Home » Carro » Notícias

Conheça mais do Chevrolet Onix, líder de vendas desde 2015

Sucesso de vendas há três anos, o Onix consolidou-se como o carro mais desejado entre os populares do Brasil. Em agosto de 2015, o veículo assumiu a liderança das vendas, segundo a Fenabrave, e não largou mais o posto desde então. São 37 meses seguidos como o carro mais vendido no País. Há mais de três décadas, a General Motors não via sucesso parecido, quando o Monza, em 1984, liderou as vendas por alguns meses consecutivos. Mas o que faz esse automóvel ser o mais buscado do Brasil?

onix 2019

Ele é um veículo de média alta, que está bem em todos os quesitos. Quer entender um pouco mais?

Benefícios e vantagens do Chevrole Onix

Conforto

Com bancos anatômicos, tecidos e plásticos com um bom acabamento, o Onix oferece o que poucos populares são capazes de oferecer. O Onix 2019 já vem com encosto para cabeça também no meio do banco traseiro. Característica que seus principais rivais, como o HB20, já apresentavam anteriormente.

Já se abordarmos o espaço interno, quatro adultos podem se acomodar tranquilamente no veículo e não há críticas quanto a isso. Talvez algo que possa causar estranhamento, principalmente em quem nunca dirigiu, é o fato do banco do motorista ser um pouco elevado por conta da plataforma, a mesma usada em carros com o Spin e o Cobalt, bem mais robustos que o Onix. A dinâmica do volante oferece uma boa pegada e uma firmeza a mais ao dirigir. Em algumas das versões mais caras, há botões de comando para ajudar com o sistema multimídia.

Desempenho do carro

Outro ponto que não é um problema para o Onix. Mesmo tendo concorrentes melhor equipados com motores tricilíndricos de 1 litro, como o UP, o March e o HB20, o motor não decepciona. A versão para o LT desenvolve 78 cv com gasolina e 80 cv etanol. Tanto o motor 1.0 quanto o 1.4 têm desempenhos suficientes para rodagem urbana.

Tecnologia e conectividade

Um diferencial que permanece entre as principais características do Onix é a central multimídia MyLink. É considerada uma das mais fáceis de manusear e visualizar do mercado, com tela de 8 polegadas, touch e ótima localização, já que está bem no centro do painel. Além disso, possui navegador integrado com Waze, função que mostra as mensagens recebidas pelo celular via bluetooth e integração com a câmera de ré.

Esse é um item opcional na versão de entrada do carro. O seu custo fica em torno de R$ 1.700 no modelo 1.0 LT, e está incluso a partir do modelo 1.4 LT. O MyLink é um bom investimento para quem pensa em conectividade, músicas, navegação e facilidade ao atender chamadas no carro.

Design do carro

Passando uma impressão de que é maior, pelas linhas da carroceria, essa é outra parte que agrada em cheio no Onix. Por isso, a GM tem mantido esse mesmo estilo desde 2012, apenas com sensíveis mudanças. Entre elas, está a grade frontal, que na versão 2019 passou a ser cromada. Apesar disso, após sete anos, a montadora já pensa na segunda geração do carro mais vendido do Brasil. Seu lançamento por aqui deve acontecer em 2020.

Por esses motivos, não fica difícil saber quais os motivos que tornam o Onix o carro mais vendido desde agosto de 2015 até o momento. Design adequado, bom de dirigir, oferecendo um bom consumo, espaço suficiente e tecnologia avançada podem parecer pouco em um primeiro instante, mas reunir todas essas funções com notas acima da média é para poucos.

Valor do seguro do Onix

E se você tem ou pensa em ter um Onix, aproveite para fazer uma cotação aqui na Minuto e garanta diversos planos e preços, com mais de 10 seguradoras. Para cotar, baste preencher o formulário de cotação clicando no botão abaixo, ou se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Para você que estava em dúvida sobre o valor do seguro do Onix, veja uma cotação de seguro Chevrolet Onix, com o seguinte perfil: homem, 35 anos, casado, carro 0km, casa com garagem e uso para lazer. Lembrando que o valor do seguro desse Onix é referente a uma cotação feita em julho de 2018.

onix cotação julho

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *