Home » Institucional

Minuto Seguros no SBT Brasil: falta qualificação aos profissionais

A Minuto Seguros, uma das maiores corretoras do Brasil e líder no segmento online, participou de uma matéria no SBT Brasil, do SBT, mostrando a dificuldade em contratar pessoas, mesmo sendo uma empresa que está na contramão da crise e trazendo muitas pessoas para integrar o time, como algumas matérias na Globo e na Band mostraram.

“Pessoas com experiência na área de vendas. Acho que esse é a principal característica que a gente tem tido dificuldade de trazer para o nosso quadro. Temos que ter um pouco mais de maturidade profissional ”, diz o CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay.

minuto seguros

Blay ainda faz questão de comentar um pouco sobre o papel da Minuto no atual momento do Brasil, onde há uma alta taxa de desemprego. Mesmo com a dificuldade de contratação, a empresa cresceu cerca de 42% em 2017 e pretende contratar mais 140 pessoas em 2018.

“Mesmo com a crise, a Minuto não tirou o pé do acelerador, continuamos crescendo e contratando. Queremos cumprir o papel social de gerar empregos. O número atual de desempregados no Brasil é triste, mas, como empresário, quero ajudar diretamente nesta questão”, diz Marcelo.

O crescimento da Minuto Seguros ocorre paralelamente à mudança de sede da Minuto Seguros que, de forma ambiciosa, instalou-se um prédio próprio, no centro de São Paulo, na metade de 2017. Desde a inauguração do novo escritório e a implementação do novo modelo de contratação, a Minuto continuou crescendo e tem planos ainda maiores para 2018. A empresa já havia participado de uma matéria no Jornal Nacional, da Rede Globo, mostrando ser uma empresa que ajuda os colaboradores a realizarem os seus sonhos. Além disso, mostrou alguns dados interessantes em uma matéria do Jornal da Band, no qual mostra-se uma referência que vai contra a média recorde do desemprego no Brasil, contratando muitas pessoas.

A gestão de contratações, inclusive, foi premiada com o case “RH: descobrindo talentos online”um novo modelo de encontrar pessoas e realizar o processo seletivo quase que inteiramente online.

Vídeo da matéria no SBT Brasil

Confira a reportagem completa no SBT Brasil abaixo:

Outras participações na mídia da Minuto Seguros

Minuto Seguros no Jornal da Gazeta

Minuto Seguros no Jornal da Band

Minuto Seguros no Repórter Brasil

Minuto Seguros no Jornal Nacional

Minuto Seguros na Globo News

Minuto Seguros no Conta Corrente

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *