Viagem para Fernando de Noronha: tudo o que você precisa saber

Fernando de Noronha é um lugar onde podemos encontrar algumas das melhores praias do Nordeste, por isso é uma região extremamente procurada pelos viajantes apaixonados por terras brasileiras. E a busca tão grande por esse lugar tem justificativa. Com a essência e a naturalidade pernambucana, uma viagem para Fernando de Noronha mostra-se muito agradável e um verdadeiro ápice conhecer belezas naturais. Noronha proporciona experiências e aventuras únicas nas mais belas paisagens e praias do lugar.

viagem para Fernando de Noronha

A cidade conta com lindos morros e montanhas, pedras incríveis e águas cristalinas em suas praias, sem contar toda a parte selvagem da ilha, e é extremamente encantadora por causa da preservação. Apenas 700 visitantes podem ficar na ilha por noite, o que ajuda ainda mais no cuidado com o local. E para quem tem muita vontade de conhecer esse paraíso, separamos algumas dicas que podem ajudar.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Mas antes de partimos em uma viagem para Fernando de Noronha, é importante fazer um seguro viagem para garantir o máximo de proteção durante o passeio. Já imaginou acontecer um imprevisto como: extravio de bagagens ou precisar de um atendimento médico e não possuir nenhum amparo? Por isso é importante fazer a contratação do seu seguro com a Minuto Seguros, nós oferecemos os melhores planos para o seu perfil. Para cotar, basta preencher o formulário em nosso site clicando no botão ou se preferir pode ligar grátis para 0800 882 0656 e falar diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Voltando ao assunto de viagem para Fernando de Noronha, confira as melhores dicas para realizar esse passeio:

Quando ir fazer uma viagem para Fernando de Noronha

viagem para Fernando de Noronha - Quando ir para a ilha

A temporada mais indicada para fazer uma viagem para Fernando de Noronha é no período fora das chuvas na região. A época da seca vai do mês de agosto até fevereiro. As chuvas iniciam em março e costumam ir até julho.

Outro fator para se preocupar é comi o mar vai estar. De abril a setembro o mar, que é voltado para o continente, tem as melhores condições de mergulho. Agora se o foco for o surfe, dezembro e março são os melhores meses.

O réveillon na cidade é um dos mais caros do Brasil, mas vale cada centavo. Se o viajante tiver preferência pela baixa temporada, por ter menos movimento e preços mais baixos, os meses de abril, maio e junho são ótimos.

Como chegar em Fernando de Noronha

viagem para Fernando de Noronha - Como chegar em Fernando de Noronha

Os voos que vão direto partem dos aeroportos de Recife e Natal e levam cerca de uma hora até a cidade. Para quem for sair de outros estados brasileiros, como São Paulo, é preciso fazer conexões com esses aeroportos para conseguir chegar ao destino final.

Algo importante mencionar é que todos os viajantes devem colaborar com a preservação do lugar pagando uma taxa. Atualmente a contribuição varia com a quantidade de dias que permanecerá na ilha. O valor por um dia fica R$70,66. Já para 7 dias o custo é R$ 449,43.

É possível pagar a taxa pela internet no boleto, mas atente-se à data da efetuação, pois existe um prazo para a confirmação do pagamento. Ao desembarcar do avião, basta apresentar o comprovante, evitando filas compridas para sair do aeroporto.

Onde se hospedar

Vila dos Remédios

viagem para Fernando de Noronha - Onde se hospedar - Vila dos Remédios

A Vila dos Remédios é uma ótima opção por ficar no centro da cidade e fazer conexão com a Praia dos Cachorros.  Houve um crescimento da região em volta da igreja Nossa Senhora dos Remédios. É um dos lugares mais movimentados e contêm diversos pontos para visitar a noite. Também é possível encontrar o centro administrativo da ilha e uma série de monumentos históricos que retratam o início da habitação no lugar.

COTE SEGURO VIAGEM PARA VILA DOS REMÉDIOS

Vila Floresta Nova

viagem para Fernando de Noronha - Onde se hospedar - Vila Floresta Nova

Localizada na mesma altura da vila citada anteriormente, a Vila Floresta Nova é o lugar onde estão a grande maioria das pousadas da ilha.  Fica apenas a 10 minutos de caminhada do centro da cidade, dependendo de onde estiver hospedado. As praias mais próximas são: Praia do Meio e Praia da Conceição.

COTE SEGURO VIAGEM PARA VILA FLORESTA NOVA

Vila do Trinta

viagem para Fernando de Noronha - Onde se hospedar -Vila do Trinta

Outra vila para hospedagem, mais comumente em casas domiciliares que geram a renda de nativos. Localizada perto do porto, também fica próxima às praias e proporciona visitas as paisagens com uma caminhada curta. Porém, no anoitecer, o lugar não oferece variedades de diversão.

COTE SEGURO VIAGEM PARA VILA DO TRINTA

O que fazer em Fernando de Noronha

viagem para Fernando de Noronha - O que fazer em Fernando de Noronha

A maioria dos viajantes sempre tiram o primeiro dia no local para realizar um tour pela ilha. Outra dica bacana é passear de barco pelo Mar de Dentro, que vai do porto até o Sancho, muitas vezes golfinhos aparecem para complementar a bela paisagem.

Outra atividade muito praticada na ilha é o mergulho. São encontrados muitos profissionais no lugar, mas se o turista é iniciante há a possibilidade de mergulhar com um inspetor ao lado.

Outro foco do lugar é o surfe. Noronha oferece um ótimo ambiente para surfistas, sejam eles profissionais ou amadores. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *