Seguro contra roubo e furto: como funciona e quanto custa

Imagem de um carro sendo roubado

Quer saber o que é e como funciona o seguro para furto e roubo? Nesta matéria vamos esclarecer todas as suas dúvidas.Quando você está buscando por seguro auto é fácil ficar com dúvidas sobre os tipos de cobertura disponíveis. É o caso do seguro contra furto e roubo, que protege seu carro contra roubo e furto por um preço mais em conta.

Em todo o Brasil, os furtos e roubos de veículos são uma preocupação constante da população. Essa realidade, infelizmente, faz parte do cotidiano de muitas cidades, impactando a vida dos proprietários de veículos.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Dessa forma, fazer um seguro contra furto e roubo se torna ainda mais necessário. Continue lendo e descubra as vantagens dessa modalidade!

Como funciona o seguro em caso de roubo ou furto

A cobertura de roubo e furto se seguro auto protege você caso seu veículo seja furtado ou roubado.

Se o veículo não for recuperado dentro do prazo da apólice ou tiver perda total, você tem direito a indenização. Essa indenização é baseada em quanto custa o automóvel conforme a tabela FIPE.

Caso o carro seja recuperado com danos acima de 75% do seu valor de tabela, o segurado também tem direito à indenização total. O estorno parcial é para quando ocorrer sinistro cujo valor seja inferior aos 75% do custo do automóvel conforme o mercado.

Quanto o seguro paga em caso de roubo ou furto?

Quando seu veículo é roubado ou furtado, o seguro considera seu sinistro como perda total. Nesse casso, o seguro paga a indenização integral equivalente ao valor do veículo segurado na apólice.

Imagine a seguinte situação: seu carro deu perda total em janeiro. Neste mês ele valia R$ 30 mil na Tabela FIPE. Esse será o montante que a seguradora pagará caso você tenha contratado o seguro com indenização integral pela modalidade de valor de mercado.

Vale a pena contratar?

Sim, a cobertura contra roubo e furto é uma das mais importantes do seguro. Uma das principais vantagens do seguro contra roubo e furto é a economia ao contratar uma cobertura para seu carro. No entanto, vale considerar também que essa modalidade tem outros benefícios, como:

  • Não há franquia nem carência, uma vez que o usuário não precisa pagar nada para receber a indenização;
  • Sem exigência de análise de perfil, o que normalmente pode encarecer o valor pago pelo segurado;
  • Restrições no nome não são empecilhos, diferente do seguro tradicional.

Quanto custa o seguro contra roubo e furto?

Para saber quanto custa essa modalidade de seguro você pode fazer uma cotação grátis na Minuto Seguros.

Veja abaixo como é simples simular seguro auto na Minuto Seguros.

Simples, não é mesmo? Além da simplicidade, cotar o seguro na Minuto ainda traz muitas vantagens:

  • Somos bicampeões: ganhamos duas vezes o Prêmio ReclameAQUI de melhor empresa de seguro online.
  • Suporte multicanal: você resolve tudo online, mas se preferir, temos especialistas de qualidade disponíveis por chat ou telefone para te ajudar.
  • Confiança: somos a maior corretora online de seguro auto do país;
  • Personalização: as cotações são personalizadas segundo o seu perfil;
  • Economizar até 30%: fazemos cotações de seguro em até 17 seguradoras em um único lugar;

Se você quer encontrar o seguro auto ideal para você, escolha a Minuto Seguros.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Tire suas dúvidas

Veja abaixo as respostas para as principais dúvidas sobre o seguro contra roubo ou furto.

Como fazer o acionamento do seguro?

O acionamento do seguro do carro pode ser necessário em alguns momentos na vigência da apólice.

Quando ocorrer algum sinistro você deve entrar em contato com a sua seguradora, de modo que não haja um prejuízo ainda maior. Para isso, basta acessar a página de suporte da sua seguradora.

Se você é nosso cliente, pode ligar para a Minuto Seguros no número 0800 882 0656 para obter ajuda no procedimento necessário. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 21h, ou sábado das 10h às 16h, exceto feriados.

Qual a diferença de roubo e furto no seguro?

A diferença básica entre roubo e furto está na abordagem:

  • Roubo: Envolve a subtração de um bem com o uso de ameaça, violência ou qualquer meio que force a vítima a entregar o objeto.
  • Furto: Refere-se à subtração de um bem sem ameaças ou violência direta à vítima, sendo classificado como simples ou qualificado com base nas circunstâncias do crime, como arrombamento ou fraude.

Para entender mais sobre essa diferença, leia nosso artigo sobre a diferença entre roubo e furto de veículo.

Como saber se meu seguro cobre roubo ou furto?

Compreender as coberturas fornecidas, é essencial ler atentamente a apólice do seguro. Se tiver dúvidas sobre a cobertura e tiver feito seu seguro com a Minuto Seguros é só ligar gratuitamente para 0800 882 0656.

O que é furto simples no seguro?

O furto simples ocorre quando um bem é levado sem deixar vestígios de violação de obstáculos para acessá-lo. Já o furto qualificado é caracterizado pela subtração que deixa evidências de ruptura de obstáculos para acessar o bem.los para acessar o bem.

Gostou de entender tudo sobre a cobertura de roubo e furto do seguro? Então compartilhe este conteúdo com pessoas que você gostaria que entendesse mais sobre esse assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *