Seguro

Como comparar o preço do seguro do carro?

Comparar o preço do seguro do carro é uma tarefa muito importante para escolher a melhor opção. Para fazer isso, não basta analisar o valor propriamente dito, mas compreender uma série de fatores que envolvem essa decisão.

Quais as vantagens da cobertura contra danos da natureza no Seguro Auto?

Na hora de escolher a melhor forma de proteção para você e seu automóvel, muitas dúvidas surgem. Uma delas pode ser se o seguro auto cobre danos da natureza. Vamos explicar como funciona e como você sabe se o produto oferece essa opção!

Perda parcial Seguro Auto: o que é e o que fazer?

Está com dúvidas sobre o tema perda parcial seguro auto? Para explicar o que configura essa situação e o que você precisa fazer para acionar a assistência e ter seus problemas resolvidos mais rápido, preparamos este conteúdo especial.

Como funciona o seguro de carro financiado

Na hora da aquisição do carro financiado, o que deve ser levado em consideração é que o veículo ainda não é seu. Dessa forma, se houver algum sinistro, o seguro vai fazer com que o comprador não saia com um enorme prejuízo financeiro.

O valor do seguro dos carros mais vendidos em agosto

Pelo quarto mês consecutivo, o Argo ficou com a liderança entre os carros mais vendidos do Brasil. Com relação ao valor do seguro, destaque para os preços médios do Mobi e do HB20, os mais baratos para homens e mulheres, respectivamente.

Vale a pena contratar seguro contra terceiros?

Na hora de procurar a melhor solução para sua tranquilidade, pode surgir a dúvida: contratar ou não seguro contra terceiros? Afinal, o que são as diferentes coberturas que compõem um possível seguro de carro e como escolher?

5 dicas do que levar em conta ao cotar um Seguro de Carro

A cotação do seguro é uma etapa importante para tomar uma decisão em relação à qual opção contratar. Sem ela, você pode adquirir um produto que não seja o mais adequado às suas necessidades. Então fique atento.

Quais as vantagens de usar o carro reserva do seguro?

Nem sempre os consertos do veículo são rápidos. Dependendo do caso, pode levar dias e até semanas. É aí que surge a ideia de usar um carro reserva do seguro, já que ficar sem um pode ser inviável para muitas pessoas seguirem sua rotina.

Quando devo usar a franquia do seguro?

Contratar proteção exige passos importantes: pesquisar a reputação da empresa, realizar cotações para encontrar o melhor plano e estar muito atento à apólice, que deve conter todas as informações importantes, inclusive sobre a franquia de seguro.

O valor do seguro dos carros mais vendidos do brasil em julho

O preço médio do seguro teve queda em 6 modelos para homens e 2 para mulheres. Entre os carros mais vendidos do Brasil, que teve o retorno do Corolla ao Top 10, Kwid e Mobi se destacara com o seguro mais barato no levantamento.

Próxima página »

Mais sobre Seguro

O carro-chefe da Minuto Seguros não poderia ser outro: seguro! Trabalhamos com vários produtos, como seguro viagem, seguro residencial, seguro de vida, de acidentes pessoais, além dos seguros para empresas. Aqui será possível ver os mais diferentes assuntos sobre o mundo dos seguros, como dicas e dúvidas, em variados temas. Não é incomum querer saber o que é uma franquia, o que é sinistro, quando a cobertura do seguro não vale, entre outros temas pertinentes.

Seguro, em tese, não é um tema familiar a todas as pessoas, por isso, a Minuto Seguros criou essa categoria com o intuito de esclarecer diversos assuntos. Estar mais inserido nos benefícios que a contratação de seguro auto oferece é o primeiro passo para dar a confiança necessária para quem, por exemplo, nunca pensou em aderir ao produto. Atualmente, cerca de um terço da frota de carros circulante no Brasil tem seguro, e o restante anda por aí desprotegido. Muito disso acontece por falta de informação sobre o seguro, além da quantidade de opções que podem ser contratadas. A Minuto, para facilitar nestes casos, cota com mais de 10 seguradoras, que estão entre as maiores do Brasil.

Os textos escritos nessa categoria contém detalhes que passam longe do “segurês”. Isso funciona exatamente para que a linguagem adotada passe o entendimento necessário. Por isso, quem acha que seguro é um tema muito complexo, a gente descomplica todos esses assuntos, falando de franquia, bônus, endosso e muito mais.

Sair da versão mobile