Templos sagrados: 4 destinos para conhecer pelo mundo

São vários os motivos que podem motivar o viajante a visitar certos locais. Alguns gostam de explorar lugares históricos pelo mundo, por exemplo. Já outros preferem conhecer destinos exóticos ao redor do globo. Há ainda quem busque apenas diversão e escolha os parques da Universal como destinos.

Além disso, existem aqueles que não abrem mão de apreciar construções religiosas imponentes. Por isso, listamos 4 templos sagrados que merecem a sua visita!

Economize até 30% no seguro auto

Proteja seu carro e seu tempo de descanso com um seguro auto que cabe no seu bolso.

Logo Reclame Aqui A Minuto é Bicampeã do Prêmio Reclame Aqui.


templos sagrados

Contratação de seguro viagem para visitar os templos sagrados 

Ao escolher quais templos sagrados você visitará, é preciso pensar em uma série de fatores, como se o país de destino não exige visto, qual será o roteiro de viagem a ser traçado e, entre outros itens, realizar a contratação do seu seguro viagem.

Já pensou se você tiver a bagagem extraviada antes de chegar no destino? Ou necessitar de atendimento médico no exterior? Com o seguro viagem, você pode curtir tranquilamente o seu passeio, pois, se esses ou outros imprevistos acontecerem, terá o suporte necessário para resolver as situações. 

Por isso, faça uma cotação com a Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil. Trabalhamos com as melhores seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal de acordo com suas necessidades.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO VIAGEM GRÁTIS

4 templos sagrados para conhecer ao redor do mundo 

  1. 1. Mesquita Azul, Turquia 

mesquita azul

O primeiro destino da nossa lista de templos sagrados para conhecer no mundo está localizado na cidade de Istambul, capital da Turquia. Trata-se da Mesquita do Sultão Ahmed, conhecida popularmente como Mesquita Azul

Inaugurado em 1617, o templo muçulmano recebeu o nome oficial em homenagem ao Sultão Ahmed, governante do antigo império otomano. A grandiosa obra chama a atenção por sua suntuosidade, afinal, sua cúpula central possui 23 metros de diâmetro e impressionantes 43 metros de altura. 

Contudo, o mais incrível são os mais de 20 mil azulejos azuis que dão grande destaque à cor que dá o nome popular ao templo religioso. O cenário fica ainda mais belo com a  Mesquita sendo iluminada através de seus mais de 200 vitrais.

Antes de conhecer a Mesquita Azul, é preciso ficar atento às regras determinadas para entrar no templo sagrado. Todos precisam tirar os sapatos antes de adentrar o local e as mulheres precisam estar com ombros e cabelos cobertos. 

COTE SEGURO VIAGEM PARA A TURQUIA

  1. 2. Pagode Shwedagon, Myanmar

Shwedagon Pagoda

Agora, o destino é Myanmar, país localizado no sudeste asiático e que abriga um dos templos sagrados mais impressionantes do mundo. Trata-se do Pagode Shwedagon, construção budista suntuosa que também possui uma história peculiar. Seu nome é uma junção dos termos shwe, que significa ouro, com dagon, antigo nome da cidade de Yangon, onde situa-se o complexo.

Reza a lenda que o templo surgiu há aproximadamente 2.500 anos, a partir dos fios de cabelo de Buda, que os teria entregue para dois irmãos depositarem em uma colina, onde já estariam relíquias de outros três budas. O Rei Okallapa, para quem a dupla teria mostrado os “presentes” de Buda, ordenou, então, a construção de uma torre onde hoje encontra-se o templo, que é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.   

O templo possui como monumento principal uma torre, conhecida como pagode na arquitetura, com 98 metros de altura. Essa torre é feita com base em tijolos e sua parte mais alta conta com mais de 13 mil placas de ouro.

Além disso, seu topo ainda é ornamentado com milhares de diamantes e outras pedras preciosas. Diversos outros pagodes e monumentos voltados a Buda criam o incrível complexo, que certamente merece a visita de qualquer turista. 

COTE SEGURO VIAGEM PARA MYANMAR

  1. 3. Angkor Wat, Camboja

angkor wat water temple city Templos sagrados: 4 destinos para conhecer pelo mundo

Ainda na Ásia, é hora de partir para a cidade de Siem Rap, no Camboja. A cinco quilômetros dali está localizado Angkor, um enorme complexo com mais de 200 km² de extensão territorial, que fazia parte do Império khmer e abriga centenas de templos sagrados. O mais importante deles é Angkor Wat, o principal monumento religioso do mundo. 

Construído nos primórdios do século 12 pelo Rei Suryavarman II, o Angkor Wat era inicialmente um templo hindu que, posteriormente, se tornou um monumento budista. Diferentemente de outros edifícios religiosos, este não foi concebido para reunir fiéis e sim para ser morada de deuses, além de servir como tumba para o rei. 

Além disso, a construção, que é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, foi popularizada como destino turístico após ser o cenário das gravações do filme Lara Croft:  Tomb Raider, estrelado pela atriz Angelina Jolie. 

A entrada para visitar Angkor custa cerca de 60 reais por dia. Para conhecer todo o complexo, no entanto, é necessário explorar o local por pelo menos três dias. 

COTE SEGURO VIAGEM PARA O CAMBOJA

  1. 4. Templo de Lótus, Índia

templos sagrados, templo de lótus

Prepare-se para ficar boquiaberto, pois é essa reação que o Templo de Lótus provoca a quem se depara com sua estrutura magnífica. Diferentemente dos últimos templos sagrados citados, essa construção situada na cidade de Nova Délhi, na Índia, é recente e foi inaugurada em 1987.

A impressionante construção ocupa uma área de mais de 100 mil m² e foi projetada para se assemelhar a uma flor-de-lótus, como o próprio nome indica. Para isso, foram erguidas 27 lajes de concreto em formato de pétalas, todas revestidas de mármore. São 70 metros de diâmetro e cerca de 34 metros de altura, cercados por nove piscinas que complementam o visual arrebatador. 

O Templo de Lótus é uma Casa de Adoração Bahá’í, religião monoteísta que prega a união espiritual e, por isso, é aberta para devotos de todas as religiões. Projetada pelo arquiteto Fariborz Sahba, canadense de origem iraniana, a construção recebeu diversos prêmios de arquitetura ao redor do mundo.  

Em uma viagem à Índia, realizar uma visita ao Templo de Lótus é indispensável. Vale cada minuto do seu passeio.  

COTE SEGURO VIAGEM PARA A ÍNDIA

Gostou da nossa lista de templos sagrados para conhecer ao redor do mundo? Se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões de outros destinos para escrevermos sobre, mande para a gente por meio dos comentários abaixo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *