Aconteceu na última sexta-feira, 27, a primeira reunião do Comitê de Seguros da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). A iniciativa inédita reuniu importantes empresas do setor.
A intenção do Comitê é promover a inserção das transações eletrônicas no mercado segurador de forma segura e válida; desenvolver e aprimorar a legislação pertinente; colocar o segmento no relatório E-bit; promover a sustentabilidade e debater como o corretor pode atuar na Internet.
Para ajudar na missão de dar mais voz ao segmento online, o Comitê iniciou os trabalhos com a nomeação de dois vice-coordenadores: Gustavo Zobaran, da Caixa Seguradora, e Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros.
Zobaran avaliou como “momento histórico” para ambas as partes: “O Brasil vem crescendo tanto em número de e-consumidores quanto de pessoas contratando seguros, então, acredito que teremos resultados muito positivos com o Comitê”, afirmou.
Já Marcelo Blay destacou a união dos principais agentes do mercado, como um grande diferencial para conseguir mudanças: “Conseguir atrair para a mesma mesa de discussão as diversas vertentes do setor é fundamental para o crescimento do mercado e para divulgar e incentivar a cultura do seguro online no País”, disse.
O coordenador do Comitê de Seguros da camara-e.net, Manuel Matos, falou sobre a importância do online para o segmento. “A Internet é um meio que pode e deve ser utilizada pelas seguradoras, pelos corretores e pelo próprio segurado”, declarou.
As reuniões do Comitê acontecerão mensalmente na sede da entidade, em São Paulo.
Marcelo Blay (terceiro à esquerda) participa da primeira reunião do Comitê de Seguros da camara-e.net