As praias para surfar no Brasil mais procuradas

Após Gabriel Medina ser o primeiro brasileiro a levar o título do Circuito Mundial de Surfe (WSL) em 2014, e Adriano de Souza, o Mineirinho, levantar a taça em 2015, o esporte tem se tornado cada vez mais mais popular no Brasil. Afinal, por aqui não faltam praias para surfar, tanto para quem é profissional quanto para aqueles que gostam de pegar uma onda de vez em quando para se divertir.

praias para surfar

Com mais de sete mil quilômetros de extensão, o litoral brasileiro possui praias que são verdadeiras maravilhas naturais. São recifes, baías, falésias, dunas, mangues e restingas, que formam paisagens únicas capazes de atrair turistas de diferentes lugares. A qualidade das ondas de algumas dessas praias também é um atrativo à parte para os praticantes do surfe.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Entre as praias para surfar no Brasil, estão a que sedia uma etapa do Circuito Mundial e uma que aparece em lista das melhores para a prática do esporte no mundo. Mais abaixo você descobrirá quais são, além de outras que têm as características ideais para os surfistas.

Com tantas opções incríveis de norte a sul no Brasil, fica difícil escolher em qual se aventurar primeiro. Por isso, fizemos uma lista que vai ajudá-lo a montar o seu próximo roteiro. Mas, antes de partir, é importante contratar um seguro viagem para garantir o máximo de proteção durante os seus momentos de diversão. Afinal, ao praticar esportes radicais, alguns imprevistos podem acontecer. Você pode precisar de atendimento médico, por exemplo, então é importante contar com uma cobertura que lhe dê segurança.

Para cotar o seu seguro viagem, conte com a Minuto Seguros, uma das maiores corretoras no Brasil e líder no segmento online. Trabalhamos com as melhores seguradoras para oferecer o plano ideal que melhor se adéqua às suas necessidades. Preencha nosso formulário de cotação clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Chegou a hora de acompanhar nossa lista com as principais praias para surfar no Brasil. Confira e veja qual destino combina mais com a viagem que você planeja.

Melhores praias para surfar no Brasil

Baía Formosa, Rio Grande do Norte

praias para surfar - Baía Formosa, Rio Grande do Norte

A primeira da lista é, na verdade, uma cidade. Trata-se de Baía Formosa, município localizado no extremo leste do estado do Rio Grande do Norte. A sua vantagem é que ela não possui não apenas uma, mas três praias para surfar que são um deleite para os amantes do esporte.

Pontal, Picão e Mar Aberto são os picos de maior destaque. Nesses lugares, a concentração de surfistas é grande e o clima é de respeito total. Tanto profissionais como iniciantes convivem na maior paz. O melhor período para surfar nas praias da Baía Formosa é o do inverno, época do ano em que as ondulações beiram a perfeição.

Depois da sessão de surf, se você quiser relaxar e aproveitar mais das belezas que a cidade oferece, a recomendação é conhecer as águas escuras da Lagoa Coca Cola e admirar o pôr do sol na Praia do Porto.

COTE SEGURO VIAGEM PARA BAÍA FORMOSA

Boca da Barra – Itacaré, Bahia

praias para surfar - Boca da Barra - Itacaré, Bahia

Mais uma praia do Nordeste na lista. A vez agora é da Boca da Barra, localizada na cidade de Itacaré, litoral sul da Bahia. O município baiano recebe uma etapa das qualificatórias do Mundial de Surf da WSL no mês de outubro, evento conhecido como Itacaré Surf Music. Além da competição, a praia é palco de shows musicais no período.

Boca da Barra, diferentemente das praias de Baía Formosa, não é indicadas para surfistas iniciantes. Algumas das mais longas ondas do Brasil acontecem lá, bem no meio do oceano. A orientação é difícil e as correntezas são violentas, portanto é necessário ter muita habilidade e experiência para poder aproveitar o pico sem correr perigo.

Para aproveitar as melhores ondas que Boca da Barra proporciona, o melhor período é durante o inverno.

COTE SEGURO VIAGEM PARA BOCA DA BARRA

Cacimba do Padre – Fernando de Noronha, Pernambuco

praias para surfar - Cacimba do Padre

Fernando de Noronha não poderia ficar fora da lista de praias para surfar no Brasil. Com muita preservação do meio ambiente, as praias do arquipélago encantam qualquer um. Uma das principais é Cacimba do Padre, que oferece excelentes condições para os surfistas.

Para aproveitar as melhores ondas, o ideal é ir na época do verão, entre os meses de dezembro e abril, quando as ondas formam grandes tubos com água cristalina.

COTE SEGURO VIAGEM PARA CACIMBA DO PADRE

Itamambuca – Ubatuba, São Paulo

praias para surfar - Itamambuca - Ubatuba, São Paulo

Descendo um pouco pelo litoral brasileiro, temos a primeira representante da região sudeste: a praia de Itamambuca, no norte de Ubatuba, estado de São Paulo. O local costuma receber competições nacionais e internacionais de surf

Assim como Cacimba do Padre, Itamambuca também é muito preservada, graças às ações de uma associação local. A razão de ser tão procurada pelos surfistas é pelo fato de ser muito constante em suas ondas. Quem quiser aproveitar bem as ondulações, pode pegar as longas direitas que proporcionam excelentes manobras.

COTE SEGURO VIAGEM PARA ITAMAMBUCA

Macumba, Rio de Janeiro

praias para surfar - Macumba, Rio de Janeiro

Ainda na região sudeste do país, a praia da Macumba, no Rio de Janeiro, representa um pequeno trecho entre Pedra do Pontal e o Canal de Sernambetiba. Aliás, seu nome original é Praia do Pontal de Sernambetiba, mas recebeu a alcunha popular por ser um local em que praticantes de religiões como Umbanda e Candomblé costumavam fazer oferendas para Iemanjá e orixá.

A Praia da Macumba tem boas ondas praticamente durante o ano todo. Com ondulações constantes, compridas e cheias, ela apresenta boas condições para surfistas iniciantes. Mas é bom ficar atento, pois em determinados dias a maré está melhor para os mais experientes no esporte.

COTE SEGURO VIAGEM PARA MACUMBA

Maresias – São Sebastião, São Paulo

praias para surfar - Maresias - São Sebastião, São Paulo

Além de ser o local onde Gabriel Medina aprendeu a surfar, Maresias está não só entre as melhores do Brasil. Ela é considerada uma das principais praias para surfar no mundo, de acordo com lista da National Geographic.

Este pedaço do litoral de São Sebastião, cidade distante 160 km de São Paulo, oferece as melhores condições para a prática do surfe de março a maio e entre os meses de agosto e outubro. As ondas do local são indicadas para surfistas experientes, pois são rápidas e exigem agilidade. No caso dos iniciantes, a dica é surfar na Praia da Baleia, que fica próxima à Maresias.

Se você quiser espaço e tranquilidade, os melhores dias para para surfar em Maresias são durante a semana útil. Aos sábados e domingos, o local fica bastante cheio.

COTE SEGURO VIAGEM PARA MARESIAS

Itaúna – Saquarema, Rio de Janeiro

praias para surfar, itaúna saquarema

Localizada na pequena cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro, a praia de Itaúna transformou-se em palco de uma das etapas do Mundial de Surf da WSL em 2017 e 2018.

Quem escolhe surfar em Itaúna logo percebe o porquê de ter sido selecionada para ser a representante brasileira no Circuito Mundial: suas ondas chegam até três metros de altura e quebram muito bem. Na região, o que não faltam são picos ideais para a prática do esporte, como Casarão, Garota de Itaúna, Point e Barrinha.

Além de ser um paraíso para os surfistas, as praias de Saquarema são muito procuradas também pelos praticantes de bodyboard.

COTE SEGURO VIAGEM PARA ITAÚNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *