Seguro sem perfil: como funciona esse tipo de serviço?

Um dos principais fatores que influencia no preço do seguro auto é o perfil do proprietário. Isso, claro, levando em consideração os planos compreensivos, tradicionalmente conhecidos por terem mais opções de coberturas, como roubo e furto, colisões, entre outras. Mas, você sabia que existe outra modalidade? Ela é a chamada “seguro sem perfil”, que basicamente conta com coberturas mais otimizadas. Veja mais informações abaixo.

seguro sem perfil

O seguro sem perfil é uma opção que proporciona proteção ao veículo, principalmente em casos de roubo e furto. Antigamente, todos os planos de seguros eram assim, mas, com o passar dos anos, as seguradoras evoluíram e hoje oferecem opções mais personalizadas de acordo com o perfil do cliente.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

No entanto, ainda é possível encontrar as categorias de seguro sem perfil no seguro auto, geralmente a partir de R$79,90 mensais. Isso faz com que o proprietário gaste menos ao invés de fazer uma contratação mais completa em sua apólice. Em contrapartida, também estará exposto a maiores riscos no trânsito. Mas é claro que esse custo pode variar de acordo com o modelo e ano do carro.

Importância do seguro auto

Aproveitando o assunto sobre proteção para o veículo, é importante lembrar que a Minuto Seguros é a maior corretora online de seguro auto do País. Nós trabalhamos com mais de 10 seguradoras, que estão entre as melhores do Brasil, para oferecer o plano ideal para o seu perfil.

Para fazer uma cotação, basta preencher nosso formulário no site clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Seguro sem perfil

seguro sem perfil

Principais pontos sobre ter um seguro  sem perfil

A principal desvantagem de ter um seguro sem perfil está relacionada com a parte de sinistro. Até porque, como já dissemos, as coberturas são otimizadas. Dessa forma, mesmo se o carro estiver coberto contra roubo e furto, outros sinistros diferentes como incêndio, colisões com terceiros, danos materiais e corporais etc, não serão cobertos por esse tipo de seguro.

Além disso, outro aspecto importante na questão do seguro sem perfil para seu veículo está relacionado ao prêmio que será cobrado pela contratação – para aqueles que não estão familiarizados com o “segurês”, “prêmio” na verdade é o preço do seguro cobrado pelas seguradoras.

Como o seguro sem perfil não possui classe de bônus e seu preço depende apenas do modelo e ano do automóvel, não há possibilidades de conseguir desconto com base no seu histórico como motorista. Já no seguro tradicional, sua classe de bônus pode proporcionar um plano que seja mais barato ou igual ao prêmio oferecido no sem perfil.

Ou seja, no fim das contas, o plano tradicional pode sair pelo mesmo preço do sem perfil, mas trazendo ainda muito mais coberturas na apólice.

Seguro com rastreador: o que é?

Seguro com rastreador: o que é?

O rastreador no carro é um aparelho que trabalha por meio de GPS ou radiofrequência. A sua principal função é a de localizar o veículo onde ele estiver. Esses sinais são enviados para as centrais de serviço responsáveis pelo rastreamento do automóvel.

Esses equipamentos geralmente acompanham um seguro que também não é compreensivo. O seguro em questão vai proteger o veículo contra furto e roubo quando ele não é encontrado e perda total do carro. Além disso, a indenização nesses casos pode chegar até 100% da tabela FIPE.

O perfil é analisado no rastreador?

No caso do rastreador, o perfil do motorista não será analisado quando ele for contratar o serviço para o carro dele. A cobertura nesses casos, de roubo e furto, por exemplo, é válida em todo o território nacional, com atendimento 24 horas e o valor não muda de um mês para o outro.

Ficou com alguma dúvida sobre o seguro sem perfil? Mande pra gente por meio dos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *