Veja as vantagens das coberturas do seguro para idoso

Os idosos são os motoristas que, estatisticamente, se envolvem menos em acidentes de trânsito. Isso ocorre pela cautela e paciência que essa faixa etária acima de 60 anos possui. Dessa forma, uma das vantagens deste público é contar com uma economia significativa no preço do seguro para idoso.

seguro para idoso

As seguradoras consideram uma diversidade de dados para definir o preço das cotações do seguro auto. Um deles é a idade do condutor, que quando tiver acima de 60 anos, será considerado alguém com poucas chances de envolver-se em um acidente. Portanto, isso acaba gerando um valor significativamente menor, que pode chegar até a metade do que é cobrado para as pessoas mais jovens.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Além da cautela, leva-se em conta a rotina de uso do automóvel por pessoas da melhor idade. É mais raro, por exemplo, que precisem sair com o carro nos horários de pico, período em que ocorrem mais colisões e assaltos no trânsito.

Falando sobre segurança, além do seguro para idoso, o seguro auto comum também é essencial para as pessoas com menos de 60 anos. Afinal, imprevistos acontecem com todo motorista. Existem coberturas para as mais inesperadas ocasiões, como a cobertura de vidros ou terceiros.

Por isso, independentemente da sua idade, faça uma cotação agora com a Minuto Seguros. Trabalhamos com as melhores seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal de acordo com o seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Seguro para idoso 

Economia no preço do seguro

seguro para idoso - Economia no preço do seguro

Sem sombra de dúvidas, essa é uma das maiores vantagens. Afinal, quem não quer pagar mais barato por um bom serviço ou produto? Como já dissemos, por conta do modo de condução dos idosos, eles acabam se envolvendo em menos acidentes, pois são mais cuidadosos e geralmente circulam com os carros em horários que o trânsito está mais tranquilo. Além disso, o tempo de carteira de habilitação que o motorista possui também é considerado.

Esses fatores refletem nos índices de sinistralidade das seguradoras, que são responsáveis por gerar os valores de determinado perfil de cliente.

Como funciona?

seguro para idoso - Como funciona?

O seguro para idoso funciona como um seguro convencional na maioria dos aspectos. Possui um ano de vigência e pode ser contratado somente por pessoas com idade superior a 60 anos de idade. Além do desconto na hora da contratação, ainda contam com mais vantagens na negociação, permitindo em muitos casos, por exemplo, o parcelamento do valor total em até 12 vezes sem juros.

Outro ponto é que as seguradoras costumam oferecer um serviço voltado especificamente para esse grupo de clientes. Podem disponibilizar transporte para que os idosos compareçam em consultas médicas e também em caso de necessidade de levar o automóvel ao mecânico.

Agora você já sabe tudo o que há de importante quanto ao seguro para idoso. Se tiver alguma dúvida, mande pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *