Telefone Alfa Seguros: 0800, SAC, Ouvidoria e WhatsApp

Telefone Alfa Seguros - Na imagem uma mulher com headset sorri olhando para a camera.

Quer saber qual é o telefone da Alfa Seguros para tirar dúvidas ou resolver problemas? Aqui você encontra os telefones e demais canais de atendimento de uma das maiores seguradoras do Brasil.

Fundada em 1999, a Alfa Seguros é uma organização consolidada no mercado. Com toda credibilidade do Conglomerado Alfa, que foi criado em 1925, e com mais de 20 anos de história, ela apresenta uma completa gama de soluções no setor de seguros. 

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Se você já é cliente e quer encontrar os telefones de contato da Alfa Seguros e seus demais canais de atendimento é só escolher uma das opções abaixo e realizar o seu atendimento.

Como acionar a seguradora Alfa seguros

Em busca dos contatos da Alfa Seguros para solicitar serviços, informações ou realizar consultas? Então, confira abaixo os principais meios de atendimento oferecidos pela seguradora.

Precisa verificar ou solicitar serviços, informações ou consultas? Abaixo, conheça os principais canais de atendimento da seguradora em relação a assistências e demais serviços. Veja:

Telefone da Alfa Seguros

Nos dias de hoje, ter a tranquilidade de uma proteção veicular é um fator de extrema importância, não somente pela cobertura em casos de emergência, mas também pela comodidade e segurança de ter um bem valioso sendo cuidado.

Por outro lado, é válido destacar que pouco importará um plano completo, caso o atendimento ao consumidor não seja eficiente. Dessa maneira, para entrar em contato com a Central de Sinistro Alfa Seguros ou acessar o canal de assistência 24 horas, por exemplo, é crucial saber o número indicado para cada uma das situações.

Com isso, o processo de atendimento torna-se mais ágil e a solução apresentada pela seguradora também tende a ser ágil, minimizando assim dores de cabeça desnecessárias, decorrentes de atrasos inapropriados para esse tipo de situação.

Confira, abaixo, as principais opções de contato com a Central de Atendimento Alfa Seguros:

Assistência 24 Horas e Aviso de Sinistro

O serviço de assistência 24 horas e a comunicação de sinistros está disponível pelos seguintes telefones:

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003-2532;
  • Demais Regiões: 0800 888 2532.

Cabe destacar que em caso de solicitação de serviços assistenciais, o segurado possui cobertura para automóveis, vidros e residência (incluindo empresa ou condomínio).

Assistência 24 Horas no Exterior

No caso de segurados brasileiros em viagem para o exterior, mediante situações de emergência veicular, basta ligar para o número:

  • +55 (11) 4133-9056

Ouvidoria

A Ouvidoria da Alfa Seguradora é um órgão que participa de forma independente da instituição. 

Sua criação tem como objetivo principal proteger os interesses dos consumidores com situações pendentes com a seguradora, no sentido de garantir que elas sejam solucionadas de forma pacífica.

Portanto, o consumidor pode, após não ter um retorno — e ter esgotado todos os meios anteriores —, recorrer à Ouvidoria para sanar problemas, de forma ágil e imparcial, como:

  • tirar dúvidas sobre os planos;
  • falar sobre insatisfações;
  • dar opiniões;
  • registrar elogios;
  • verificar o andamento das reclamações;
  • receber recursos, etc.

Vale lembrar que para recorrer à Ouvidoria é imprescindível já ter acionado o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Os canais de atendimento disponíveis são:

  • SAC: 0800 774 2352. Disponível em horário comercial de segunda a sexta-feira, exceto feriados;
  • SAC Deficiente de Fala e Audição: 0800 770 5140. Disponível em horário comercial de segunda a sexta-feira, exceto feriados;
  • E-mail: ouvidoria@alfaseg.com.br;
  • Correspondência: Alameda Santos, 466 – 9.º Andar – CEP: 01418-000 – São Paulo – SP.

SAC

  • 0800 774 2532;
  • 0800 770 5244 (deficiência auditiva ou de fala).

WhatsApp

Atualmente a Alfa Seguradora não oferece um número para atendimento via WhatsApp, ficando apenas os outros meios de contato citados no artigo.

Canais digitais da Alfa Seguros

Reconhecida no setor de seguros como uma grande referência, a Alfa Seguros apresenta diferenciais importantes em relação à eficiência da prestação de serviços. No entanto, seus diferenciais vão além dos planos oferecidos pela companhia.

Possui uma série de canais de atendimento ao consumidor, possibilitando uma resposta rápida para a solicitação do cliente. 

Além dos formatos que já citamos anteriormente, existem outras alternativas para entrar em contato com o a Alfa Seguros. Saiba quais são:

Fale conosco

Na Alfa Seguros, o consumidor tem também à disposição canais de atendimento que podem auxiliar na orientação sobre diversos temas, bem como esclarecer dúvidas e/ou solicitar serviços.

Para isso, basta acessar a aba “Fale Conosco”, do portal da Instituição e fazer o registro de solicitações por meio de um formulário eletrônico específico.

Saiba mais sobre a Alfa Seguros

A Alfa Seguradora é uma empresa de seguros criada em meados de 1999 como parte do conglomerado Alfa. Isso significa que, além dos serviços de proteção veicular, o consumidor também encontra, por exemplo, serviços financeiros, corretora de valores, dentre outros segmentos que o próprio grupo oferece.

Com presença nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, a Alfa Seguradora apresenta forte crescimento em volume de prêmios e evolução constante no seu patrimônio líquido acima da média.

A companhia é conhecida no mercado por oferecer um atendimento de qualidade, bem como por sua alta taxa de satisfação dos consumidores em relação às suas atividades principais. 

Presente em quase todo o território nacional, a Alfa Seguros é mais comum nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste — onde sua presença está mais concentrada no que se refere ao número de unidades da seguradora.

A companhia disponibiliza ao consumidor uma completa linha de serviços relacionados a cobertura veicular, sendo possível encontrar na Alfa Seguradora soluções exclusivas para pessoas físicas, além do setor empresarial. Porém, seu maior foco é o seguro automotivo.

Evite imprevistos: cote seu seguro na Minuto Seguros

Já pensou se ocorre um problema no seu carro e você não tem um seguro com assistência 24 horas? E se você tiver o carro roubado, furtado ou sofrer um acidente que resulte em perda total? Tudo isso são acontecimentos que podem estar cobertos pelo seguro.

Faça uma cotação agora mesmo com a Minuto Seguros, a maior corretora de seguros auto do país. Na Minuto, são feitas cotações em mais de 16 seguradoras para encontrar um plano adequado ao seu perfil e as necessidades do cotidiano. Preencha o formulário ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 para falar com um de nossos consultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *