Saiba tudo sobre a Austrália para planejar uma viagem incrível

Sair um pouco dos tradicionais roteiros de viagens internacionais, como os encantadores parques da Disney ou viagens pela Europa pode ser mais simples do que os viajantes pensam. Por isso, descobrir tudo sobre a Austrália pode ser uma boa ideia!

Uma temporada na Tailândia, no continente asiático, ou uma passadinha na Austrália, podem ser escolhas muito surpreendentes, principalmente pela beleza que esses lugares oferecem.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

tudo sobre a Austrália

Além de cangurus, se você tiver curiosidade em saber tudo sobre a Austrália verá que existe uma infinidade de passeios bem diferentes, como montanhas impressionantes, caminhadas inesquecíveis, parques nacionais enormes e lindas cachoeiras.

Praias, grandes florestas, metrópoles cheias de possibilidades, cenários urbanos lindos… Há de tudo para quem busca um passeio na Austrália, desde passeios românticos, roteiros para quem pretende ir sozinho até lugares que parecem ter saído da ficção.

Dentre os estados mais famosos na Austrália, separamos um destino para cada lugar. Assim, New South Wales, Victoria, Queensland, Northern Territory, Western Australia, Tasmania e South Australia estão inclusos em possíveis passeios para que você saiba tudo sobre a Austrália.

Antes de partir rumo ao país, proteger-se é fundamental! Contrate um seguro viagem com a Minuto Seguros, a maior corretora online do país.

São planos que vão lhe proteger contra diversos acontecimentos, como atendimento médico, extravio de bagagens e muito mais.

Preencha o formulário ou, se preferir, ligue para 0800 882 0656 e fale com um consultor que irá atendê-lo prontamente.

COTE SEGURO VIAGEM PARA AUSTRÁLIA

Agora, para saber tudo sobre a Austrália, continue lendo e veja destinos interessantes em alguns dos estados mais famosos do maior país da Oceania.

Tudo sobre a Austrália

Blue Mountains

tudo sobre a Austrália - Blue Mountains

Esse aqui é o destino ideal e mais interessante para quem quer curtir um pouco de natureza. Blue Mountains está apenas uma hora e meia de Sydney e é perfeito para explorar cenários naturais de tirar o fôlego. Além disso, é uma das mais badaladas cidades da Austrália.

No roteiro para Blue Mountains, tente garantir uma visita a Wentworth Falls. É um paraíso que oferece trilhas com diferentes níveis de dificuldades e impressionantes cachoeiras.

Para continuar aproveitando tudo sobre a Austrália, o local ainda fica a uma curta distância do ponto turístico principal da região: The Three Sisters, uma formação rochosa famosa e o ponto alto dessa região, digna de ótimas fotos e registros.

tudo sobre a Austrália - Blue Mountains

Já um passeio para quem gosta de apreciar boas vistas e apreciar momentos, é o Echo Point ou a gôndola do Scenic World. Lembre-se de quando estiver por lá, passar pela Scenic Railway, o trilho de trem de passageiros mais íngreme do mundo!

Por fim, mas não menos importante, Lincoln’s Rock é obrigatório. Existem vistas para a imensidão da paisagem da Austrália e uma pequena caverna secreta, local indicado para ver o pôr do sol e finalizar o dia da melhor maneira possível.

Sydney

tudo sobre a Austrália - Sydney

O destino mais conhecido é a capital do país. Para saber tudo sobre a Austrália, uma visita a Sydney é essencial.

É a maior cidade da Austrália, cheia de belas praias, atividades divertidas e ótima comida. Há grande movimentação de pessoas por ser o centro urbano mais importante da Austrália.

Durante um passeio pela capital, um dos jeitos mais indicados de ver a beleza de Sydney é optando por um passeio relaxante unido a uma ótima caminhada.

Dentro dessa proposta, faça o percurso entre Bondi Beach e Coogee Beach, as famosas praias rochosas da região, que ainda por cima contemplam praias menores e praias de areia fina e branquinha, típicas de cenários de filmes.

Outra opção de caminhada tradicional por Sydney é ao longo da ponte Sydney Harbour Bridge. Para os viajantes que querem um dia para economizar, são duas opções gratuitas para conhecer tudo sobre a Austrália.

tudo sobre a Austrália - Sydney

Para os amantes de belas vistas e pontos turísticos espalhados pela Austrália, Sydney também oferece essa opção. A alternativa mais indicada para isso é fazer o Skywalk na Sydney Tower, um prédio com 268 metros de altura, mas com cintos e correias de segurança para garantir uma visita segura e tranquila!

E para fechar os passeios por Sydney, é obrigatório apreciar a gastronomia local, bem famosa e com diversas possibilidades para os paladares. Algumas opções que recomendamos são o sorvete frito Golden Gaytime, do What The Fudge Cafe.

Melbourne

tudo sobre a Austrália - Melbourne

Melbourne é outra daquelas cidades famosas e que o turista precisa passar para conhecer tudo sobre a Austrália. Ela garantiu seu lugar como cidade mais habitável do mundo pela sétima vez consecutiva, um ótimo indicativo para quem estava na dúvida se valia a pena ou não passar por lá.

Na cidade, a maioria dos dias têm um clima bem variado, algo próximo do que acontece em São Paulo, mas isso não é um impeditivo para que ela não seja extremamente aproveitada.

Vale falar que, em qualquer época do ano, será possível encontrar eventos, exposições ou shows de música para curtir.

Há acesso gratuito aos bondes que circulam pela cidade, então, para quem pretende economizar, a locomoção na cidade é fantástica e custo zero.

Melbourne também é conhecida por ser uma metrópole multicultural com variações grandes de restaurantes deliciosos e cafés super tradicionais, o que te ajuda a conhecer tudo sobre a Austrália.

Brisbane

pexels photo 634010 Saiba tudo sobre a Austrália para planejar uma viagem incrível

Você vai passar mais do que uma semana ou um mês na Austrália? Então escolha Brisbane, uma cidade feita para pessoas que querem passar muito mais tempo no país.

Ao contrário de outras cidades bem turísticas da Austrália, como Sydney e Melbourne, Brisbane oferece a principal vantagem: custo de vida bem mais baixo – informação importante para quem pretende saber tudo sobre a Austrália.

South Bank é um dos lugares mais visitados da cidade. É uma sede de artes cênicas e cultura de Queensland, com bares e restaurantes de frente para o rio, o que torna a paisagem muito agradável.

A atração turística tem um ponto fascinante para quem quer visitá-lo: é por lá que você encontrará a única praia de interior da Austrália. Ela é considerada uma maravilha artificial, criada pelo homem, com o intuito de tirar os habitantes da correria do dia a dia, e é praticamente um oásis de areia e águas cristalinas.

West End é outra região recomendada, pois conta com cafés deliciosos e mercados de rua bem tradicionais para fazer compras por horas e horas, devido ao tamanho dos estabelecimentos.

Quando ficamos sabendo tudo sobre a Austrália podemos ver as variadas atrações que nos esperam para serem desfrutadas! Encontramos desde opções mais relaxantes até pontos mais agitados. Enfim, lugares para todos os públicos.

E então, gostou de descobrir tudo sobre a Austrália? Deixe seu comentário aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *