Carnaval de Boa Viagem: as melhores ideias de passeio

Época de Carnaval, realmente, é diferente! Pessoas felizes, muito calor e alguns dias para fazer uma bela viagem! Praias, cidades do interior, a folia de Salvador, os carnavais grandiosos de São Paulo e do Rio de Janeiro. Enfim, há uma infinidade de lugares para curtir uma das épocas mais felizes do ano! Mas, que tal testar algo diferente para o Carnaval de 2019? O Carnaval de Boa Viagem é um destino que, a cada ano, ganha mais popularidade e interessados a conhecer.

Além do festival tradicional do bairro pernambucano, Boa Viagem é repleta de lindas praias e diversas opções de passeios. Mas, o que chama atenção mesmo é o Carnaval de Boa Viagem, um evento que se consagra na folia pernambucana. O Carnaval de Boa Viagem reúne artistas nacionais e locais, e acontece de domingo à terça.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

carnaval de boa viagem

O Carnaval de Boa Viagem se consolidou, principalmente, com o retorno da Avenida Boa Viagem, um dos lugares com maiores concentrações de festas nessa época do ano. Em 2019, o Carnaval de Boa Viagem chegará a sua segunda edição, prometendo melhores estruturas da folia recifense. Haverá uma área de, aproximadamente, 5.000m² para acomodar melhor as pessoas. Uma festa e tanto para quem quer aproveitar o Carnaval com estilo.

Mas, além da festa do Carnaval de Boa Viagem, a Praia de Boa Viagem é um dos principais cartões postais da cidade e, certamente, um dos principais pontos turísticos do Nordeste. Ela possui cerca de 7 quilômetros de extensão, começando pela Praia do Pina, mais localizada ao norte, e finalizando pela Praia de Piedade, mais ao sul.

Seguro para viajar ao Recife

Como dá para perceber, Boa Viagem tem muito a oferecer para uma viagem incrível! Mas, antes de partir rumo a Recife, é muito importante estar precavido com um seguro viagem. Ele é a proteção que todos precisam, principalmente, em casos de imprevistos. Já pensou chegar no aeroporto e perceber que a sua mala foi extraviada? Pois então, o seguro viagem te ajuda com isso. Cote o seu seguro com a Minuto Seguros, uma das maiores corretoras do Brasil! Temos consultores especialistas e que irão indicar o melhor plano para você e para a sua rota. Preencha o formulário, clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligue gratuitamente para 0800 882 0656 e fale com um consultor de seguro.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Agora vamos ao que interessa: conhecer as atrações do Carnaval de Boa Viagem, o que as praias têm para oferecer, pontos turísticos a serem visitados e muito mais! Programe-se para conhecer o Recife nesse Carnaval.

Quais atrações acontecerão no Carnaval de Boa Viagem em 2019?

carnaval boa viagem Carnaval de Boa Viagem: as melhores ideias de passeio

Quem está pensando em curtir o Carnaval de Boa Viagem, atenção e corra porque os ingressos são limitados, com o intuito do evento não ter superlotação. Apesar do espaço grande, a ideia do evento é fazer algo que as pessoas possam, de fato, curtir bastante.

No domingo, primeiro dia do evento, Alceu Valença, ícone no Carnaval de Recife, fará uma apresentação. Após ele, Matheus e Kauan, Henrique e Juliano, Mano Walter, Banda Eva completam o primeiro dia do Carnaval de Boa Viagem.

No segundo dia, a atração principal é o Aviões, banda famosa, considerada um fenômeno no local. Completando o dia, Saulo terá participação especial, e ainda contará com a dupla Zé Neto e Cristiano, Melanina Carioca, Wallas Arrais e DJ Jopin.

Fechando o Carnaval de Boa Viagem, a banda Spok Frevo, que trará músicas com o ritmo pernambucano, além de Jorge e Mateus, uma das maiores duplas sertanejas do país. Completam o dia Latino, a banda Denny Dean e o Dj Internacional Claptone.

O que fazer na Praia de Boa Viagem?

carnaval de boa viagem

Para quem gosta de pousar numa barraca, ficar curtindo uma bela vista e aproveitar porções e comidas deliciosas, aproveite a Barraca do Pezão, uma das mais conhecidas e tradicionais de Boa Viagem. Ela está localizada próxima ao número 2.712. Na Orla de Boa Viagem, outro lugar tradicional e conhecido para as pessoas curtirem o Carnaval, é possível curtir outros quiosques com dezenas de opções de lanches e bebidas.

Para quem gosta de comprar lembranças da cidade, entre às 16h e 22h, funciona uma feirinha, muito tradicional, com produtos regionais e petiscos nordestinos. É quase uma parada obrigatória para quem for curtir o Carnaval de Boa Viagem e quiser aproveitar algum ponto turístico.

Aproveitando a visita à feirinha de Boa Viagem, a Igreja Nossa Senhora de Boa Viagem está, praticamente, ao lado. Quem quiser algo mais voltado à diversão e entretenimento, pode aproveitar e dar uma passada no Parque Dona Lindu.

Culinária de Boa Viagem

bolo de rolo boa viagem Carnaval de Boa Viagem: as melhores ideias de passeio

Comidas típicas são parte do roteiro de quem viaja à Boa Viagem. Um dos mais tradicionais bolos de rolo, por exemplo, pode ser encontrado na Casa dos Frios, na Avenida Eng. Domingos Ferreira. É um ótimo lugar para experimentar mais alguns quitutes e delícias locais.

Quem quer bebericar algo e aproveitar belos pratos, há bares tradicionais e famosos, como o Ilha dos Navegantes e Entre Amigos Praia. Já para quem quer fazer refeições e conhecer, de fato, a comida tradicional da cidade, o Restaurante Parraxaxa é opção garantida de sabor e tradicionalismo.

Onde se hospedar para curtir o Carnaval de Boa Viagem?

hospedagem boa viagem Carnaval de Boa Viagem: as melhores ideias de passeio

No quesito localização, o Park Hotel costuma ser uma boa opção para os viajantes, pois fica muito próximo da orla. Além da localização privilegiada na Rua dos Navegantes, o hotel tem uma bela piscina com vista panorâmica para o mar.

Quem quer um pouco mais de luxo, pode apostar no Vila Rica, um hotel quatro estrelas situado na própria Avenida de Boa Viagem, local onde ocorre o Carnaval de Boa Viagem. Para quem for curtir o evento, essa é uma opção próxima e com a faixa de preço interessante.

Agora, quem está buscando o verdadeiro luxo e hotéis cinco estrelas, o Radisson Recife, Atlante Plaza, BHG Recife Boa Viagem e o Transamérica Prestige são opções sem erro! Todos estão à beira mar, localizados, efetivamente, nas melhores praias de Boa Viagem.

Dicas e cuidados ao viajar para Boa Viagem

placa aviso tubarao praia de boa viagem original4 Carnaval de Boa Viagem: as melhores ideias de passeio
Foto: Flávio Japa/Fotoarena/Folhapress

Não é um mito de que a orla de Recife está sujeita a ataques de tubarões. Todas as praias de Recife estão sinalizadas com esse cuidado que os banhistas devem tomar. Não é indicado, por exemplo, a pratica de esportes, como o surfe. Mas, para isso, você pode conhecer as praias mais procuradas para surfar no Brasil.

A dica principal é nunca ultrapassar os arrecifes, respeitar as sinalizações e as orientações dos salva-vidas que ficam nas praias. Quem quer curtir as praias com tranquilidade, as piscinas naturais que ficam em frente ao Grande Mercure são mais indicadas. Isso deve-se muito à calaria das águas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *