Minuto Seguros

Seguro Auto

Seguro Auto Popular

COTE AGORA

ou ligue grátis para: 0800 773 3000

Por que há um seguro auto popular?

No universo dos seguros, são inúmeras as modalidades oferecidas a fim de atender as necessidades de cada público. Pois o seguro auto popular leva toda a proteção que o seguro proporciona a um valor mais acessível. Assim, mais pessoas têm a oportunidade de garantir a sua tranquilidade com esse produto tão importante.

De acordo com a CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras), apenas 30% da frota de veículos é segurada no Brasil. Ou seja, o seguro popular também impulsiona quem ainda não conta com a proteção ao seu automóvel a buscá-la e evitar que os riscos presentes no dia a dia no trânsito possam causar grandes prejuízos.

Contratação de seguro auto popular

Como fazer o seguro popular

Para fazer um seguro de carro popular é muito simples. Em primeiro lugar, é preciso contar com uma corretoras de seguros reconhecida no mercado. Por isso, pode confiar na Minuto Seguros, uma das maiores corretoras de seguro do Brasil. Afinal, o seguro auto popular precisa ser contratado junto a quem entende do assunto e pode prestar todo o auxílio durante e após a contratação ser finalizada.

Para contratar o seguro auto popular com a Minuto Seguros, é preciso informar alguns dados durante o preenchimento do formulário de cotação, tais como idade, marca, modelo e ano do veículo, além de outros detalhes. Com isso, é possível chegar ao valor do seguro popular, com propostas que podem vir das diferentes seguradoras com as quais trabalhamos, que estão entre as melhores do Brasil.

Documentos para fazer seguro auto popular

Os documentos solicitados para que você possa fazer o seguro auto popular são: CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), mais conhecido como o documento do veículo, CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Já se for o caso de renovação do seguro, é necessário contar com a sua última apólice. Nela, estão registradas informações como última seguradora, classe de bônus e data da vigência, por exemplo, que serão importantes neste processo, pois nela estão contidas algumas informações importantes, como a classe de bônus, a sua última seguradora e vigência da apólice.

Formas de pagamento do seguro auto popular

Ao contratar o seguro popular pela Minuto Seguros, você tem à disposição diversas as formas de pagamento, assim como em todos os outros produtos oferecidos.

O pagamento do seguro auto popular pode ser realizado das seguintes formas: débito em conta e parcelamento por cartão e boleto bancário. Ao dispor dessas possibilidades de pagamento, nosso intuito é facilitar a sua vida ao contratar um produto tão importante para a proteção de um bem valioso.

Contudo, é preciso frisar que cada seguradora possui sua própria regra de pagamento, especialmente no que diz respeito ao parcelamento do seguro auto popular. Por isso, recomendamos entrar em contato com a Minuto Seguros para esclarecer todos os pontos.

Quando o seguro popular passa a valer?

A validade do seguro auto popular começa e termina às 00h das datas que estão indicadas na apólice, assim como todos os seguros para carro. Em algumas situações, as seguradoras solicitam a realização de vistoria prévia para avaliação do risco e estado do veículo. Assim, ela consegue analisar pontos importantes para saber se aceitará fazer o seguro popular do automóvel em questão.

A importância de contratar um seguro auto popular

Contratar o seguro auto popular é importantíssimo para proteger o seu veículo de imprevistos que podem acontecer no dia a dia. É bom lembrar que, no Brasil, um carro é roubado por minuto. Diante de números tão alarmantes, a possibilidade de sofrer roubo ou furto é real. Caso isso aconteça, com o seguro popular contratado, você recebe a indenização por parte da seguradora e evita maiores dores de cabeça.

É importante ressaltar também que os motivos pelos quais fazer a contratação de um seguro auto popular é essencial vão além da proteção contra furto e roubo. Por mais que você não dirija de forma agressiva e utilize a direção defensiva como modo de condução, também pode passar por outros imprevistos, como um acidente que cause danos ao seu carro. Se isso ocorrer, você tem todo o apoio do seguro popular para não ser prejudicado com prejuízos indesejáveis.

Como funciona o seguro auto popular?

O seguro auto popular tem um funcionamento semelhante ao do seguro de carro tradicional. Ou seja, é uma proteção que mantém o automóvel resguardado e que permite a adição de uma série de coberturas. Assim, é possível deixar o seu seguro popular personalizado e adequado às suas necessidades.

A principal diferença do seguro auto popular para o comum está no fato de que, nesta modalidade, as peças de reposição utilizadas em consertos decorrentes de sinistros podem ser usadas. Esses componentes, no entanto, precisam vir de desmanches legalizados e terem sua qualidade atestada pelos órgãos competentes. Contudo, as peças ligadas diretamente à segurança dos ocupantes do veículo continuam a ser as originais.

Vistoria prévia

A vistoria prévia para o seguro popular é um procedimento adotado pelas seguradoras em todas as contratações de seguro, sejam eles popular ou não. Ela tem o intuito de verificar a existência do automóvel e, obviamente, a situação que o veículo se encontra, precavendo-se de fraudes.

Transferência de seguro auto popular

O seguro auto popular não permite que seja feita uma transferência para o novo dono do carro quando há a negociação veículo, ainda que a pessoa que tenha adquirido o automóvel seja alguém da família, cônjuge, entre outros.

Entre os principais motivos para que a transferência não seja possível estão as informações pessoais do condutor na apólice, que são pessoais e influenciam a precificação de valores do seguro de carro popular.

Endosso de seguro

Endosso é o documento em que são feitas as alterações na apólice de seguro auto popular quando há necessidade, caso alguma informação tenha ficado defasada. Por meio do endosso de seguro será formalizado e efetivado todas as modificações no seguro necessárias ao longo da vigência da apólice. Mudança de endereço, por exemplo, é passível de um endosso.

Indenização do seguro auto popular

É muito importante atentar-se a este ponto na hora de contratar o seguro auto popular, pois como o veículo foi adquirido com descontos, o pagamento da indenização é diferenciado. Salientamos ainda que cada seguradora tem suas próprias normas do que diz respeito ao ao pagamento da indenização, em casos de sinistros com perda total. Por isso, fique atento sobre as condições de cada empresa.

De forma geral, o valor pago pelas seguradoras pode girar em torno de 80 a 90% da Tabela Fipe. De qualquer forma, todos os detalhes estarão especificados na apólice. Para ficar a par de todas as informações, conte com o suporte da Minuto Seguros, que vai ajudá-lo a esclarecer quaisquer pontos que possam lhe causar dúvida.

Coberturas do seguro auto popular e assistências

Cobertura do seguro auto popular

Assim como no seguro tradicional, o seguro auto popular traz um pacote de coberturas que é definido no momento da contratação. Outras coberturas podem, inclusive, serem adicionadas durante a vigência da apólice, a menos que haja um sinistro aberto.

Confira abaixo algumas coberturas que estão contempladas no auto popular.

Danos a terceiros

O auto popular oferece a opção de cobertura para terceiros, que indeniza, de acordo com o valor estipulado na apólice, os danos causados em outro carro ou até em outras pessoas, como passageiros ou ocupantes de veículos.

Com essa cobertura, é possível acionar a seguradora para custear o conserto do carro ou fazer o pagamento da indenização total ou parcial, o que também está informado na apólice, no momento do fechamento do contrato.

Roubo e furto

A cobertura de roubo e furto é o principal motivo pelos quais os proprietários buscam proteção para seus veículos e, por isso, é a mais tradicional no mundo do seguro auto.

Atualmente, existem até produtos de seguro auto voltados somente para esse tipo de sinistro, que são opções mais baratas, como o Itaú Auto e Roubo. Como não contempla outras proteções, como batidas, seguro para terceiros etc, o preço tende a ser menor.

Assistência 24 horas

A assistência 24 horas no seguro popular é uma cobertura que ajuda o segurado em situações de dificuldade. Com ela, você tem o direito a acionar o seguro para solucionar ou amenizar problemas referentes ao carro ou em determinada situações. Uma pane elétrica, por exemplo, um motor de carro fervido com a solicitação de um guincho e por aí vai.

Condutor adicional

O condutor adicional é uma das importantes coberturas que podem ser incluídas no seguro auto popular. Com ela, é possível indicar um outro motorista que utiliza o veículo, que se sofrer algum tipo de sinistro enquanto dirige, poderá ser coberto pela seguradora, de acordo com o que está estipulado na apólice.

Carro reserva no seguro auto popular

A cobertura de carro reserva no seguro auto popular ameniza a situação de ficar sem o veículo caso haja um sinistro de maiores proporções. Para quem utiliza o automóvel diariamente, por exemplo, esta cobertura é essencial.

O carro reserva pode ser acionado com o intuito de cobrir a ausência do automóvel em diversas situações, como as de um acidente ou de roubo e furto, por exemplo.

Cote seu Seguro Auto em mais de 10 seguradoras

Cote grátis