1. Home
  2. »
  3. Viagem

Viagem para Fernando de Noronha: tudo o que você precisa saber

Fernando de Noronha é um lugar onde podemos encontrar algumas das melhores praias do Nordeste, por isso é uma região extremamente procurada pelos viajantes apaixonados por terras brasileiras. E a busca tão grande por esse lugar tem justificativa. Com a essência e a naturalidade pernambucana, uma viagem para Fernando de Noronha mostra-se muito agradável e um verdadeiro ápice conhecer belezas naturais. Noronha proporciona experiências e aventuras únicas nas mais belas paisagens e praias do lugar.

viagem para Fernando de Noronha

A cidade conta com lindos morros e montanhas, pedras incríveis e águas cristalinas em suas praias, sem contar toda a parte selvagem da ilha, e é extremamente encantadora por causa da preservação. Apenas 700 visitantes podem ficar na ilha por noite, o que ajuda ainda mais no cuidado com o local. E para quem tem muita vontade de conhecer esse paraíso, separamos algumas dicas que podem ajudar.

Mas antes de partimos em uma viagem para Fernando de Noronha, é importante fazer um seguro viagem para garantir o máximo de proteção durante o passeio. Já imaginou acontecer um imprevisto como: extravio de bagagens ou precisar de um atendimento médico e não possuir nenhum amparo? Por isso é importante fazer a contratação do seu seguro com a Minuto Seguros, nós oferecemos os melhores planos para o seu perfil. Para cotar, basta preencher o formulário em nosso site clicando no botão ou se preferir pode ligar grátis para 0800 773 3000 e falar diretamente com um consultor.

Ainda sem seguro para seu carro?
Cote grátis seu seguro auto com a Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil, e receba cotações de até 16 seguradoras de uma só vez.
COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Voltando ao assunto de viagem para Fernando de Noronha, confira as melhores dicas para realizar esse passeio:

Quando ir fazer uma viagem para Fernando de Noronha

viagem para Fernando de Noronha - Quando ir para a ilha

A temporada mais indicada para fazer uma viagem para Fernando de Noronha é no período fora das chuvas na região. A época da seca vai do mês de agosto até fevereiro. As chuvas iniciam em março e costumam ir até julho.

Outro fator para se preocupar é comi o mar vai estar. De abril a setembro o mar, que é voltado para o continente, tem as melhores condições de mergulho. Agora se o foco for o surfe, dezembro e março são os melhores meses.

O réveillon na cidade é um dos mais caros do Brasil, mas vale cada centavo. Se o viajante tiver preferência pela baixa temporada, por ter menos movimento e preços mais baixos, os meses de abril, maio e junho são ótimos.

Como chegar em Fernando de Noronha

viagem para Fernando de Noronha - Como chegar em Fernando de Noronha

Os voos que vão direto partem dos aeroportos de Recife e Natal e levam cerca de uma hora até a cidade. Para quem for sair de outros estados brasileiros, como São Paulo, é preciso fazer conexões com esses aeroportos para conseguir chegar ao destino final.

Algo importante mencionar é que todos os viajantes devem colaborar com a preservação do lugar pagando uma taxa. Atualmente a contribuição varia com a quantidade de dias que permanecerá na ilha. O valor por um dia fica R$70,66. Já para 7 dias o custo é R$ 449,43.

É possível pagar a taxa pela internet no boleto, mas atente-se à data da efetuação, pois existe um prazo para a confirmação do pagamento. Ao desembarcar do avião, basta apresentar o comprovante, evitando filas compridas para sair do aeroporto.

Onde se hospedar

Vila dos Remédios

viagem para Fernando de Noronha - Onde se hospedar - Vila dos Remédios

A Vila dos Remédios é uma ótima opção por ficar no centro da cidade e fazer conexão com a Praia dos Cachorros.  Houve um crescimento da região em volta da igreja Nossa Senhora dos Remédios. É um dos lugares mais movimentados e contêm diversos pontos para visitar a noite. Também é possível encontrar o centro administrativo da ilha e uma série de monumentos históricos que retratam o início da habitação no lugar.

COTE SEGURO VIAGEM PARA VILA DOS REMÉDIOS

Vila Floresta Nova

viagem para Fernando de Noronha - Onde se hospedar - Vila Floresta Nova

Localizada na mesma altura da vila citada anteriormente, a Vila Floresta Nova é o lugar onde estão a grande maioria das pousadas da ilha.  Fica apenas a 10 minutos de caminhada do centro da cidade, dependendo de onde estiver hospedado. As praias mais próximas são: Praia do Meio e Praia da Conceição.

COTE SEGURO VIAGEM PARA VILA FLORESTA NOVA

Vila do Trinta

viagem para Fernando de Noronha - Onde se hospedar -Vila do Trinta

Outra vila para hospedagem, mais comumente em casas domiciliares que geram a renda de nativos. Localizada perto do porto, também fica próxima às praias e proporciona visitas as paisagens com uma caminhada curta. Porém, no anoitecer, o lugar não oferece variedades de diversão.

COTE SEGURO VIAGEM PARA VILA DO TRINTA

O que fazer em Fernando de Noronha

viagem para Fernando de Noronha - O que fazer em Fernando de Noronha

A maioria dos viajantes sempre tiram o primeiro dia no local para realizar um tour pela ilha. Outra dica bacana é passear de barco pelo Mar de Dentro, que vai do porto até o Sancho, muitas vezes golfinhos aparecem para complementar a bela paisagem.

Outra atividade muito praticada na ilha é o mergulho. São encontrados muitos profissionais no lugar, mas se o turista é iniciante há a possibilidade de mergulhar com um inspetor ao lado.

Outro foco do lugar é o surfe. Noronha oferece um ótimo ambiente para surfistas, sejam eles profissionais ou amadores. 

5 / 1 voto

[addtoany]

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.