Viagem para Portugal: melhores dicas para conhecer o país europeu

Portugal está cada vez mais entrando no topo de escolhas para viagens de turismo. E não é para menos, além das belezas naturais e o idioma semelhante, a nação lusitana é a que mais cresce economicamente na União Europeia. Uma grande evolução, já que agora o país conquista uma posição entre os principais destinos da Europa, que sempre foi dominado pelos mais famosos, como: Inglaterra, Espanha, Itália e França. Talvez pela suposta proximidade cultural com o Brasil, o pensamento de fazer uma viagem para Portugal não é dos primeiros, mas isso vem mudando com o passar dos anos.

viagem para Portugal

Preparamos algumas dicas curiosas para os viajantes que pretendem fazer uma viagem para Portugal. A experiência de conhecer as belezas naturais, as cidades com toques pitorescos e medievais pode se tornar ainda melhor sabendo exatamente para onde ir.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online
Mas, antes de sair em uma viagem para Portugal, é preciso se atentar a alguns fatores, entre eles, a segurança. O seguro viagem é o melhor serviço para garantir a sua proteção durante uma estadia fora do país. Já imaginou sofrer um acidente e precisar de um atendimento médico ou ter sua bagagem extraviada? Cote o seu seguro com a Minuto Seguros, nós oferecemos os melhores planos para o seu perfil. Clique no botão abaixo e preencha o formulário ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Voltando ao assunto sobre viagem para Portugal, confira as melhores dicas para ter um roteiro inesquecível.

A compra dos euros

viagem para Portugal - A compra dos euros

Portugal faz parte da União Europeia e, por conta disso, a sua moeda oficial é o euro. Para fazer a conversão entre as moedas (real-euro), recomendamos que analise alguns pontos com antecedência.

O lugar onde você vai comprar é muito importante e pode gerar uma economia considerável. É indicado pesquisar em agências de viagens e casas de câmbio, pois se deixar para fazer isso no aeroporto, provavelmente, pagará mais caro que o normal.

Hospedagem em Portugal

viagem para Portugal - Hospedagem em Portugal

Cada viajante tem sua preferência por hotéis e localidades em uma viagem. Mas o mínimo que a maioria espera de um hotel é limpeza e boa estrutura. Por isso, verifique bem as análises que ex-hóspedes fizeram do local.

Uma dica importante é sempre buscar por hospedagens que fiquem próximas do acesso ao transporte público e também de pontos turísticos, pois isso facilita a viagem.

Faça o seguro viagem

viagem para Portugal - Faça o seguro viagem

Em alguns países da Europa é obrigatório que turistas façam um seguro viagem, e em Portugal não é diferente, graças ao Tratado de Schengen. O seguro custa em torno de 250 reais por pessoa, dependendo do plano escolhido e dos dias que o turista ficará no país. Um valor, em tese, baixo, diante de tantas coberturas e possibilidades que o mesmo oferece.

Comida típica portuguesa

viagem para Portugal - Comida típica portuguesa

Para os turistas que vão fazer uma viagem para Portugal, algo que não pode faltar no roteiro é a culinária do país, considerada uma das melhores da Europa. Os portugueses possuem um cardápio rico e que agrada até os paladares mais exigentes.

– O bacalhau é, talvez, o prato mais conhecido pelos brasileiros. E Portugal tem mais de 300 maneiras diferentes de preparar o peixe.

– Outro prato conhecido no nosso país é o pastel de Belém. O doce tipicamente português agrada em cheio e é uma boa ideia para a sobremesa.

– Por ser um país praticamente litorâneo, seus pratos típicos contam com frutos do mar. E um bem consumido no local e que faz sucesso entre os turistas é o polvo a lagareiro, que consiste em um polvo cozido e depois grelhado, banhado com azeite português.

– Os queijos portugueses também são extremamente deliciosos e uma dica bacana é experimentar o queijo do Azeitão, em Azenhas do mar.

Dinheiro para levar

viagem para Portugal - Dinheiro para levar

Não existe uma regra para essa questão, cada viajante possui uma preferência e condição para gastar em uma viagem.

Tudo vai depender do passeio e atividades que vão ser feitas. Se pretende permanecer apenas em uma cidade de Portugal, calcule o custo com restaurantes, pontos turísticos, passagens de transportes, etc. Mas se for conhecer outras regiões, verifique a variedade dos preços por serviços que serão necessários lá, além de passagens de trens ou aéreas.

Locais para visitar em Portugal

viagem para Portugal - Locais para visitar em Portugal

Em Lisboa, o turista tem bastante pontos para explorar, como: Castelo de São Jorge, o elevador de Santa Justa e Miradouro, a Praça do Comércio, Torre de Belém, etc.

Porém em Portugal não existe apenas a capital, outras cidades maravilhosas também oferecem lindas paisagens, Porto é um exemplo. Para quem gosta de praias, o país possui uma costa vasta e conta com belezas naturais indescritíveis. Além do litoral, outro lugar magnífico para se conhecer é a Ilha da Madeira, com uma infinidade de belezas naturais. E é a terra natal de Cristiano Ronaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *