Destinos da America do Sul: saiba para onde viajar nas férias

Quem gosta de variedade na hora de viajar precisa parar uns minutinhos para ler este texto. Talvez nenhum outro continente ofereça tanta diversidade entre seus países quanto a América do Sul. São praias, desertos, cidades históricas, lugares com neve, paisagens que parecem ter saído da ficção… tudo para todos os gostos. Os destinos da América do Sul encantam turistas e viajantes ao redor do mundo, que vêm até aqui só para conhecer um pouco dessa mescla de paisagens e culturas.

destinos da América do Sul

O interessante em explorar os destinos da América do Sul, geralmente, está no preço, mais em conta que uma viagem à Paris na Europa, por exemplo. Isso deve-se, principalmente, à proximidade dos países com o Brasil. Você não precisa ir até o Canadá para ver neve, pois uma viagem até Bariloche irá te satisfazer na mesma maneira, se esse for o seu intuito. Entre esses destinos, há opções de escolhas para os mais diversos meses e dá para saber precisamente para onde viajar em cada época do ano.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

O verão pode ser muito curtido nas maravilhosas praias do Nordeste ou no litoral colombiano, como em Cartagena. Se você quiser frio, uma viagem à Buenos Aires, Montevidéu ou um passeio pelas serras do Rio Grande do Sul são só alguns exemplos de onde aproveitar temperaturas mais baixas. Para quem busca destinos da América do Sul que contenham histórias e lugares misteriosos, que tal aproveitar os encantos de Machu Picchu na melhor época do ano? Tudo vai depender do que esta buscando para o roteiro final, mas acredite: os destinos da América do Sul vão te satisfazer e não deixam a desejar em nada a qualquer outro lugar do mundo.

destinos da América do Sul

Entretanto, tão importante quanto conhecer os destinos da América do Sul, é proteger-se fazendo um seguro viagem antes de embarcar rumo a cidade escolhida. O seguro é aquela proteção que não pode faltar no planejamento, pois, infelizmente, muitos acontecimentos não podem ser previstos. Imagina ter a sua bagagem extraviada e ficar totalmente desamparado em outro país? Ou pior, precisar de atendimento médico e não ter como ou a quem recorrer numa viagem para fora do Brasil.

Por isso, faça o seu seguro viagem e mantenha-se protegido durante toda a estadia. A Minuto Seguros é a maior corretora online do país e está pronta para te oferecer a melhor proteção, que irá atender exatamente à suas necessidades. Clique no botão para cotar e preencha o formulário com os seus dados. Se quiser, ligue para 0800 882 0656 e fale diretamente com um de nossos consultores. Eles irão explicar detalhadamente o melhor plano.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Voltando a falar sobre o assunto, separamos algumas cidades incríveis para os mais variados gostos. Confira a lista:

Destinos da América do Sul

Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

destinos da América do Sul - Rio de Janeiro

Como fazer um roteiro com os mais marcantes e belos destinos da América do Sul e não citar o Rio de Janeiro? Só o apelido “Cidade Maravilhosa” já diz muito sobre o local.

A sintonia da natureza, mesclando praia com montanhas, é um dos grandes chamarizes do Rio. O Corcovado é apenas um exemplo conhecidíssimo de como o Rio de Janeiro é incrível.

Além da beleza natural com os mais diversos tipos de praias e florestas, como a da Tijuca, o destino ainda oferece o Cristo Redentor, uma das maravilhas do mundo, o Pão de Açúcar, o Maracanã e o estilo boêmio com bares e muita tradicionalidade. O Rio é música e um verdadeiro poema entre os melhores destinos da América do Sul.

Quem estiver pretendendo visitar a cidade carioca, tem, além dos lugares turísticos clássicos, opções dos passeios mais tradicionais, indicados pelos próprios moradores, como tomar um belo açaí, sempre presente na rotina diária dos cariocas. As praias mais afastadas, saindo um pouco do Leblon e de Copacabana na Zona Sul, como a Prainha e Grumarí, na Zona Oeste da cidade, são lindas.

COTE SEGURO VIAGEM PARA O RIO DE JANEIRO

Machu Picchu – Peru

destinos da América do Sul - Machu Picchu

É sem dúvida um dos mais belos destinos da América do Sul, um daqueles lugares que todas as pessoas do mundo precisam visitar, pelo menos, uma vez. A UNESCO descreve Machu Picchu como “o legado tangível mais significativo da civilização inca”. Segundo relatos históricos e pesquisas já realizadas, imagina-se que a pequena cidade tenha sido erguida no século XV e abandonada após a chegada dos espanhóis no Peru. Quem é fascinado por arquitetura vai se deslumbrar na visita ao local. Há detalhes inacreditáveis que merecem ser vistos com minuciosidade.

Diariamente, Machu Picchu recebe milhares de visitantes, entre mochileiros, montanhistas, e apaixonados por trilhas, percorrendo a Rota Inca ou a Trilha de Salkantay.

Para chegar a Machu Picchu pelo alto das montanhas leva 4 ou 5 dias, se isso for feito em tours ou caminhadas, do jeito mais aventureiro possível. Mas para quem não quer aventuras, existem opções mais fáceis de chegar ao local e que demoram menos tempo.

COTE SEGURO VIAGEM PARA O PERU

Santiago – Chile

destinos da América do Sul - Santiago

Variando um pouco a temperatura vamos para uma das cidades com ar europeu, localizada entre os destinos da América do Sul. Santiago, a capital do Chile, tem uma das vistas mais privilegiadas das cidades sul americanas, com montanhas cobertas de neve, um clima agradável e uma grande variedade de passeios.

De quase todos os pontos turísticos que Santiago pode oferecer e avistar de longe, é possível apreciar a Cordilheira dos Andes, um dos pontos mais fascinantes dos destinos da América do Sul. As trilhas na Cordilheira é um dos passeios mais procurados pelos turistas e viajantes.

A cidade é considerada um pouco cosmopolita, meio tradicional e, é claro, com ares europeus e uma vida boêmia para quem deseja noites mais agitadas. Agora, para quem quer opções de dia, há belos parques municipais e museus abertos.

Além de tudo isso, um dos passeios mais clássicos de Santiago é a visita a uma vinícola. O país é muito tradicional pela qualidade dos vinhos. A Concha y Toro é uma vinícola que não necessita de agência de turismo para chegar até lá, ou seja, muito mais simples e com custos menores.

O trajeto é relativamente simples: dá para pegar o metrô e depois um táxi que complementa o caminho. Na volta há vans gratuitas da própria vinícola e que lhe acompanham até o metrô mais próximo.

Agora, quem ama sorvete precisa fazer uma parada obrigatória na Heladería Emporio La Rosa, considerada uma das 25 melhores sorveterias do mundo! O sorvete mais clássico do local chama-se rosas brancas e é um dos mais pedidos pelos turistas.

COTE SEGURO VIAGEM PARA SANTIAGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *