Seguro Residencial

indenização de Seguro Residencial

O que você precisa saber sobre a indenização de Seguro Residencial

Você tem dúvidas sobre como funciona a indenização do Seguro Residencial? Neste conteúdo, iremos explicar um pouco mais sobre essa questão envolvendo a proteção da sua residência, além de outros detalhes.

Os 10 principais Benefícios do Seguro Residencial

Quem tem a sua casa própria ou mesmo quem mora de aluguel sabe que proteger o lar é fundamental. Por isso, o Seguro Residencial é um ótimo investimento, pois oferece proteção em diversos casos e passa a tranquilidade que o segurado precisa.

Veja 9 dicas práticas para manter a sua casa segura

Deixar o seu lar desprotegido é bem arriscado. Por isso, listamos 9 dicas práticas para manter a sua casa segura e, dessa forma, não ser surpreendido com invasão, tentativa de roubo ou qualquer ação que coloque você e sua família em risco.

Os 10 motivos pelos quais você precisa do Seguro Residencial

Para deixar o seu lar protegido contra os mais diversos imprevistos, é essencial contratar o Seguro Residencial. Além das coberturas que resguardam o seu patrimônio dentro de casa, ainda é possível contar com os serviços emergenciais.

5 vantagens do Seguro para Casas de Veraneio

Já falamos sobre a importância de contratar um Seguro Residencial, mas, tão relevante quanto contratar este produto para a sua residência fixa, é optar pela contratação do Seguro Residencial de Veraneio, que protege a sua casa de férias.

Seguro para Apartamento: por que você deveria contratar?

O Seguro Apartamento ainda causa algumas dúvidas nas pessoas. Por acreditarem que são locais mais seguros do que as casas, os moradores não têm o hábito de buscar este tipo de produto, o que é um engano, já que existem diversos benefícios.

Seguro do Condomínio: como funciona essa proteção?

Com o processo de verticalização dos grandes centros urbanos, o seguro condomínio começou a aparecer mais no cenário nacional. Ele é um produto diferente do Seguro Residencial e tem outros intuitos de proteção para o contratante.

Seguro Residencial: Entenda como funciona seu seguro

O Seguro Residencial é um produto criado para cuidar não só de um grande patrimônio, como é uma casa ou apartamento, mas para resguardar o lar do segurado. Essa modalidade proporciona tranquilidade que vai além das coberturas contratadas.

Limpeza de casa contra o Coronavírus: 3 dicas para se proteger

Em tempos de uma pandemia que assola o mundo inteiro, tomar as devidas precauções é fundamental. Só que com tantas recomendações, às vezes algumas dúvidas pairam no ar. Como realizar uma boa limpeza de casa para evitar o coronavírus?

Seguro Residencial e Seguro Auto: devo avisar mudança de endereço?

Manter o seguro atualizado é importante. Independente de qual tipo de produto o segurado tenha contratado, seja Seguro Residencial ou Seguro Auto, as informações que constam na apólice são essenciais para a seguradora e para o cliente.

Seguro de casa ou apartamento: qual apólice é mais barata?

Quando você vai mudar de residência, tem uma série de itens para incluir no planejamento: aquisição de móveis, possíveis reformas e também o seguro de casa ou apartamento. Por isso, é preciso ter em mente que o tipo de imóvel influencia no valor.

Seguro residencial oferece cobertura de danos ao jardim?

Mais do que “apenas colocar no seguro”, escolher as proteções mais adequadas é fundamental no momento da contratação do seguro residencial, como a cobertura de danos ao jardim. Sim, é possível incluí-la na sua apólice para cuidar dessa parte.

6 dicas para se adaptar ao home office

O isolamento social recomendado como prevenção ao coronavírus alterou a rotina de trabalho de milhares de pessoas. Sem poder sair de casa, a solução encontrada foi adotar o home office […]

Por que contratar um Seguro Residencial: 6 motivos que com certeza vão te convencer

Você conquistou o sonho da casa própria e tem agora o seu bem mais precioso e também mais valioso. Como protegê-la? Como garantir que, mesmo com o passar do tempo […]

Seguro residencial: casa de leilão tem cobertura?

É comum alguns proprietários de imóveis possuírem a dúvida se o seguro residencial proporciona cobertura para casas de leilão. Afinal, trata-se de uma modalidade de negócio não tão conhecida pelo público e que possui algumas particularidades.

Seguro residencial cobre desmoronamento? Veja detalhes da cobertura

Para o seguro residencial cobrir sinistros de desmoronamento, é necessário que o proprietário adquira uma cobertura extra. A indenização pode ser parcial ou integral dependendo de quais foram os prejuízos sofridos durante o ocorrido.

Seguro residencial contra roubo e furto: como funciona esta cobertura?

Embora a cobertura contra roubo e furto no seguro residencial não seja um produto novo, muitos proprietários ainda não sabem se compensa adquiri-la. Por isso, explicamos detalhadamente como funciona esta proteção para a residência.

Danos elétricos no seguro residencial: como funciona essa cobertura?

O Brasil é o país que mais sofre com quedas de raios no mundo! Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), são aproximadamente 100 milhões por ano. Portanto, veja como funciona e qual a importância da cobertura de danos elétricos.

Seguro residencial: o que pode estar coberto no seu plano?

No Brasil, muitas pessoas desconhecem os benefícios que a contratação de um seguro residencial pode proporcionar. No plano convencional, já existe proteção contra danos elétricos, vidros quebrados, roubo e furto, entre outras situações comuns.

Seguro residencial: o que está coberto no plano convencional?

No Brasil, muitas pessoas desconhecem os benefícios que a contratação de um seguro residencial pode proporcionar. No plano convencional, já existe proteção contra danos elétricos, vidros quebrados, roubo e furto, entre outras situações comuns.

Cobertura de alagamento e inundação: o seguro residencial oferece proteção?

Locais que são conhecidos por sofrerem com alagamentos nos períodos de fortes chuvas apresentam um grande risco, por isso, o seguro residencial dificilmente vai cobrir. Porém, se a inundação for por um cano estourado, por exemplo, é diferente.

Seguro contra roubo residencial: vale a pena contratar?

O pré-conceito criado sobre o seguro residencial faz com que as pessoas não conheçam o produto. Porém coberturas, como: proteção contra danos elétricos, vazamentos, assistência 24 horas, etc, podem custar menos de 1% do valor do imóvel.

Vale a pena seguro residencial? Confira

Quando alguém compra um carro, uma das primeiras coisas que os motoristas fazem é colocá-lo no seguro, certo? Afinal, um bem tão valioso quanto um carro não poderia sequer, sair […]

No feriado, proteja sua casa com dicas de segurança

Época de feriado prolongado é momento de preparar uma viagem com a família. No mês de outubro, teremos o Dia das Crianças e quatro dias de muita diversão, principalmente para […]

Conheça as vantagens de contratar um seguro contra incêndio para sua casa

Ter o próprio lar para morar, seja ele alugado ou não, é uma das grandes conquistas das pessoas, e não há como negar que o nosso cantinho é o melhor […]

Aprenda a decorar gastando pouco

Entra ano e sai ano e as pessoas querem mudar. Mudanças, por mais difíceis que pareçam, trazem algo positivo e são instigantes quando acontecem. E, no que diz respeito a […]

Conheça os principais cuidados na hora de comprar um imóvel

  Comprar um imóvel é muito mais do que realizar o sonho da casa própria. Essa aquisição requer muito planejamento financeiro, escolhas assertivas, pesquisa de lugares que lhe agradem, preços […]

Seguro imóvel: proteja seu bem mais precioso

Se uma pesquisa for feita, provavelmente oito em cada 10 pessoas vão afirmar que o maior sonho de consumo delas é a conquista da casa própria. A segurança de ter […]

Seguro residencial deve ter crescimento em 2016

Proteger o patrimônio, especialmente em períodos de crise, é uma ação fundamental. Por conta disso, o seguro residencial deve crescer em 2016. Segundo avaliação do Sincor-SP, Sindicato dos Corretores de […]

Dicas simples para evitar problemas em casa

Sabemos que acidentes acontecem, mas em se tratando do nosso lar, muitas situações podem ser evitadas se prestarmos atenção nos detalhes e procurarmos manter a manutenção regular. Problemas em casa […]

Próxima página »

Mais sobre seguro residencial

“Se eu já acho o seguro de carro caro, imagina se eu for contratar um seguro residencial?”. Essa, provavelmente, é uma das dúvidas mais comuns do meio do seguro. Mas, também, é uma das questões que as pessoas mais levam para uma análise errada. O seguro residencial é muito mais em conta do que um seguro de carro por ter muito menos probabilidade de algum tipo de incidente ou sinistro. Diferentemente do seguro auto, que pode chegar até 5, 7, 10% do valor do veículo, o seguro residencial, na maioria dos casos, não chega a 1% do valor do imóvel. Essa, entre outras análises, evidenciam que vale a pena contratar um seguro residencial.

Entre desmistificar o tema “seguro residencial”, nesta categoria será possível ver dicas de seguro contra incêndio, dicas para a sua casa quando você for viajar em feriados longos ou finais de semana e até algumas dicas de decoração. Proteger o seu bem mais valioso, que é a residência, é um custo muito pequeno perto de todos os benefícios que o produto pode oferecer. Em pesquisa há alguns anos, foi mostrado que cerca de 95% das casas brasileiras não têm seguro residencial.

Também falamos dessas coberturas e assistências que o seguro residencial oferece. Por exemplo, ao contratar esse seguro, você ganha benefícios, como chaveiros, encanador, eletricista e outros profissionais que podem ajudar no dia a dia.

Sair da versão mobile