O que é o Seguro de vida resgatável? Vale a Pena contratar?

seguro de vida resgatável, família

Cada vez mais procurado pelos brasileiros, o Seguro de Vida é uma modalidade que possui diferentes ramificações que vão além do tradicional mais conhecido. Para empresas e instituições, há o Seguro de Vida em Grupo, já para quem deseja resguardar os entes queridos simultaneamente, existe o Seguro de Vida Família. Além deles, outro produto que vem crescendo é o Seguro de Vida Resgatável, sobre o qual falaremos neste texto. 

O que é o Seguro de Vida Resgatável?

O Seguro de Vida Resgatável é um tipo de produto que, além de contar com as coberturas tradicionais de um Seguro de Vida tradicional, também possibilita que o segurado possa recuperar o valor investido, ou alguma parte dele, devidamente corrigido. Essa opção pode ser acionada caso haja necessidade por parte do segurado ou se ele não desejar mais a cobertura.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Como funciona o Seguro de Vida Resgatável?

Hoje, quando falamos de seguro de vida resgatável, há dois tipos de produtos nesses moldes. A primeira opção tem um prazo para o recebimento do capital investido, que normalmente fica na casa dos 10, 20 ou 30 anos. Assim que este período acabar, o cliente resgata o valor e, após isso, a proteção se encerra.

Na segunda opção, conhecida como proteção vitalícia, é o segurado que irá informar quando quer fazer o resgate do dinheiro investido no Seguro de Vida. Quando isso ocorrer, a apólice é automaticamente cancelada e o capital é devolvido. Se não houver a solicitação do resgate, o seguro continua valendo, assim como um tradicional, independentemente das coberturas escolhidas no momento da contratação.

É claro que cada seguradora tem as suas particularidades com relação às condições do Seguro de Vida Resgatável, por isso é importante entender todos os detalhes no momento da negociação e tirar todas as dúvidas..

Vantagens do Seguro de Vida Resgatável

família feliz

O resgate em vida 

Esse é um dos grandes motivadores das pessoas que estão contratando o Seguro de Vida Resgatável: o poder de receber de volta o valor investido no produto quando quiser, de acordo com o que está estipulado no contrato, seja o valor total ou somente uma parte.

Ou seja, além de contar com as proteções que o produto oferece, é possível utilizá-lo também como uma espécie de reserva financeira.

Definir do valor da cobertura 

Por ser um tipo de produto diferenciado, o valor do resgate também é moldável. Dessa forma, existe a possibilidade para que você defina o valor de acordo com as suas necessidades. É importante ressaltar que há a necessidade de verificar com a seguradora qual o valor mínimo mensal que contemple as coberturas mais o valor a ser resgatado no futuro. 

CLIQUE PARA COTAR SEGURO DE VIDA

Qual a diferença do Seguro de Vida comum para o resgatável? 

A principal diferença entre os dois produtos, é claro, é a possibilidade de resgate quando o segurado bem entender.

No Seguro de Vida tradicional não existe essa possibilidade de resgate após determinado período por escolha do cliente. Nestes casos, há apenas o pagamento de indenização aos beneficiários em caso de falecimento do titular ou do próprio em situações de invalidez, de acordo com o que está previsto na apólice.

Seguro de Vida tradicional x Seguro de Vida Resgatável

Se você ainda está na dúvida de qual seguro contratar, vamos mostrar alguns exemplos para que você possa tomar a sua decisão:

O Seguro de Vida tradicional é mais indicado a famílias que possuem pouco patrimônio formado. Se por acaso acontece uma fatalidade, o provedor da família falece e de repente não há mais renda na casa, a indenização chega para suprir essa necessidade e auxiliar o restabelecimento das pessoas em um momento tão difícil. 

Já o Seguro de Vida Resgatável pode funcionar bem para famílias que possuem um patrimônio ou que haja a perspectiva de construção. Dessa forma, os valores podem ser retirados no futuro para investimento em outros patrimônios, por exemplo. 

Contrate Seguro de Vida com a Minuto Seguros

Ficou interessado pelo Seguro de Vida Resgatável e deseja fazer uma cotação? Então conte com a Minuto Seguros! Afinal, trata-se da maior corretora de seguros online do Brasil. 

Além da modalidade resgatável, trabalhamos com outros tipos de Seguro de Vida para que você possa escolher aquele que mais se adequa às suas necessidades e da sua família. Para lhe enviar a melhor proposta, temos parceria com as melhores seguradoras do País. 

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue para 0800 882 0656 e fale com um de nossos consultores. 

CLIQUE PARA COTAR SEGURO DE VIDA

Ficou com alguma dúvida sobre como funciona o Seguro de Vida Resgatável? Mande pra gente por meio dos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *