Home » Institucional

Minuto Seguros participa de programa que oferece qualificação a jovens

Criado pela Escola Nacional de Seguros em 2002, o programa Amigo do Seguro, do qual a Minuto já recebeu 5 troféus consecutivos, oferece qualificação profissional a jovens entre 16 e 20 anos. A iniciativa destina-se a estudantes matriculados em escolas públicas do Ensino Médio e já capacitou mais de três mil alunos no Curso de Iniciação ao Trabalho.

Já foram criadas turmas em Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).

minuto seguros oferece qualificação a jovens

A ação de responsabilidade social é desenvolvida em parceria com instituições como o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Instituto Techmail, Instituto Porto Seguro, entre outras, e conta com a participação das empresas do mercado de seguros na absorção dos jovens em seus quadros. Uma das principais parceiras é a Minuto Seguros, corretora de seguros sediada em São Paulo.

Sempre em busca de bons profissionais para integrar o seu time e com o objetivo de cumprir um papel social, a empresa recebeu o título de “Empresa Amiga do Seguro” pela intensa participação no programa. “Eles nos ajudam a ver a beleza do ser humano. Esses jovens têm foco, dedicação e só precisam de uma oportunidade”, comenta a diretora de RH da Minuto Seguros, Adriana Blay.

Ela conta que os resultados da parceria com a Escola têm sido excelentes e não poupa elogios aos alunos do Amigo do Seguro. “No nosso quadro de funcionários temos cerca de 40 colaboradores, já efetivados, que vieram desse projeto”, revela Adriana, que define os jovens oriundos do projeto como “uma grata surpresa”. “Se eu pudesse, contratava apenas jovens do programa Amigo do Seguro. Eles já saem na frente por conhecerem o mundo do seguro, por meio das aulas da Escola Nacional de Seguros, e vêm motivados, abraçam as oportunidades”, destaca.

Matéria produzida por: CQCS

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *