• Fale conosco

Tenho direito ao pagamento do conserto caso quebre meus óculos, lentes etc.?

No momento da viagem, muitos de nossos acessórios, principalmente os menores, como óculos, pulseiras e objetos pessoais acabam indo amarrotados na mala, seja a de mão ou a que é despachada no avião. Com isso, a probabilidade de acontecer algum dano a esses objetos é bem grande, ainda mais nas bagagens que são despachadas, geralmente colocadas de qualquer jeito na carga do avião.


Por isso, no momento de organizar a bagagem, tome muito cuidado com a escolha do que será levado e onde será levado. É indicado que nas bagagens despachadas estejam apenas roupas, tênis, sapatos e afins. Itens mais frágeis, como óculos, devem estar na bagagem de mão, bem menos provável de ocorrer algum dano, afinal, ela está a todo momento com você.


Não é difícil conhecer alguém que já teve algum pertence quebrado durante o vôo devido a manipulação das bagagens de forma equivocada. Muitas pessoas têm a dúvida de, caso esses objetos mais frágeis, como óculos, perfume ou até mesmo a lente quebrem, haverá ressarcimento. E a gente explica mais abaixo.


Serei ressarcido caso houver quebra de acessórios?


Não, o seguro viagem não oferece cobertura para esse tipo de risco. No entanto, se o acessório for perdido devido ao extravio de bagagem, haverá o direito de recebimento do valor de indenização. No entanto, vale ressaltar que dependendo do valor do acessório danificado, a indenização não conseguirá cobrir totalmente o prejuízo.


O seguro viagem visa proteger, principalmente, a sua saúde e dar apoio durante a viagem, principalmente às internacionais. O sugerido no caso de quebra de itens, como o óculos, é que seja feita uma reclamação no SAC da companhia aérea para tentar obter o valor do item danificado.


Então, como se prevenir e evitar itens quebrados no vôo?


Como dito anteriormente, recomendamos que esses acessórios sejam colocados na bagagem de mão, permitida dentro do avião. As malas de maior porte e que são despachadas tendem a sofrer maiores danos e impactos. Como os vôos são ágeis e não podem atrasar, os funcionários das companhias aéreas geralmente não possuem muito tempo e nem traquejo para fazer o embarque e desembarque das bagagens. Em casos de perfumes que precisam ser despachados na bagagem (isso, é claro, dependendo da quantidade de líquido), pode ir dentro de uma necessaire e com alguma proteção em volta, como panos ou algodões.


Se não for possível levar todos os itens mais frágeis juntos na bagagem de mão, a sugestão é colocar os objetos “frágeis” em lugares que tendem a sofrer menos impacto. Alguns exemplos são dentro de um compartimento da mala, dentro de outra bolsa menor, enrolado com a roupa, enfim… Atitudes que lhe ajudem a evitar danos.


Algumas malas de viagem costumam vir com compartimentos especialmente para colocar objetos frágeis e que são acolchoados. Recomendamos que escolha uma boa mala de viagem que atenda a todas as necessidades do viajante.


Seguro viagem com a Minuto Seguros


O seguro viagem é um produto indispensável para quem vai viajar. Com o seguro você estará coberto contra uma série de eventualidades que possam prejudicar a sua saúde, além da sua viagem.


Para fazer uma cotação é bem simples: basta entrar em nosso site e preencher o formulário de cotação, ou se preferir ligue para 0300 773 3000 e fazer a sua cotação diretamente com um consultor.