Roteiro África do Sul: os lugares mais incríveis para se aventurar

Uma das melhores sensações é a de planejar aquela viagem tão esperada. Escolher o destino, traçar os pontos de parada, procurar hotéis, ir em busca dos pontos turísticos mais famosos e outras atividades envolvidas deixam qualquer apaixonado por desbravar o mundo animado. Se o lugar escolhido for diferenciado, então o planejamento torna-se ainda melhor. Pensando nisso, sugerimos o Roteiro África do Sul, para você explorar os maravilhosos pontos turísticos do país africano.

roteiro africa do sul 1 Roteiro África do Sul: os lugares mais incríveis para se aventurar

No planejamento da viagem, especialmente para outros países, é preciso ficar atento a uma série de questões. Passaporte, visto, troca de dinheiro pela moeda local, passagens aéreas, deslocamento durante o roteiro e uma série de outros fatores. Ou seja, já são várias preocupações pré-férias, então tudo o que você vai querer é se divertir durante os passeios. Para isso, é essencial contratar o seguro viagem.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Todos estão sujeitos a imprevistos indesejáveis mesmo nos momentos em que só querem relaxar. Para isso, cote o seu seguro com a Minuto Seguros, uma das maiores corretoras do Brasil e líder no segmento online. Assim, você estará coberto e amparado em caso de extravio de bagagem, ou em caso da necessidade de atendimento médico, situações que, por vezes, são bem corriqueiras.

Para solicitar sua cotação, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Agora que você já sabe da importância de contratar um seguro viagem, veja os principais lugares para visitar e preparar o Roteiro África do Sul.

Roteiro África do Sul

Joanesburgo

roteiro africa do sul Roteiro África do Sul: os lugares mais incríveis para se aventurar

Começamos o nosso Roteiro África do Sul por Joanesburgo. O local, inclusive, costuma ser o primeiro destino de boa parte dos voos que aterrissam no país partindo do Brasil. Apesar de não ser a primeira opção turística de quem vai conhecer o território sul-africano, a cidade é rica em história, especialmente relacionados ao Apartheid e seus desdobramentos.

A primeira dica é visitar o Constitution Hill, complexo que hoje abriga o Tribunal Constitucional da África do Sul, e que no passado foi uma prisão, onde Mahatma Gandhi e Nelson Mandela ficaram encarcerados. Para continuar na imersão na história da segregação racial sul-africana, uma visita ao Museu do Apartheid é indispensável. A instituição mostra por meio de uma experiência dinâmica e multimídia, este terrível período na história do país.

Se você puder ficar dois dias inteiros em Joanesburgo, não deixe de conhecer Soweto. O local é distrito de Joanesburgo que se tornou um dos símbolos na luta contra o Apartheid. Caso sobre tempo no seu roteiro, faça uma visita ao Estádio FNB, conhecido como Soccer City, que foi palco da abertura e da final da Copa do Mundo de 2010.

Kruger Park

90647 ea2300a8 Roteiro África do Sul: os lugares mais incríveis para se aventurar

Quando planejar o seu Roteiro África Sul, você não pode perder a chance de fazer um safári no meio da savana africana. Para isso, programe-se para ir ao Kruger Park, um parque nacional criado em 1926 e que possui uma área com cerca de 20 mil quilômetros quadrados e alcança a fronteira com Moçambique.

Para aproveitar bem, o ideal é ficar de dois a três dias completos no parque. Como opção de hospedagem, os lodges oferecem uma experiência única, já que estão dentro da savana, em reservas privadas. Neles, o contato com a natureza é muito próximo, com a presença de animais como girafas e elefantes ao lado.

Só a estadia em um lodge já é incrível, mas o safári é a principal atividade para se fazer no Kruger. O passeio é realizado em um carro aberto com dois guias acompanhando. Um deles é o ranger, que dirige o veículo, e o outro é o tracker, responsável por buscar rastros dos animais, com o intuito de chegar nos locais onde eles estão. A experiência de estar tão próximo da natureza é magnífica.

Cidade do Cabo

cidade do cabo Roteiro África do Sul: os lugares mais incríveis para se aventurar

A Cidade do Cabo talvez seja um dos lugares mais incríveis do Roteiro África do Sul. Localizada na província do Cabo Ocidental, o município é a capital legislativa do país, onde está situado o Parlamento Nacional. Repleta de praias e outras paisagens naturais maravilhosas, tem como melhor época para visitação os períodos entre setembro e dezembro, e de março a abril. Assim, a chance de você só pegar sol e evitar as chuvas é grande.

Como citamos acima, as paisagens naturais dão o tom na Cidade do Cabo. Por isso, a dica é realizar uma trilha ou subir de bondinho na Table Mountain. A vista de lá é simplesmente espetacular e vale cada minuto da aventura. Logo ao lado, está situado o Signal Hill, uma colina ideal para observar o pôr do sol enquanto faz um piquenique agradável. De lá, é possível observar boa parte da cidade.

Para começar o tour pelas praias da Cidade do Cabo, nada melhor do que ir direto para a principal. Camps Bay é um lugar apaixonante, repleto de bares e badalação, especialmente a partir do final de tarde. Pouco antes de lá, está Clifton Beach, cujo cenário cercado por montanhas faz parecer que você está dentro de um filme. O ponto negativo está no fato das águas serem muito geladas, o que faz com que tomar um banho de mar seja difícil.

Cape Winelands 

winelands full day Roteiro África do Sul: os lugares mais incríveis para se aventurar

Se você é um apreciador de vinhos, precisa incluir Cape Winelands no seu Roteiro África do Sul. A dica é seguir a Rota do Vinho de Franschhoek, local que tem forte influência francesa e fica localizado próximo às montanhas Groot Drakenstein, na região vinícola costeira de Cabo Ocidental. Para se ter uma ideia, são mais de 40 as vinícolas ao longo da rota.

Além da região de Franschhoek, vale a pena visitar Stellenbosh, distante 50 quilômetros da Cidade do Cabo. O município também está situado próximo a montanhas, mais precisamente as de Simonsberg e Papegaaiberg. Assim como na rota citada acima, lá você vai se deparar com características europeias, mas neste caso a influência é holandesa. Algumas das principais vinícolas sul-africanas encontram-se ali, bem como restaurantes de primeira qualidade.

Já começou a programar o seu Roteiro África do Sul? Se você tiver mais sugestões de locais e passeios pelo país africano, conte pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *