Home » Institucional

Minuto Seguros no Jornal da Gazeta: mulheres na liderança por competência

A Minuto Seguros, uma das maiores corretoras do Brasil e líder no segmento online,  participou de uma matéria no Jornal da Gazeta, da TV Gazeta, mostrando como a empresa vai na contramão do mercado de trabalho como um todo, principalmente no ramo de seguros. Na empresa, a o preceito principal é competência, sem distinção de gêneros.

No ramo de seguros, por exemplo, de acordo com dados da Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados), no Brasil, existem 48.683 corretores ativos, sendo 33.139 homens e 15.554 mulheres, uma diferença de 53%.

Porém, a Minuto Seguros vai na direção contrária, tanto nas contratações, como nas oportunidades em postos de liderança e na questão de igualdade salarial e cargos para ambos os gêneros.

Desde a sua criação, há sete anos, há uma valorização das pessoas meramente por competência em todos os cargos. Atualmente na corretora, dos 478 funcionários, 320 são mulheres, o que representa quase 70% de todo o quadro. Outro dado relevante levantado pela corretora foi de que, de 20 áreas presentes da empresa, 15 são lideradas por mulheres.

“No fim a gente busca competência. Eu acho que seria uma forma de infantilizar as mulheres se a gente as trouxesse só para preencher cotas ou coisas do gênero. A gente, efetivamente, está em busca de pessoas que consigam desempenhar bem a função. Precisamos maximar os resultados do negócio”, relata Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros.

Marcelo ainda faz questão de contar um pouco mais sobre a posição das mulheres dentro da Minuto Seguros e de como funciona a ideologia e a lógica de contratações da empresa.

“Na Minuto não há qualquer distinção. Vemos muita discrepância de salários, preconceito em priorizações e promoções de cargos, mas aqui na Minuto baseamos nossas avaliações pela competência e comprometimento. As pessoas ganham cargos e promoções por merecimento e não por sexo. Damos as mesmas condições para todo mundo e, de fato, não temos diferença salarial e nem há motivos para que isso exista” completa Marcelo Blay.

Vídeo da matéria no Jornal da Gazeta

Confira a reportagem completa no Jornal da Gazeta abaixo:

Outras participações na mídia da Minuto Seguros

Minuto Seguros no Jornal Nacional

Minuto Seguros no SBT Brasil

Minuto Seguros no Repórter Brasil

Minuto Seguros no Jornal da Band

Minuto Seguros na Globo News

Minuto Seguros no Conta Corrente

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *