Home » Viagem

Início da Primavera 2018: os melhores destinos para viajar na estação

Quando a reta final de setembro se aproxima, a expectativa pela chegada da estação das flores fica cada vez maior. É sinal que também chegou a hora de planejar a sua viagem pensando nesse fator. Para ajudar você a decidir o seu próximo roteiro, fizemos uma seleção de lugares para aproveitar esse período especial do ano. Afinal, é início da primavera 2018, um momento muito aguardado no Brasil.

início da primavera 2018, holambra

Foto: Camila Honorato

A partir do momento que você planeja a sua viagem e traça o seu roteiro, só quer saber de se divertir e aproveitar cada momento que terá pela frente. Para garantir a sua tranquilidade, ficar protegido e receber auxílio no caso de imprevistos como extravio de bagagem ou algum incidente que faça cuidados médicos serem necessários, é importantíssimo contratar um seguro viagem.

Faça sua cotação agora mesmo com a Minuto Seguros, uma das maiores corretoras do Brasil e líder no segmento online. Ao contratar o seguro viagem, você pode se divertir sem preocupações enquanto faz os seus passeios. Preencha o formulário e logo receba uma proposta que se adéqua à sua viagem. Se preferir, ligue para 0800 773 3000 e fale com um de nossos consultores.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Destinos especiais para o início da primavera 2018 

Gramado/RS

início da primavera 2018, gramado

Foto: Alex Portes

Muito conhecida e visitada no final do ano por conta do Natal Luz, Gramado também é um destino excelente para aproveitar o início da primavera 2018. A cidade, que faz parte da Região das Hortênsias, na Serra Gaúcha, já apresenta uma organização e estilo típicos de uma cidade europeia. Pois na estação das flores, seu charme fica ainda maior, com seus jardins ganhando um colorido especial. Ideal para quem pretende viajar em família ou quer vivenciar momentos românticos.

Para quem gosta de um clima ameno, este é um período ideal, já que as temperaturas costumam variar entre 15ºC e 20°C. Outro fator que torna Gramado ainda mais atrativa nessa época é o baixo valor gasto. Por ser baixa temporada, é possível gastar até 60% menos com hospedagens, além de economizar com passeios e compras.

Blumenau/SC

Se você pensa em agito no início da primavera 2018, Blumenau é o destino certo. Isso porque, em outubro, é realizada a Oktoberfest, evento tradicional de Munique, na Alemanha, e que tem sua principal festividade no Brasil justamente na cidade catarinense. Para quem aprecia a cultura germânica e, especialmente, quem gosta de experimentar diferentes tipos de cerveja, o evento é imperdível. Neste ano, ele acontecerá entre os dias 3 e 21 de outubro.

blumenau, oktoberfest

Foto: Vitor Pamplona

A Oktoberfest tornou-se forte em Blumenau por conta das raízes alemãs que caracterizam a cidade. A arquitetura, os costumes e a gastronomia são tipicamente germânicos. A dica então, é aproveitar este destino para experimentar a culinária local. Pratos como joelho de porco, salsichão e chucrute são facilmente encontrados nos restaurantes.

Foz do Iguaçu/PR

Continuamos na região Sul do País, agora para falar sobre um dos destinos mais incríveis e ainda por cima baratos do Brasil. Foz do Iguaçu é uma cidade única por conta de suas peculiaridades. Em primeiro lugar, ela faz parte da Tríplice Fronteira, junto com Puerto Iguazu, na Argentina, e Ciudad Del Leste, no Paraguai. Ou seja, é uma ótima oportunidade de explorar um pouco mais da América do Sul sem ir longe do território nacional.

Quando se fala de Foz do Iguaçu, é impossível não pensar logo de cara nas Cataratas do Iguaçu, considerado Patrimônio Natural da Humanidade. Se o espetáculo das quedas d’água já chama a atenção, na primavera a experiência de observar esse fenômeno da natureza torna-se ainda mais incrível.

foz do iguaçu, cataratas do iguaçu

Foto: Nico Kaiser

Com a ocorrência de chuvas nesse período, o volume de água aumenta de forma estrondosa e deixa qualquer um boquiaberto. Vale cada momento da viagem.

Holambra/SP

Após falar sobre belos destinos da região Sul, subimos para o Sudeste, em uma pequena cidade do interior paulista. Trata-se de Holambra, conhecida como a capital das flores no Brasil. Este é um dos motivos que torna o município um destino ideal para se viajar no início da primavera 2018.

início da primavera 2018, holambra

Foto: Camila Honorato

Holambra é uma estância turística localizada próxima à Campinas. Um dos elementos que mais chamam a atenção é o fato de possuir fortes características holandesas, na arquitetura, na gastronomia e também nos costumes. O nome do município, inclusive, é uma junção de Holanda com Brasil. Para fazer uma imersão na cultura dos países baixos, vale passar na Rua Dória Vasconcelos, repleta de pequenas casas coloridas, lojas e restaurantes que remontam o estilo europeu.

Se você estiver em Holambra durante a primavera, precisa visitar os campos floridos do município. Para isso, basta pegar uma pequena estrada e adentrar a área rural. Além disso, comprar flores dos mais diversos tipos sai muito em conta na cidade.

Rio de Janeiro/RJ

A capital fluminense é um destino muito procurado no verão, especialmente em época de carnaval. Pois saiba que o Rio de Janeiro também é um local excelente para visitar também na primavera.

Se você é um amante das praias cariocas, pode aproveitá-las muito mais tranquilamente. Mesmo com um turismo ativo durante o ano todo, esse período não costuma receber uma quantidade de visitantes tão grande, o que deixa as praias e também outras atrações, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, bem mais vazias.

O início da primavera 2018 é excelente para descobrir outras atrações do Rio. Lá está o Jardim Botânico mais antigo do Brasil, criado em 1808. São mais de 9 mil exemplares botânicos de 1500 espécies diferentes. Outro local que vale a visita é o Parque Nacional da Tijuca, uma unidade de conservação do Brasil que é considerada reserva de biosfera pela Unesco.  

início da primavera 2018, jardim botânico rj

Fernando de Noronha/PE

Agora a nossa parada é no nordeste! Um lugar maravilhoso para aproveitar o início da primavera 2018 é Fernando de Noronha. Assim como em Gramado, essa época do ano é de baixa temporada na ilha pernambucana, o que significa que os gastos para visitar esse paraíso também são bem menores.

fernando de noronha

Outras vantagens desse período são o menor número de turistas, o que torna a viagem mais tranquila, sem contar no clima mais ameno e não tão quente quanto na alta temporada. Assim, explorar as belezas de Fernando de Noronha fica mais agradável.

Realizar mergulho pelas águas cristalinas é uma atividade imperdível. Se quiser, alugue um buggy e conheça as diversas praias que compõem a ilha, como a Praia do Cachorro, Praia do Meio, Praia da Conceição e Praia do Boldoró, entre outros locais paradisíacos.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *