1. Home
  2. »
  3. Institucional

Seguro de Vida: Homens precisam cuidar da saúde

As estatísticas do Ministério da Saúde não deixam dúvidas de que nossos avôs, pais, tios, irmãos, filhos e amigos do sexo masculino deveriam se cuidar mais. De acordo com o órgão, a cada três mortes de adultos no Brasil, duas são de homens. Oito das 10 primeiras causas de óbito estão relacionadas à saúde.

Homem e a saúde

A expectativa de vida masculina é, em média, sete anos menor do que a feminina. Os homens também são as maiores vítimas de doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol alto e hipertensão.

Como se não bastasse, ainda fumam mais, são mais estressados e adotam hábitos de vida menos saudáveis do que as mulheres. Ou seja, homem também precisa fazer acompanhamento médico, com check up preventivo.

Ainda sem seguro para seu carro?
Cote grátis seu seguro auto com a Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil, e receba cotações de até 16 seguradoras de uma só vez.
COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, foram feitas no país 2,5 milhões de consultas ao urologista em 2007, contra 17 milhões de consultas ginecológicas. Para o presidente da entidade, José Carlos Almeida, o homem não faz um acompanhamento de seu estado de saúde por ter medo dos exames – especialmente o do toque retal, para detectar o câncer de próstata – e de receber um diagnóstico negativo. Há também a questão cultural de que pessoas do sexo masculino não deveriam sentir dor.

No entanto, é importante que todos façam exames preventivos anualmente, especialmente a partir dos 35 anos. Só assim, as evoluções da ciência e da medicina poderão trabalhar a seu favor. (Fonte: Folha Online)

Faça também um Seguro de Vida e garanta a tranquilidade de sua família em caso de alguma situação inesperada.

[addtoany]

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.