Home » Institucional

Minuto Seguros disponibiliza biblioteca com mais de 450 livros para os funcionários

A Minuto Seguros, a maior corretora de seguro auto no Brasil, pensa no crescimento de seus colaboradores em todos os âmbitos, seja profissional, pessoal ou cultural. É por isso que a empresa disponibiliza uma biblioteca exclusiva para os funcionários: a Minutoteca.

Com o intuito de fomentar essa ideia e a boa prática da leitura, cada novo colaborador que entra para o time Minuto recebe, em sua admissão, um livro de presente (Magia do Atendimento – Lee Cockerell), que tem o objetivo de mostrar o conceito de atendimento de qualidade, presente no DNA da empresa. Reforçar o hábito de leitura e da sede por conhecimento sempre esteve entre os ideais da corretora. Para ampliar ainda mais este fator cultural, a Minutoteca foi criada.  

minuto seguros, minutoteca

“Faz parte do conceito da Minuto, uma empresa com ideais modernos e inovadores, estimular o desenvolvimento cultural dos colaboradores. Acreditamos que o interesse pela leitura auxilie os profissionais a cada vez mais abrirem os horizontes, crescerem em suas áreas de atuação e também como cidadãos. Não oferecemos apenas livros relacionados à vendas ou atendimento. Há variados tipos, para os mais diferentes gostos” afirma Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros.

Localizada na área de convivência, a Minutoteca conta, atualmente, com mais de 450 títulos. As obras disponíveis para os funcionários são dos mais variados temas, que vão desde administração, negócios, marketing e dicas de vendas, até romance, história, ficção e literatura brasileira. Estes são apenas alguns dos assuntos tratados pelos livros que compõem o acervo.

minuto seguros, minutoteca

É possível que, em breve, a Minutoteca precise ser expandida. Isso porque ela começou a ter seu acervo composto por meio de doações de livros vindas dos funcionários, o que só aumenta desde que foi criada.

“Os colaboradores costumam doar vários livros todos os meses. Já teve vez que um funcionário trouxe tantos, que ocupamos um posto de trabalho inteiro só com os livros dele. Em outra vez, deixaram duas sacolas cheias para colocarmos na Minutoteca.Teve gente deixando até 124 de uma vez só. O pessoal participa bastante”, conta Sara Barbosa, Facilities da Minuto Seguros e responsável pelo controle do acervo da Minutoteca.

Para “alugar” um exemplar é muito simples. Basta selecionar o livro, anotar o seu nome, o título da obra que pegou, a área e levar consigo. O período estimado para que cada um fique com o livro em mãos é de um mês, sendo que ainda é possível renovar por três vezes, caso seja necessário.

Com tantas doações recebidas a cada mês, a Minuto encontrou uma forma de deixar os funcionários a par das principais novidades que entram no acervo.

A Minuto Seguros faz, todos os meses, uma postagem com dicas de livros que acabaram de chegar na Minutoteca por meio do Workplace, uma ferramenta de comunicação interna corporativa disponibilizada pelo Facebook. O trabalho da Minuto voltado à comunicação com os colaboradores rendeu, inclusive, mais um prêmio Melhores do Seguro em 2018.

minutoteca

Além de poderem conferir quais são as obras disponíveis na própria Minutoteca, a empresa mantém um arquivo em que todas elas estão catalogadas. Esse controle facilita a escolha de quem deseja fazer a leitura de algum dos títulos presentes no acervo.   

“A Minutoteca é uma iniciativa que faz com que todos só tenham a ganhar, tanto os funcionários quanto a empresa. É motivador – e pessoalmente um orgulho – ver o engajamento dos funcionários com a nossa biblioteca”, finaliza Blay.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *