Os melhores pontos turísticos de Buenos Aires

Para quem vive no Brasil, viajar para destinos baratos e incríveis é bem possível. Afinal, a América do Sul é repleta de países fantásticos, ideais desde para quem quer um passeio à dois até os que gostam de um local para esquiar. Entre todas as nações do continente, a Argentina é a que os brasileiros mais gostam de visitar. Por isso, selecionamos os principais pontos turísticos de Buenos Aires, a capital vizinha, para você traçar o seu roteiro.

pontos turísticos de Buenos Aires

Uma das vantagens de Buenos Aires é que a cidade pode ser bem aproveitada em diferentes épocas do ano. Desde a setembro, com o início da primavera, até junho, já no inverno, a capital argentina é um excelente destino para quem quer fazer uma viagem especial.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Para conhecer os mais importantes pontos turísticos de Buenos Aires sem preocupações, é imprescindível contratar um seguro viagem. Já pensou ter a bagagem extraviada ao chegar no seu destino? Ou precisar de atendimento médico em um país que você não conhece?

Nestas e outras diversas situações, o seguro viagem vai dar todo apoio necessário, tanto na parte financeira quanto em orientação. Assim, você evita eventuais dores de cabeça e fica preocupado apenas em aproveitar o máximo possível do seu roteiro.

Portanto, antes de viajar, faça uma cotação com a Minuto Seguros. Trabalhamos com as principais seguradoras para garantir uma proposta que seja adequada ao seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.  

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Principais pontos turísticos de Buenos Aires

Plaza de Mayo

casa rosada pontos turísticos de Buenos Aires

É praticamente impossível estar em Buenos Aires e não visitar a Plaza de Mayo. Lá, respira-se a história da Argentina, especialmente no quesito político. Tanto que as principais atrações do local são voltadas a esse espectro.

Na Plaza de Mayo, encontra-se a Casa Rosada, sede do governo argentino. A construção é considerada monumento histórico do país e, além da presidência, tem em suas dependências o Museu da Casa do Governo. Aberto apenas aos sábados e domingos, das 10h às 18h, o museu abriga fotografias, pinturas, objetos e outros materiais que remontam diferentes períodos da história política do país.  

Após a visita à Casa Rosada, uma boa pedida é conhecer as outras atrações presentes na praça: Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio, Catedral Metropolitana de Buenos Aires e o Museu da Administração Federal de Buenos Aires.

Caminito

caminito 51625 1920 Os melhores pontos turísticos de Buenos Aires

Você já deve ter visto as casinhas coloridas como um dos símbolos da cidade. Localizado no famoso bairro de La Boca, o Caminito é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires por conta de suas peculiaridades e origens.

Onde está localizado o Caminito hoje, passava o trecho de uma ferrovia que foi fechada em 1928. Após o lugar ficar abandonado, moradores da região tiveram a iniciativa de reerguê-lo, especialmente por conta do pintor Benito Quinquela Martín, que deu a região ares de um museu aberto, com suas simpáticas casas repletas de cores.

Próximo ao Caminito encontra-se La Bombonera, o impressionante estádio que pertence ao Boca Juniors. Se você é um aficionado por futebol, vale a pena conhecer o museu do clube e fazer um tour.  

Calle Florida

calle florida buenos aires Os melhores pontos turísticos de Buenos Aires

Quem gosta de aproveitar as viagens para ir às compras, a Calle Florida é uma parada importante em Buenos Aires. Localizada no centro da capital, ela permite somente a passagem de pedestres que passam por lojas de roupas, calçados, vinhos, eletrônicos e o que mais você puder imaginar.

Além de fazer compras, o interessante de se passar pela Calle Florida é notar como os aspectos culturais da Argentina estão presentes. É comum, por exemplo, você ver dançarinos de tango realizando performances no meio da rua enquanto são assistidos pelos transeuntes, em especial os turistas. É uma bela experiência.

Puerto Madero  

Puente de la Mujer 4 Os melhores pontos turísticos de Buenos Aires

Foto: Metropolis

Entre os pontos turísticos de Buenos Aires, o bairro de Puerto Madero é o ideal para quem gosta de mais agito ou simplesmente quer ter um excelente jantar à beira do canal do Rio da Prata, próximo ao recém reformado porto, como o nome da região sugere.

Ao longo de uma extensa e larga calçada, encontram-se diversos restaurantes que servem desde a tradicional parrilla (ou churrasco, se preferir) argentina até charmosas casas de massa e bistrôs. Bares e baladas também são uma atração da região.

O principal cartão postal de Puerto Madero e um dos mais icônicos da cidade é a Puente de la Mujer. A obra, que foi inaugurada em 2001 e é assinada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, representa duas pessoas dançando tango. É o cenário perfeito para um momento romântico.  

Malba – Museu de Arte Latinoamericano   

malba pontos turísticos de Buenos Aires

Além de chamar a atenção por sua arquitetura, o Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (Malba) tem em seu acervo obras de importantes artistas da cultura latina. Entre as mais famosas: a brasileira Tarsila do Amaral e os mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera. O Malba funciona de quarta a domingo, com diferentes horários de funcionamento de acordo com o dia da semana. Os ingressos custam de 85 a 170 pesos argentinos.

Recoleta 

floralis pontos turísticos de Buenos Aires

Bairro nobre e com variedade de atrações, a Recoleta reserva alguns dos principais pontos turísticos de Buenos Aires. Um deles é a livraria El Ateneo, que funciona num antigo teatro e chama a atenção pela sua arquitetura diferenciada.

Um local incrível para se visitar no bairro é o Cemitério da Recoleta. Datado de 1822, o local chama a atenção não só pela arquitetura de suas lápides, como também pelas personalidades que ali estão. Entre cientistas, escritores e atletas de destaque que lá se encontram, a principal figura é a de Eva Perón, ícone da história argentina.

Outra atração muito conhecida e visitada na Recoleta é a Floralis Generica, uma escultura com imponentes 20 metros de altura. O interessante da obra, criada pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano, é que ela se movimenta conforme o dia passa. Trata-se de uma flor constituída de aço e alumínio, cujas pétalas abrem e fecham de acordo com a luz. Vale, inclusive, passar mais de uma vez lá, justamente para observar essa mudança.   

Tem mais dicas de pontos turísticos de Buenos Aires? Mande pra gente nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *