1. Home
  2. »
  3. Viagem

Jacksonville: veja o que fazer na cidade mais populosa da Florida

Ao pensar em Flórida, provavelmente, uma das primeiras cidades que vem à mente das pessoas é Orlando. Isso acontece, principalmente por conta das parques da Disney e dos parques da Universal, famosos no mundo todo. Mas, o estado oferece uma cidade tão encantadora quanto Orlando, e bem maior, já que Jacksonville é a cidade mais populosa do estado norte-americano da Flórida, localizada no condado de Duval. Para se ter uma noção da importância de Jax, apelido da cidade, ela é a terceira cidade mais populosa na costa leste dos Estados Unidos. Fica atrás apenas de Nova Iorque e Filadélfia.

Quem gosta de praia, por exemplo, pode visitar Jacksonville com tranquilidade, já que há uma boa extensão, com cerca de 45 quilômetros de costa litorânea. Não fica muito próximo ao centro, mas, vale a pena a visita, pois as praias de Jax são maravilhosas e extremamente bem cuidadas. A praia mais famosa, provavelmente, é a Ponde Vedra Beach, que iremos falar mais nos tópicos abaixo. Mas, se estava na dúvida se uma viagem à Jacksonville valeria a pena, ponha a dúvida de lado e vá aproveitar um dos destinos mais emblemáticos dos Estados Unidos!

Seguro viagem para Jacksonville

Só que antes de partir rumo ao seu destino, entender a importância de contratar um seguro viagem é essencial. Com essa proteção, você fica resguardado em diversas situações. Nos aeroportos pelo mundo, um dos grandes problemas é o extravio de bagagem, por mais que haja cuidados para evitar essa situação. O seguro viagem, por exemplo, vai trazer um respaldo caso você sofra com o extravio de bagagem ou se precisar de atendimento médico no exterior. Além dessas coberturas, há uma infinidade de outras assistências, todas pensadas numa viagem sem problemas e tranquila!

Para contratar um seguro viagem, conte com a Minuto Seguros! Somos a maior corretora de seguros online do Brasil. Trabalhamos com as melhores opções do mercado, que estarão prontas para oferecer uma proposta de acordo com o seu perfil. Para cotar um seguro viagem, clique no botão abaixo, preencha o formulário ou, se preferir, ligue para 0800 773 3000.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

 E Jacksonville? Bom, agora chegou o momento de conhecer tudo o que a cidade pode oferecer de bom e os melhores pontos turísticos da cidade mais populosa do estado da Flórida!

Faça uma visita a Friendship Fountain

Esse aqui é o cartão postal de Jacksonville: a Friendship Fountain! Fica muito próximo ao rio St John. Ela tem um tamanho que realmente chama atenção e fica próxima ao Riverwalk. Para quem não sabe, o Riverwalk é como se fosse um calçadão da cidade, com cerca de 2 quilômetros de extensão.

Entre as curiosidades da fonte é que, quando foi inaugurada, era considerada a maior e mais alta fonte do mundo! As bombas que forçam as águas da fonte são capazes de empurrar cerca de 64 mil litros de água por minuto por até 30 metros de altura.

Nos anos 2000, a fonte foi fechada para reforma, assim com o o parque que fica ao redor. Após alguns anos, foi reaberta, em 2011, com uma reforma avaliada em mais de US$ 3 milhões.

Da fonte, ainda é possível observar os prédios do outro lado do rio, também bem famosos na cidade. Há também uma vista bacana da John T. Alsop Jr Bridge (ou Main Street Bridge), que é uma linda ponte azul, que cruza o St Johns River.

Aproveite para assistir um jogo do Jacksonville Jaguars

Quem gosta de acompanhar esportes, uma visita ao EverBank Field é essencial. O grande estádio abriga o time de futebol americano da cidade, o Jaguars, da NFL.

Ele foi inaugurado em 1995, com o nome de Jacksonville Municipal Stadium. Ele tinha uma capacidade para 73 mil torcedores. Hoje já pode abrigar pouco mais de 84 mil pessoas.

Entre os marcos históricos do estádio, ele recebeu o Super Bowl, quando o New England Patriots venceu o Philadelphia Eagles por 24 a 21.

Há a possibilidade de fazer um tour bem bacana pelos arredores do estádio, visitar os campos de treinamento e tirar uma foto com a incrível estatua de um jaguar, mascote do time, que fica bem em frente ao estádio.

O MOSH é uma opção divertida de um museu

mosh jacksonville

Para quem gosta de conhecer a cultura local, uma visita a um museu não pode faltar. Um dos mais emblemáticos da cidade é o Mosh, Museu de Ciências e História. Um dos pontos mais interessante do local é o uso da interatividade para mostrar curiosidades da ciência, da história de Jacksonville e da região mais próxima da cidade na Flórida.

Também é importante saber que no museu há exposições temporárias. Dessa forma, você sempre pode ser surpreendido por algo novo, diferente e com certo ineditismo. O museu é sempre um bom passeio para pessoas com todas as idades, mas se você estiver viajando com crianças, não deixe de ir lá!

Vá à praia enquanto estiver em Jacksonville

Também é possível curtir lindas e tranquilas praias numa visita à Jacksonville. Normalmente, a que atrai mais turistas é a Ponde Vedra Beach, pois é um local repleto de resorts. O custo da região é maior e concentra boa parte da população de alta renda, mas a experiência é fabulosa. Não é difícil imaginar que o local é voltado quase que exclusivamente para viajantes.

Para quem quer algo mais tradicional e com a verdadeira cara da cidade, pode ir à Jacksonville Beach. Por lá os turistas encontram o famoso Jacksonville Beach Pier.

Para alimentação, às margens das praias, é muito simples encontrar uma infinidade de restaurantes beira à mar. Há comidas deliciosas e típicas da região, principalmente envolvendo deliciosos frutos do mar.

jacksonville beach

Jacksonville Beach fica um pouco mais afastado, mas a viagem vale a pena. Mesmo os turistas brasileiros que vão à Orlando, ficam reticentes de irem até o local, pois a viagem dura cerca de duas horas e meia. Uma dica para quem vai à praia é começar o dia tomando café da manhã no Restaurante Casa Marina. Depois disso, basta seguir até a praia a pé, pois há estacionamento no local por apenas cinco dólares.

A infraestrutura da praia é excelente e é possível ver muitas pessoas praticando esportes, como futebol e vôlei. Há muito banheiros públicos e com chuveiros por essa praia. Para quem costuma fazer bate a volta, é uma ajuda e tanto.

5 / 1 voto

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *