• Fale conosco

Posso pagar meu seguro com cartão de crédito, boleto ou depósito em conta?

Posso parcelar o meu seguro no cartão de crédito, boleto ou depósito em conta?


Já em relação ao parcelamento do seguro, nós da Minuto Seguros também abrimos algumas possibilidades no momento do fechamento de seguro auto. Ao negociar com um de nossos 350 consultores de seguro, faça a solicitação e no momento já iremos apresentar as diversas formas de parcelamento que cada seguradora oferece. Vale ressaltar que há bastante variação entre as seguradoras, mas fazemos questão de explicar todas para que fique claro e você possa entender da melhor maneira possível as opções de parcelamento ao fechar o seu seguro auto com a Minuto Seguros.


Cada seguradora tem uma regra de pagamento e variação de parcelas, por isso, é difícil precisar em quantas vezes você poderá quitar o prêmio do seu seguro, que nada mais é do que o valor pago para segurar o seu carro. Em termos gerais, a maioria das seguradoras permite que o valor do seguro seja parcelado em até 4x sem juros e 10x com acréscimos de juros, mas como pontuamos anteriormente, não é uma regra geral.


Há saídas oferecidas por algumas seguradoras que podem melhorar ainda mais as condições de parcelamento. Optar pelo débito automático, por exemplo, é uma opção que faz algumas seguradoras parcelarem o valor do seguro em até 6x sem juros, uma vantagem considerável para quem não quer escolher a opção à vista. Outras, ainda, podem chegar a parcelar em até 12x com a contratação de cartões ou outras regras, mas nessa opção haverá acréscimo de juros.


Existem também outros seguros, como a Ituran, que fazem parcelamentos em até 12 vezes, com boletos enviados todos os meses e sem acréscimos de juros nas parcelas. Lembrando que o seguro Ituran cobre somente roubos, furtos, terceiros e perda total por conta de colisão, dependendo do plano escolhido.


Melhor forma de pagamento, segundo a Minuto Seguros


Existem diversas formas de pagamento do valor do seguro, como as que citamos anteriormente, sempre com o intuito de facilitar a vida dos nossos segurados.


A Minuto sugere que os clientes, ao fecharem o seguro auto, optem pelo débito em conta ou cartão de crédito, pois são meios que ajudam o cliente a não se esquecer de realizar o pagamento, diferentemente do boleto, que pode ser esquecido devido a imprevistos. E lembre-se: na hipótese de não pagar uma ou mais parcelas do seguro, a vigência da sua apólice será reduzida e, consequentemente, a cobertura do seu seguro.


Isso se chama Tabela de Prazo Curto, que consta nas Condições Gerais de todos os seguros. Para cada percentual do valor do seguro auto pago, há um prazo de vigência correspondente. Por exemplo: se foi pago 50% do valor do seguro, segundo a Tabela de Prazo Curto, o segurado terá cobertura de 120 dias. Para saber mais sobre a Tabela de Prazo Curto e todas as condições referentes a esse assunto, leia esse texto aqui.


Entre em contato com a Minuto para fazer uma cotação e entender as formas de pagamento


Ao falar com a Minuto Seguros, fazemos questão de detalhar todos os pontos mais importantes no momento do fechamento do seguro auto. Para fazer uma cotação, acesse o nosso site e preencha o formulário ou ligue no 0300 773 3000.


Mais do que estar ao seu lado na hora de negociar e concluir o melhor seguro para você, durante todo o ano de vigência da sua apólice fazemos questão de prestar todo apoio necessário, desde um simples endosso, até em casos de sinistros que resultem em perda total ou parcial, roubos, furtos, assistências 24 horas e etc.