Seguro de vida para jovens: veja porque você deve fazer o seu seguro

seguro de vida jovens Seguro de vida para jovens: veja porque você deve fazer o seu seguro

Aventuras, viagens e novas descobertas são momentos, normalmente, visados pelo público mais novo, mas essas não são suas únicas preocupações. Embora, no senso comum, possa parecer que apenas pessoas mais adultas ou idosas invistam em segurança, o seguro de vida para jovens está crescendo gradualmente.

Nos últimos meses, as seguradoras registraram um aumento na busca por seguros pelo público mais jovem. 

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Isso só reforça o fato de que não existe o momento ideal quando o assunto é proteção, afinal, se há algo que merece toda a nossa atenção, é a proteção da vida. 

Neste texto, entenda por que o seguro de vida para jovens está crescendo cada vez mais!

O crescimento do mercado brasileiro de seguro de vida para jovens 

Muitos podem se surpreender com a notícia de que o seguro de vida para jovens está em alta, mas trata-se da consequência de algumas mudanças que vêm ocorrendo nos últimos tempos. 

O fato é que empresas de seguro têm constatado uma maior presença do público de até 30 anos nas suas carteiras. 

Por exemplo, dados da Brasilseg evidenciaram um crescimento de 128% na contratação de serviços de proteção à vida por pessoas com até 20 anos, entre o início de 2020 e janeiro deste ano. 

Já em relação aos que possuem até 25 o aumento foi de 36%; e para a faixa etária de até 30 anos houve 25% a mais de aderência.

Além disso, a MAG Seguros também registrou alta na procura de seguro de vida para jovens

Em 2020, a busca por esse tipo de contratação subiu 20% em relação ao ano anterior. E não param por aí as evidências de que esse público está mais engajado quanto à conscientização da necessidade de segurança.

Afinal, o próprio Conselho Nacional da Juventude percebeu a mudança no comportamento do grupo. 

Em pesquisa feita pela instituição, foi apontado que o medo de perder um familiar é uma preocupação de 75% dos jovens brasileiros. Além disso, 48% são temerosos em relação à sua saúde.

Outra evidência quanto a isso pode ser vista também na rede de clientes da seguradora Prudential do Brasil, já que 10% de sua base é formada por pessoas de até 30 anos. 

Nesse sentido, vale a pena pensarmos em como a busca por segurança em relação a esse público reforça ainda mais a necessidade de um planejamento financeiro a longo prazo para situações inesperadas. 

Investir em serviços que possibilitem obter mais proteção para a vida é cuidar do futuro.

COTE SEGURO DE VIDA GRÁTIS

Por que mais jovens estão contratando seguro de vida? 

Um dos pontos ressaltados como motivador para os jovens contratarem um seguro de vida foi apontado pela Brasilseg, que diz respeito à facilitação na contratação de seguros. 

Esta, por sua vez, vem sendo aprimorada, desburocratizada e digitalizada, chamando cada vez mais a atenção desse público. Afinal, são pessoas que já interagem com serviços ágeis por meio do próprio smartphone, por exemplo. 

Desse modo, o investimento em tecnologia e ações que aproximem o mercado de seguros aos processos simplificados é uma forma de alcançar consumidores dessa faixa etária.

O diretor de Mercado da seguradora MAG Seguros também apontou dois motivos que estão levando a essa maior procura por seguro de vida para jovens

  1. o fato de a geração Y ter notado que seus pais e avós não estavam preparados financeiramente para situações inesperadas;
  2. e a questão de que se trata de um público mais aberto a outros modelos de trabalho, o que faz com que recorram a empresas privadas para buscar formas de se proteger.

Motivos para investir em um seguro de vida ainda jovem 

Antes de citar os motivos para investir nessa segurança, saiba que o seguro de vida para jovens é uma cobertura que visa garantir tranquilidade e segurança ao contratante em casos de imprevistos no futuro, mantendo seu padrão de vida e permitindo um planejamento financeiro para se resguardar de possíveis  riscos que possam surgir.

Agora, veja os benefícios de contratá-lo ainda jovem:

Opções mais vantajosas

A questão é que quanto mais jovem, menor pode ser o investimento ao contratar um seguro de vida, porque se entende que o risco de morte natural é mais baixo em relação a outros casos. 

Portanto, quanto antes você tomar a decisão de se prevenir, mais econômicas tendem a ser as parcelas e melhores são as opções disponíveis.

Personalização da apólice

O melhor seguro de vida para jovens é aquele que mais garante proteção às suas reais necessidades. 

E uma das vantagens das coberturas para esse público está na possibilidade de contratar diferentes assistências, indo além do auxílio em momentos extremos, como também: assistência residencial, serviços à vítima de crime e serviços para animais de estimação.

Atenção à longevidade 

Já parou para pensar em como acabamos negligenciando a necessidade de planejamento financeiro a longo prazo? 

Ao contratar um seguro de vida ainda jovem, você já estará tendo atenção às suas economias e priorizando pensar na sua longevidade e segurança desde cedo. 

Seguro de Vida Resgatável 

O Seguro de Vida Resgatável é outro benefício para o público jovem, pois é um produto que conta com todas as coberturas tradicionais de um seguro de vida comum, mas traz também  outras vantagens, como: a possibilidade de receber de volta o valor investido e defini-lo de acordo com sua necessidade.

Há duas opções para esse seguro: 

  • na primeira, um prazo é estabelecido (podendo ficar entre 10, 20 ou 30 anos) e, assim que se esgotar, o segurado resgata o valor e a proteção é encerrada; 
  • na segunda, ocorre uma proteção vitalícia em que o segurado é quem decide quando quer resgatar o dinheiro investido.

Ou seja, são duas opções que permitem que o jovem tenha um planejamento financeiro duradouro e garanta maior segurança no futuro.

No entanto, saiba também que os benefícios do seguro de vida ainda jovem não são só a longo prazo, pois também podem ser aproveitados de imediato em casos de imprevistos. E a Minuto pode ajudar você com isso, pois disponibiliza diversas coberturas para garantir a sua proteção e de quem você ama.

Quer saber como? Solicite uma simulação gratuita agora mesmo!

COTE SEGURO DE VIDA GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *