Alarme de carro: vale a pena instalar?

No Brasil, infelizmente não há segurança necessária para garantir a tranquilidade das pessoas no trânsito. Pois existem muitos problemas com acidentes e principalmente, a chance de ter o seu automóvel levado por um ladrão. Independentemente de como aconteça, seja estacionar o veículo e quando voltar não encontrá-lo, ou até mesmo estar presente e sofrer um assalto, ter um alarme de carro pode ajudar para que esta ação não aconteça. Veja mais detalhes.

alarme de carro

Quanto mais recursos de segurança o veículo tiver, mais serão as chances não ser levado por um bandido. Entre esses recursos, existem diversos no mercado automotivo que podemos citar, como o alarme de carro que serve para impedir a ação e o rastreador do carro para ajudar na busca caso ele seja subtraído. Mas, principalmente, o seguro auto, que proporciona proteção financeira ao proprietário.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Importância do seguro auto

Este é o único serviço que oferece proteção contra riscos que não podemos prever quando acontecerão, como: roubo e furto ou, até mesmo uma colisão com terceiros.

Para cotar um seguro, conte com a Minuto Seguros, a maior corretora online nesse do país. Afinal, trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado, que estão entre as principais do Brasil, para oferecer o plano ideal para o seu perfil. Basta preencher o formulário de cotação clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligar grátis para 0800 882 0656 e falar diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Agora com o seguro contratado, podemos seguir falando sobre o alarme de carro.

Alarme de carro

Vale a pena investir?

alarme de carro

O alarme de carro sempre será uma ótima opção de segurança. Afinal, dependendo da ação dos bandidos, ao disparar este dispositivo, ele atrairá muita atenção para si, o que pode se tornar um problema para os indivíduos.

Além disso, quando o automóvel possui um alarme instalado, o seguro auto diminui o prêmio cobrado na cotação. Isso acontece pois as seguradoras identificam que, com o alarme, o veículo possui menores chances de sofrer sinistros relacionados a subtração de carros.

Embora o alarme de carro seja um ótimo recurso, ele não garante por si só a segurança completa. Por isso é necessário analisar alguns pontos ao decidir instalar ou não.

Orçamento deve ser definido

alarme -de carro - Orçamento deve ser definido

A grande variedade de opções de qual alarme de carro instalar é algo que intriga muitos proprietários. Dessa maneira, é importante definir um orçamento máximo que faça com que a compra valha a pena.

Entretanto, o custo não é o único fator para o qual o dono do veículo deve estar atento. Afinal, existem aparelhos que contam com rastreamento de GPS, outros que são acionados remotamente e ainda aqueles que contam com sensores escondidos em diversas partes.

O básico é de grande ajuda

O básico é de grande ajuda

Como falamos anteriormente, é sempre interessante contar com um seguro auto mesmo que haja alarme no veículo. Por isso, um sistema básico de alarme já será útil, assim o proprietário não precisa investir muito no acessório.

Vale lembrar que não existe nenhum sistema completamente à prova de roubo, por isso, caso o dono do carro não tenha condições de adquirir o alarme de carro mais caro, ele pode muito bem ficar no mais em conta, que já será de grande ajuda. Afinal, existem modelos que contam com aviso sonoro, travas e também um sistema que até corta a gasolina do veículo.

Rastreamento e alarme de carro

Embora o texto seja sobre os alarmes, é muito importante que o dono do carro não ignore a opção de adquirir também um rastreador. Existem diversos modelos diferentes, alguns até sinalizam o proprietário caso o automóvel comece a mover-se sem a sua autorização.

Se o alarme de carro não for o suficiente para impedir um roubo e furto ou assalto, o rastreador vai ser de extrema utilidade para ajudar na recuperação deste bem.

Já decidiu se vale a pena ou não instalar um alarme de carro? Se houver dúvidas, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *