1. Home
  2. »
  3. Seguros

Seguro de Vida vale a pena? 4 bons motivos para fazer o seu

Contratações de seguro, a princípio, podem parecer contraditórias para a maioria das pessoas. Afinal, por que comprar algo que eu pretendo não usar, certo? Errado! Assim como Seguro de Carro, Seguro Residencial ou Seguro Viagem, o Seguro de Vida vale a pena por toda a segurança que o produto oferece a você e às pessoas que você ama.

Seguro de vida vale a pena

O Seguro de Vida não tem contraindicação e nem público específico. É o tipo de proteção recomendada para quem é preocupado com a qualidade de vida e o futuro de sua família. Ou seja, para todos! 

Mais do que coberturas básicas que envolvam somente morte, no Seguro de Vida é possível complementar a apólice com coberturas adicionais, como invalidez, antecipação por doença e outras. Existe até o Seguro de Vida Resgatável, que também funciona como uma aplicação.

4 motivos que provam que o Seguro de Vida vale a pena 

Por falta de costume do brasileiro com relação a outros seguros que não sejam o de carro, o Seguro de Vida, por vezes, passa despercebido. Mas entender os bons motivos que provam a sua importância é o caminho para mostrar que, sim, o Seguro de Vida vale a pena. 

1. Proteção financeira aos dependentes

Este é, provavelmente, o principal motivo de contratação quando falamos em Seguro de Vida. Caso aconteça algum imprevisto e o segurado venha a falecer ou mesmo ser vítima de invalidez, o valor que os beneficiários podem receber tem o intuito de resguardá-los financeiramente em um momento tão difícil, especialmente se a pessoa em questão for a maior provedora da família.

Além dessa quantia financeira, estipulada no momento da contratação do Seguro de Vida, se o segurado tiver contratado a cobertura de Assistência Funeral, a família não precisará tirar recursos de suas economias para arcar com os custos do serviço funerário, em caso de morte. 

2. Mais tranquilidade para o segurado 

Não há como negar: contratar um Seguro de Vida traz mais tranquilidade para o segurado e para a família dele. A serenidade, principalmente nos dias atuais, tem um valor inestimável. A preocupação em conseguir trazer para si e para quem você ama esse cuidado — mesmo que você não esteja junto deles em algum momento —, é um gesto de amor e carinho.

Em tempos turbulentos, quando não conseguimos prever o dia de amanhã, planejar um futuro mais tranquilo para você e sua família é essencial. 

3. Você pode ser reembolsado por despesas médico-hospitalares 

Não é só o Seguro Viagem que cobre despesas médico-hospitalares em caso de problemas. Caso você contrate a cobertura específica para esse fim no seu Seguro de Vida, conhecida como DMHO (Despesas Médico-Hospitalares e Odontológicas), também garantirá o reembolso de despesas médicas, hospitalares e até odontológicas. Isso, claro, enquanto o segurado estiver sob tratamento médico e, lembrando sempre, que é limitado ao capital segurado descrito na apólice.

Nesta cobertura é importante destacar alguns pontos, como o fato de que as despesas precisam ser comprovadas no prazo previsto (encontrado na apólice) e que o tratamento seja iniciado nos 30 primeiros dias contando a partir da data do incidente coberto pelo seguro.

4. Apoio em caso de afastamento da profissão por incapacidade

Assim como a cobertura de DMHO pode ser incluída na apólice, outra possibilidade é acrescentar a de diárias por incapacidade temporária. Ela prevê o pagamento de um valor para cada dia que o segurado ficar afastado de suas atividades profissionais em decorrência de doença ou acidente. A proteção serve justamente para evitar o prejuízo do trabalhador no período em que ele não puder ser remunerado por não estar exercendo sua atividade. 

Quanto se paga por um Seguro de Vida? 

O preço de um Seguro de Vida pode variar de acordo com diversos fatores, como a idade do segurado, estilo de vida, histórico de doenças, se é fumante, entre outros. Por isso, o valor a ser pago em uma apólice deste produto pode ser diferente de uma pessoa para outra. 

Por isso, a principal indicação para saber o valor exato é realizar uma cotação de Seguro de Vida. Para tanto, você pode contar com a Minuto Seguros, a maior corretora de seguros online do Brasil. Basta preencher o formulário, clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligar para o número 0800 773 3000.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO DE VIDA

Quando vale a pena fazer Seguro de Vida? 

Fazer um Seguro de Vida vale a pena em qualquer momento da vida. O produto é indicado para jovens, adultos, pessoas idosas, pessoas saudáveis ou com alguma doença. Para garantir a sua tranquilidade e das pessoas que dependem de você, sempre é tempo de buscar proteção e segurança para os seus entes queridos e si próprio. Afinal, qualidade de vida é algo inestimável.  

Novo coronavírus e sua cobertura no Seguro de Vida 

Uma das maiores dúvidas hoje em dia sobre o Seguro de Vida é com relação à cobertura do coronavírus. E sim, o Seguro de Vida cobre coronavírus. Apesar de pandemias serem riscos excluídos nas apólices, as seguradoras entenderam o momento de dificuldade vivido pelas pessoas e passaram a considerar a Covid-19 como passível de ressarcimento de acordo com o previsto na apólice. 

Faça seu Seguro de Vida com a Minuto Seguros 

Após notar que o Seguro de Vida vale a pena, que tal entrar em contato agora mesmo com a Minuto Seguros? Trabalhamos com as melhores seguradoras do mercado e especialistas prontos para tirar qualquer dúvida em relação ao produto. 

Para cotar o seguro com a Minuto é simples: basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue gratuitamente para o número 0800 773 3000.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO DE VIDA

5 / 1 voto

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *