Home » Carro » Notícias

Notificação de vencimento de IPVA 2018 não virá mais por carta

Uma notícia importante para 2018: os donos de veículos registrados no estado de São Paulo não receberão mais a notificação de vencimento do IPVA de 2018 por carta. Agora a consulta deverá ser feita somente pela internet, a informação pod eser encontrada no site www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br. Para consultar o valor é necessário fornecer o número do Renavam e a placa do automóvel.

notificação de vencimento do IPVA

Desde o dia 21 de dezembro de 2017 o valor está disponível em toda rede bancária. A consulta pode ser feita pela internet, nos terminais de autoatendimento ou nas agências. Basta ter o número do Renavam do veículo e a placa para fazer o cadastro.

A Secretaria da Fazenda está se aproximando dos proprietários de automóveis e conta com a migração da notificação de vencimento do IPVA em papel para a internet, esse, segundo eles, é o próximo passo da relação.

Para responder as dúvidas existentes por causa das mudanças, a Secretaria da Fazenda disponibiliza canais eletrônicos de atendimento, como o Fale Conosco ou o telefones.

O IPVA vai ficar mais barato

notificação de vencimento do IPVA

Em 2018 o IPVA vai ficar em média 3,2% mais barato. Essa informação vem da própria Secretaria da Fazenda de São Paulo. Os dados foram apurados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), com base em 11,5 mil marcas, versões e modelos diferentes.

Os proprietários podem pagar o IPVA 2018 no mês de janeiro e assim receberão 3% de desconto ou parcelar em três vezes, com parcelas em janeiro, fevereiro e março. O proprietário pode quitar antes das três parcelas, em fevereiro, por exemplo, mas sem desconto. Já o licenciamento depende da placa do veículo e, não necessariamente, é obrigatório realizar o pagamento junto com o IPVA.

O calendário IPVA 2018

Os donos dos automóveis devem ficar atentos e observar o calendário de vencimento por final de placa. Para que o IPVA 2018 seja pago, basta que o proprietário se dirija a uma agência bancária credenciada, com o número do Renavam e placa do carro, efetue o pagamento nos terminais de autoatendimento, guichês do caixa, débito agendado, internet ou qualquer outro canal que a instituição bancária ofereça.

Seguro e IPVA no começo do ano

Para quem gosta de deixar as contas todas acertadas no começo do ano, fazer um seguro de carro nessa época é muito importante. As seguradoras podem oferecer parcelamentos atrativos, além de condições de pagamentos interessantes. Entre em contato com a Minuto Seguros pelo número 0800 773 3000 e faça uma cotação de seguro auto agora mesmo. Se preferir, preencha o nosso formulário ou clique no botão abaixo e faça agora!

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *