Uruguai, o que fazer em nosso vizinho sul-americano 

Entre as viagens internacionais mais interessantes para quem está buscando um país próximo ao Brasil, o Uruguai ganha destaque, assim como Argentina, Chile e Peru. No Uruguai, o que fazer pode ser um grande dilema para as pessoas, afinal, nem sempre os pontos turísticos mais famosos do país são divulgados, sem contar a badalada cidade de Punta del Este.

Só que o Uruguai tem muitas possibilidades, inclusive, na sua capital, Montevidéu. Para quem aprecia uma viagem cultural, com uma gastronomia de encher a boca de água, o Uruguai é uma opção e tanto.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Uruguai, o que fazer

Antes de começar o planejamento da viagem para o Uruguai, é importante colocar um seguro viagem como prioridade. Dessa forma, você garante a tranquilidade e proteção para fazer a sua rota com tranquilidade. O seguro viagem é um produto com inúmeras coberturas, como contra o extravio de bagagens e necessidade de atendimento médico no exterior. Aproveite para ler dicas para evitar o extravio de bagagens.

Cote o seu seguro viagem com a Minuto Seguros! Somos a maior corretora de seguro online do Brasil e personalizamos um plano de acordo com a sua rota e o seu perfil! Preencha o formulário, clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale com um de nossos consultores.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Agora, com tanta opção para o Uruguai, o que fazer e decidir os melhores destinos pode ser facilitado com as dicas abaixo. Confira e faça o seu planejamento.

Uruguai, o que fazer para aproveitar os melhores pontos turísticos

Visitar Punta del Este

uruguai, o que fazer punta del este

No Uruguai, o que fazer pode ser uma pergunta difícil de er respondida, pois as atrações são inúmeras. Mas, não temos como falar do nosso vizinho sul-americano sem mencionar Punta del Este. Bem diferente da capital, Punta é uma cidade bem agitada para quem gosta de festas e atrações. Está apenas a duas horas de Montevidéu e tornou-se, com o passar dos anos, num agitado balneário, repleto de mansões, resorts de luxo, cassinos e uma agitada vida noturna.

Para quem não quer gastar tanto, mas mesmo assim conhecer Punta del Este, há opções que cabem no bolso. Entre as atrações mais legais, estão as praias Mansa e Brava. É praticamente um convite para quem gosta de assistir a um belo pôr do sol.

Além de todas as atrações badaladas da cidade, é possível fazer um passeio cultural e super divertido na Casapueblo. Mas, sobre esse lugar, veja no detalhe no tópico abaixo.

Ir à Casapueblo

uruguai, o que fazer

Também localizado em Punta del Este, a Casapueblo é mais um dos passeios do Uruguai, o que fazer e conhecer que vale pena. A Casapueblo é uma antiga casa de verão do artista plástico e arquiteto uruguaio Carlos Páez Vilaró. A Casapueblo virou um ponto turístico muito famoso na cidade e atrai visitantes curiosos para uma das partes mais legais de Punta.

Casapueblo é, na verdade, uma pequena cidade-escultura, que conta com um museu, uma galeria de arte e um hotel com o nome “Hotel Casapueblo” ou “Club Hotel Casapueblo”.  Para quem gosta de realizar viagens históricas e conhecer monumentos importantes, uma passada por lá é fundamental.

Para aproveitar a gastronomia local, dentro da estrutura da Casapueblo há um restaurante, chamado de Las Terrazas, que mantém o estilo da construção original, com um cardápio bem focado na gastronomia uruguaia.

Durante o passeio à Casapueblo, em Puntal del Este, é possível encontrar uma homenagem a Carlos Miguel, filho de Vilaró, e um dos sobreviventes do acidente aéreo da Força Aérea Uruguaia Voo 571.

Antes de partir, rumo à visita a Casapueblo, é importante saber que o acesso ao local é muito difícil para deficiente físicos, cadeirantes e idosos. Tudo isso por conta de uma grande quantidade de degraus e escadas sem corrimão.

Passear por Montevidéu

montevideo Uruguai, o que fazer em nosso vizinho sul-americano 

Ir para Uruguai, o que fazer e não aproveitar a capital pode ser uma escolha um tanto quanto duvidosa, já que por lá é possível conhecer a essência do país. As ruas são extremamente convidativas para um passeio a pé, apenas curtindo as paisagens e construções. Entre as mais famosas, é possível ver o Teatro Solís, o Edifício Salvo e o Palácio Estévez, que era a antiga sede presidencial, mas que agora abriga um museu.

À noite, no passeio pelas ruas de Montevidéu, é possível aproveitar a agitação da cidade, que oferece muitas opções de restaurante, bares e casas noturnas.

Durante a visita a Montevidéu e os passeios pelas ruas, faça uma parada no Mercado Del Puerto. Ele é considerado um dos mais emblemáticos do Uruguai. Geralmente, quem visita Montevidéu, para por lá, em um dos restaurantes de calçada e se delicia com um belo almoço. Sem contar que há a possibilidade de comprar vários itens gastronômicos locais.

Conhecer a Colônia del Sacramento

colonia del sacramento Uruguai, o que fazer em nosso vizinho sul-americano 

Uma cidadezinha totalmente charmosa e bucólica é um dos passeios do Uruguai, o que fazer, que não podem passar despercebidos. Ao chegar lá, a impressão é de viver há uns 30 anos, pois é tudo recheado de detalhes. A cidade é muito rica em cultura, além de render belíssimas imagens. Para chegar lá, a distância da capital uruguaia é de cerca de duas horas.

Algumas cidades no Brasil se assemelham à Colônia Del Sacramento, como Tiradentes, em Minas, e Paraty, no Rio de Janeiro. A cidade, inclusive, é declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, desde 1995. O Centro Histórico da cidade é o ponto alto da visita.

Explorar a gastronomia no Uruguai, o que fazer e aproveitar

parrilla completa Uruguai, o que fazer em nosso vizinho sul-americano 

Ir para o Uruguai, o que fazer e não colocar na lista a gastronomia, certamente, a viagem não será completa! A cultura gastronômica do país é excelente e rende inúmeros pratos típicos.

Para começar, não deixe de ir à uma Parrillada nos mercados de Montevidéu ou de qualquer outra cidade que passar. Inclusive, você pode experimentar as mai famosas no Mercado Del Puerto. Para quem não sabe, as Parrilladas são vendidas em uma porção com vários tipos de cortes e carnes. Para acompanhar, geralmente, é oferecido pães, patês e azeite.

Além da Parrillada, conhecer o chivitos também faz parte de uma viagem ao Uruguai. Eles são sanduíches muito bem recheados, em geral, com filé de carne macia feita na chapa, presunto, mussarela, bacon, alface, fatias de tomate e ovo cozido com maionese. É possível encontrar chivitos em restaurantes famosos ou at´[e em barraquinhas e lanchonetes nas ruas.

Com grandes opções de comida, não poderia faltar uma boa bebida para acompanhamento. Por isso, faça questão de tomar um Tannat, que é um vinho feito da uva mais característica do Uruguai. O resultado é um vinho encorpado e que harmoniza muito bem com os cortes de carne e queijos fortes.

Passar pelo Estádio Centenário

Estadio Centenario Montevideo Uruguay Uruguai, o que fazer em nosso vizinho sul-americano 

Ainda em Montevidéu, passar pelo estádio Centenário trará uma sensação fabulosa aos amantes do futebol! Além do estádio, é possível conhecer o Museo del Fútbol. Apesar do acervo um tanto quanto mal conservado, a experiência é marcante. O estádio Centenário já abrigou uma final de Copa do Mundo, em 1930. No Museu, durante o passeio, é possível ver uma Taça Jules Rimet.

Durante a visita, é possível encontrar itens raríssimos e que surpreendem, mesmo para quem não seja dos aficionados por futebol. O custo do ingresso, junto com a entrada no Centenário ao final do tour, dá algo próximo a R$12.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *