1. Home
  2. »
  3. Carro
  4. »
  5. Seguro

Como funciona a cobertura para teto solar no seguro auto?

Ao contratar um seguro auto, é necessário analisar todas as opções de coberturas disponíveis. Assim, é possível escolher o plano ideal para o perfil do proprietário e o modelo do carro, fazendo com que todas as partes do automóvel estejam protegidas de eventuais riscos que podem causar prejuízos. Um exemplo disso é a cobertura para teto solar, que oferece proteção à parte para esse item do veículo.

cobertura para teto solar

Como esse recurso não faz parte da maioria dos veículos, é normal que os planos comuns do seguro não ofereçam cobertura para teto solar de forma separada.

Caso ocorra sinistro com carros que possuam teto solar de fábrica, a seguradora indenizará o proprietário no valor previsto na apólice. No entanto, se não contar com a cobertura específica, caso haja algum dano incomum que cause prejuízo somente ao teto solar e não ultrapasse o custo da franquia, o dono terá que arcar com o conserto por conta própria. Ou seja, precisará gastar uma quantia a mais.

Importância do seguro auto

Por isso, é importante ter uma corretora de seguros que entenda as necessidades dos proprietários para casos como esse, por exemplo, negociar a cobertura para teto solar à parte. Falando nisso, aproveite para fazer sua cotação com a Minuto Seguros, a maior corretora online de seguro auto do país, trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal para o seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Cobertura para teto solar

A diferença entre teto solar de fábrica e de acessório

Em primeiro lugar, é importante entendermos no detalhe, a diferença no caso de cobertura para teto solar de fábrica e a do acessório. O de fábrica, quando já vem como um item de série, é considerado na cobertura básica da estrutura do automóvel. Portanto, se houver danos somente no teto solar que ultrapassem o valor da franquia, a seguradora vai indenizar o cliente.

No entanto, em casos de teto solar instalados como um acessório pelos proprietários, as companhias não irão cobrir caso houver um sinistro em um plano de cobertura básica. Nesses casos, é necessário fazer a contratação à parte dessa proteção, aí sim a seguradora indenizará um valor com este item incluso.

Esse é um dos pontos que exige maior atenção nesse quesito, pois muitos donos de carro acreditam que contar com uma cobertura de danos a vidros já seria o suficiente para ter proteção.

Como é a indenização da cobertura para teto solar?

Como é a indenização da cobertura para teto solar?

Por fim, para entender como funciona a indenização do seguro no caso de cobertura para teto solar, vamos explicar detalhadamente.

Ao contrário do que muitos pensam, a indenização vai além de trincas ou quebra do vidro. Afinal, esse é um item elétrico que não funciona de forma manual. Com isso, é possível que ocorram danos elétricos que o façam parar de funcionar.

Portanto, para quaisquer tipos de danos citados anteriormente, é prevista na apólice uma indenização proporcional ao acessório. O valor que é apresentado no documento tem como objetivo garantir a troca ou reparo do item.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *