidade que ocupa o primeiro lugar da lista é Bangkok, na Tailândia, que recebeu 20 milhões de turistas em 2018. Ela está localizada na Ásia e é a décima mais populosa do continente.

Além de ser a cidade mais vistada do mundo, é a mais populosa do ranking, com 8.5 milhões de habitantes. Ela tem como principal idioma o tailandês (ou siamês), que é o oficial da Tailândia. O inglês tem se tornado cada vez mais popular graças ao turismo no local, mas ainda assim fica restrito a locais turísticos, hotéis e restaurantes internacionais.

Entre as atrações imperdíveis dessa cidade, podemos mencionar o Grand Palace, construído em 1782 e que foi a residência oficial da realeza. Perto dali, é possível conhecer também o Wat Pho, que é o templo do Buda Reclinado. Lá os turistas encontram um buda de 46 metros de comprimento coberto por folhas de ouro.

Mesmo Bangkok sendo um destino incrível em qualquer época do ano, é importante saber sobre o clima no lugar. Os meses mais quentes e úmidos são entre fevereiro e maio, com temperaturas médias de 31°C. Em maio já começam as chuvas na cidade, que duram até o fim de novembro. Basta programar a data da viagem baseando-se nas atividades que serão feitas.

COTE SEGURO VIAGEM PARA BANGKOK

Agora você já sabe quais são as cidades mais visitadas ao redor do mundo. Se houver dúvidas, deixe nos comentários abaixo!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *