Revenda de carros: veja os melhores veículos do Brasil

Comprar um carro faz parte do sonho de muitas pessoas. Mas, entre os fatores que pesam na decisão de compra, a revenda de carros não pode passar despercebida, além é claro de saber se a manutenção é cara ou barata. Levar esses pontos em consideração é importante, até porque, atualmente, é improvável comprar um automóvel e mantê-lo por muitos e muitos anos.

Por isso uma das dicas mais valiosas ao escolher um carro já é pensar na revenda, focando na reputação, tanto da marca quanto no modelo. Inevitavelmente, alguns carros têm mais saída do que outros. E isso pode ser fundamental para alguns compradores: não somente o benefício de manutenção, mas a revenda de carros e preço do seguro, por exemplo. E pra quem quer descobrir o seguro do carro, faça uma cotação agora mesmo clicando no botão abaixo.

Economize até 30% no seguro auto

Proteja seu carro e seu tempo de descanso com um seguro auto que cabe no seu bolso.

Logo Reclame Aqui A Minuto é Bicampeã do Prêmio Reclame Aqui.


COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

revenda de carros

Entre os fatores que influenciam a revenda de carros está a fama dos veículos. Muitas marcas já são conhecidas pela segurança, conforto, economia ou potência. Outras, no entanto, já expõe mais desconfiança nos compradores por conta de manutenções mais caras, dificuldade em encontrar peças, alto índice de roubo, etc. Esses pontos devem ser colocados na balança para uma boa análise.

A questão relacionada ao sucesso de venda, como o Onix, por exemplo, que desde agosto de 2015 é líder absoluto no ranking dos carros mais vendidos do Brasil. O simples fato de que terem muitos deles nas ruas, influencia o comprador a querer aquele automóvel e, é claro, passa um pouco mais de segurança. Essa é uma forma de atração no momento da venda. É bom levar em consideração, também, a facilidade da manutenção do veículo, histórico do modelo e desempenho, por exemplo.

Ter conhecimento da compra de um carro 0km e levar em consideração o nível de depreciação faz com que a informação de revenda de carros seja positiva e tenha embasamento.

Melhores modelos para revenda de carros

1 – Honda HR-V

revenda de carros - 1° Honda HR-V

A primeira posição da lista de revenda de carros ficou com o HR-Vda montadora japonesa Honda. O seu nível de depreciação é super baixo, em cerca de 8,8% ao ano.

COTE SEGURO DO HR-V

2 – Jeep Compass

revenda de carros - 2° Jeep Compass

O robusto carro da Jeep, Compass, aparece em segundo lugar na lista de revenda de carros, com um nível de depreciação de 9,1%.

COTE SEGURO DO COMPASS

3 – Chevrolet Onix

revenda de carros - 3° Chevrolet Onix

O Onix, o queridinho dos brasileiros e carro mais vendido do Brasil há mais de dois anos, não ficou muito atrás do gigante da Jeep e conta com um nível de depreciação de 9,2%.

COTE SEGURO DO ONIX

4 – Toyota Corolla

revenda de carros - 4° Toyota Corolla

O Corolla, da Toyota, favorito dos amantes de sedans, está na quarta colocação, com um nível de depreciação de 9,3%.

COTE SEGURO DO COROLLA

5 – Volkswagen Up!

revenda de carros - 5° Volkswagen UP

 

Com o mesmo nível de depreciação do Corolla, o Volkswagen Up! aparece na quinta colocação com 9,3%.

COTE SEGURO DO UP

Dicas para revenda de carros

Pensando nisso separamos ótimas dicas para ter uma boa revenda de carros. Isso vai lhe auxiliar a ter um bom negócio.

Sempre cuide do veículo

Dica essencial para revenda de carros usados. O mais importante para ter um carro inteiro e conservado é o cuidado que o condutor tem durante todo o período e não apenas no momento em que pensar na venda. O cuidado vai desde calibragens semanais e trocas de óleo até manutenções preditivas e preventivas. Sol e chuva, querendo ou não, prejudicam a pintura do carro e atentar-se a cuidados essenciais com a pintura do carro irá trazer um melhor aspecto, além de polimentos. Todas essas pequenas ações vão ajudar diretamente na revenda de carros futuramente.

Manutenção necessária

Ao decidir pela venda do carro, leve-o a alguma mecânica especializada e de confiança e veja se há a necessidade de arrumar algo. Mexa em todos os pontos críticos do carro, principalmente naqueles que têm impacto direto na segurança do veículo. Como a parte mecânica é a mais valorizada e, obviamente, a mais importante, vai valorizar e fazer com que você tenha um bom lucro na revenda de carros.

Além da manutenção, outra forma de proteger o seu veículo é fazendo um seguro e mantendo-o protegido contra diversos acontecimentos, como roubo, furto, batidas e muito mais. A Minuto Seguros trabalha com mais de 10 seguradoras, com o intuito de passar diversas propostas e planos, adequados às suas necessidades.

Para fazer uma cotação, entre em nosso site e preencha o formulário, ou se preferir, ligue para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor. Clique no botão e cote agora!

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Manter peças e equipamentos originais é importante

Outra dica muito importante para facilitar a revenda de carros é manter peças e equipamentos originais. O preço de peças paralelas pode ser mais atrativo no momento de alguma manutenção ou revisão, mas as originais mantêm o carro original e com maior probabilidade de venda. Os compradores prezam por um carro original e pagam bem por isso. Ao realizar manutenções de carro com peças originais, certamente as negociações podem ser mais simples na hora de revender.

A chave reserva e o manual do carro

Pode parecer besteira, mas não é. Ter a chave reserva e o manual do veículo na hora da revenda é muito importante. Se você conseguir apresentar o manual do proprietário, haverá uma garantia de todas as manutenções feitas. Já sobre a chave reserva é algo que nem todo mundo tem, por isso é considerado um grande diferencial.

Faça uma limpeza para a revenda de carros

Essa é uma dica simples, mas também interessante, já que ninguém se atenta muito a este detalhe. Se você vai mostrar o seu veículo para alguém, faça uma limpeza completa. Não adianta nada o carro estar inteiro, sem problemas mecânicos, mas na hora de apresentar para o possível comprador ele estar sujo. A primeira impressão, que era para ser positiva, pode ser o fracasso da negociação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *