O que levar numa viagem: 6 itens importantes

Viajar é uma experiência única e que pode gerar diversas descobertas. Mas, o momento de planejamento, embarque, ida e retorno passa por alguns processos fundamentais, para que tudo funcione de acordo, então, uma questão bem importante é: o que levar numa viagem?

o que levar numa viagem

Durante o planejamento é preciso escolher um destino que combine com você, além disso, é necessário conferir se é a melhor época para viajar para o lugar e também saber o que levar, assim, as chances de dar tudo certo são bem maiores.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Para a hora de decidir o que levar numa viagem, há diversas dicas de otimização de espaço. Mas, mais do que aproveitar todos os espaços, não esquecer de levar alguns itens que tornarão o roteiro muito mais interessante, independentemente de onde esteja indo, seja calor ou frio, praia ou campo.

o que levar numa viagem

Para ter uma noção, especialistas mensuram que, principalmente as mulheres, tendem a levar duas ou três vezes mais itens do que o necessário. Esse dado pode ser prejudicial, por exemplo, na hora de despachar a bagagem, causando peso extra, o que irá acarretar em pagamento adicional.

Tão importante quanto saber o que levar numa viagem é manter-se resguardado e protegido com um seguro viagem. Ele irá auxiliar em diversos problemas, principalmente quando falamos de viagens internacionais. Atendimentos médicos em outros países são extremamente caros, e isso fica viável com a contratação do seguro, pois haverá cobertura necessária.

O extravio de bagagens é bem comum, mas que pode ser revertido com a assistência do seguro viagem. Por isso, antes de viajar, ligue para a Minuto Seguros no 0800 882 0656 ou se preferir, preencha o formulário clicando no botão. A Minuto é a maior corretora online do país e garante um plano adequado ao seu perfil e a sua viagem.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Mas, para ficar por dentro do que levar numa viagem, fizemos uma lista com alguns itens indispensáveis, para que possa aproveitar as viagens da melhor maneira. Confira!

Um tênis confortável não pode faltar na sua lista

o que levar numa viagem - Um tênis confortável não pode faltar na sua lista

Seja lá para onde você estiver indo, um tênis confortável precisa estar na sua mala. Como, geralmente, em viagens você precisará andar bastante para conhecer os lugares, um tênis deve estar na sua lista do que levar numa viagem.

Esse item é ainda mais reforçado quando o destino que você pretende ir exige trilhas, caminhadas e afins. Chinelos, sapatos bonitos e sandálias são interessantes, mas o tênis confortável vai ajudar muito mais, pois com eles estará disposto no outro dia, sem chances de estar com bolhas e machucados nos pés.

Um chinelo não ocupa espaço e faz toda diferença

o que levar numa viagem - Um chinelo não ocupa espaço e faz toda diferença

Pode parecer um item supérfluo para algumas pessoas, mas arrumar um espaço para colocar um chinelo pode fazer toda a diferença. Mesmo que você esteja indo para um lugar que faz frio, no hotel, por exemplo, você não andará de tênis.

Como ocupa pouquíssimo espaço e, inclusive, pode ir entre as roupas, o chinelo é um daqueles itens que não podem faltar ao arrumar a mala. E você ficará muito mais relaxado no hotel, por exemplo, usando um chinelo do que um sapato que aperta seus pés.

Agora, se você estiver indo para um lugar quente, o chinelo será mais do que necessário. Ele será a melhor companhia e a melhor peça de vestuário durante o seu dia e quando estiver explorando o destino escolhido.

Leve uma calça na bagagem

o que levar numa viagem - Leve uma calça na bagagem

Mesmo que você esteja indo para uma praia que faça bastante calor, é fundamental levar uma calça na mala. As variações de tempo são imprevisíveis e você pode precisar desse item mais do que nunca. Então, está arrumando a bagagem e se perguntando o que levar numa viagem? Tenha certeza que uma calça precisa fazer parte dessa lista.

Aliás, na hora de embarcar em aeroportos, por exemplo, os ambientes costumam ser bem gelados devido ao ar condicionado, assim como nos aviões. Levando uma calça já vai estar preparado e não sofrerá nenhum imprevisto caso enfrente um ar mais fresco.

O que levar numa viagem: uma mochila é essencial

o que levar numa viagem - O que levar numa viagem: uma mochila é essencial

Esse é um daqueles itens coringas e que podem salvar a sua viagem. Além de poder transitar com diversas coisas dentro dela, a mochila te deixa de mãos livres. Uma mochila de qualidade pode ser a melhor escolha da sua viagem e vai facilitar em diversos pontos. Só que você precisa entender, primeiramente, o intuito da sua viagem para escolher a mochila ideal.

Leve em conta algumas características, uma mochila para quem vai fazer uma viagem romântica não é a mesma de quem vai fazer um intercâmbio e passar muito tempo fora de casa. Alguns pontos devem ser cruciais na sua escolha: tamanho, resistência, conforto e praticidade.

Uma nécessaire ajuda na organização de cosméticos

o que levar numa viagem - Uma nécessaire ajuda na organização de cosméticos

Uma nécessaire é algo que deve estar na listinha do que levar numa viagem. Assim, os itens não ficam jogados na mala, correndo o perigo de estourar e sujar todas as roupas. Além de ajudar nessa organização, ela vai contribuir com que itens desnecessários não sejam levados, pois otimiza o espaço.

Se você vai viajar para fora, alguns itens, como: pasta de dente, escova de dente, shampoo, desodorante podem ser muito mais baratos se comprados localmente. Além de economizar espaço, você poupa dinheiro e ganha um lugarzinho para guardar outros adereços.

Óculos de sol é um dos itens que não podem faltar

o que levar numa viagem - Óculos de sol é um dos itens que não podem faltar

Quando pensa no que levar numa viagem, já pensou em óculos de sol? A claridade e o sol vai ter em todo lugar, por isso, reservar um espaço para levar um óculos de sol é importante. Por ser um item mais delicado, há indicações que seja melhor levá-lo na bagagem de mão, pois você tem total controle de como está carregando.

Se quiser carregar na mala que é despachada, proteja-o muito bem, colocando o óculos na caixinha, com a toalhinha dentro e forrando com outras roupas. É uma atitude prudente que minimiza os impactos causando por batidas.

Ainda tem dúvidas sobre o que levar numa viagem? Deixe um comentário para nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *