Home » Viagem

Dicas para fazer uma viagem de bate e volta no final de semana

Fazer uma viagem de bate e volta é uma boa opção para aquelas pessoas que gostam de curtir roteiros diferentes, mas próximos, só que não possuem muita disponibilidade. Um dos fatores positivos é que não é necessário estar de férias para realizá-la, já que ela pode ser feita em um final de semana ou em um feriado prolongado, por exemplo. Pensando nisso, montamos uma lista com as melhores dicas para você montar o seu roteiro.

viagem de bate e volta

Nem sempre que temos oportunidade e tempo para realizar viagens longas durante dias, como ir para Disney ou visitar a Torre Eiffel, em Paris. Por isso, aproveitar o sábado e o domingo é uma boa opção para não deixar de fazer seus passeios. Assim, uma viagem de bate e volta para algum destino não muito distante, como visitar casa de parentes em cidades próximas ou mesmo passar em alguma praia, acaba sendo comum. E para isso, você necessita apenas de itens simples que não devem representar gastos muito altos.

Mas, mesmo que a viagem seja curta, você precisa fazer um planejamento para que tudo corra bem e o passeio seja um sucesso. Fique atento a fatores como os horários, a alimentação, o trânsito nas vias e, principalmente, a segurança no trajeto. Em 2016, nas rodovias federais de São Paulo, por exemplo, houve cerca de 89 mil acidentes, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Por isso, tomar cuidados ao volante e contratar um seguro auto é muito importante para estar protegido.

Para cotar um seguro auto, conte a Minuto Seguros. Trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal para o seu perfil. Preencha o formulário de cotação clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Agora que você já sabe da importância da contratação do seguro, podemos seguir com as dicas para realizar com sucesso a sua viagem de bate e volta.

Melhores dicas para fazer uma viagem de bate e volta

Escolha um destino 

viagem de bate e volta - Escolha um destino 

A primeira ação para realizar uma viagem de bate e volta é a escolha do destino. Quando for considerar as opções de lugares que você queira visitar, é importante analisar a distância até o local, pois isso determinará o tempo e o custo  gastos durante o deslocamento. Geralmente, essas viagens são realizadas com carro. Porém, também é possível fazê-las por meio de avião.

Por exemplo: se você deseja conhecer o Rio de Janeiro partindo de São Paulo, levará cerca de seis horas para chegar ao destino e mais seis horas para retornar, caso escolha ir de carro ou ônibus. Tempo que torna inviável desfrutar do lugar de forma tranquila. Além disso, se estiver com filhos, pode ser que o trajeto se torne cansativo e entediante para as crianças. Já se optar por realizar essa viagem de avião, você gastará apenas 45 minutos, mas provavelmente gastará mais.

Lembre-se também: caso opte por uma viagem aérea, é essencial contratar um seguro viagem para estar protegido. Afinal, você pode ter a sua bagagem extraviada. Para garantir a sua tranquilidade, faça a cotação com a Minuto Seguros clicando no botão abaixo.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Planeje as atividades

viagem de bate e volta - Planeje as atividades

Outra parte essencial da viagem de bate e volta é montar o roteiro perfeito para o passeio. Revisar os lugares, preços e horários disponíveis para realizar determinadas atividades é muito importante. Como você terá um tempo curto para aproveitar as atrações do lugar, verifique os horários de funcionamento dos estabelecimentos e atrações que pretende visitar. Caso contrário, você pode se deparar com o local fechado, sem a possibilidade de conhecê-lo.

Caso haja algum imprevisto que impeça a visita em um lugar que já estava escolhido, ter outras opções é importante. Sendo assim, faça um plano B para ter outros locais em mente e evitar que a viagem não acabe precocemente com uma frustração.

Prepare as malas

viagem de bate e volta - Prepare as malas

Para montar a sua bagagem da melhor maneira, deve-se considerar qual o lugar para onde você irá e, assim, levar os itens que serão utilizados nesse local.

Na praia, por exemplo, é necessário levar protetor solar, chinelos, roupa de banho, toalhas, entre outros. Caso você não coloque estes itens na bagagem, poderá perder tempo procurando em lojas.

Independente do lugar que você tiver escolhido para viajar, leve itens de higiene. Caso esteja tomando algum medicamento, lembre-se de colocá-lo na mala também.

Aproveite a viagem 

viagem de bate e volta - Aproveite a viagem 

Agora falamos sobre o mais importante! Afinal, aproveitar ao máximo é o que o viajante tem que fazer de melhor em um bate e volta. Então, para que o seu passeio seja um sucesso, siga as dicas acima e divirta-se. 

2.8 / 10 votos

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *