Conheça um pouco de todos os parques da Disney

Viajar à Orlando, saber tudo sobre a Disney e, mais do que isso, conhecer um pouco sobre os parques da Disney parece ser o sonho de muita gente. O mundo mágico tem muito a oferecer e conhecer um pouco dos detalhes antes de partir é um estimulo a mais para viajar e arrumar as malas.

 Parques da Disney

Quem ainda não sabe quais parques da Disney vai visitar durante a estadia em Orlando, esse texto vai ser uma boa forma de decidir por quais parques passar. Afinal, com tantas opções – e nem sempre tantos dias – às vezes, a decisão de escolher entre um parque e outro não parece ser a mais acertada. Por isso, conhecer o que mais lhe agrada é uma boa forma de montar um roteiro nos parques da Disney e fazer a sua viagem com estilo e aproveitando ao máximo.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Antes de ir viajar para Disney, fazer um seguro viagem é a melhor forma de se garantir contra qualquer imprevisto. Um atendimento médico no exterior ou uma bagagem extraviada podem ser transtornos bem chatos de serem resolvidos sem o devido amparo. Cote com a Minuto Seguros, uma das maiores corretoras de seguro do Brasil, e tenha um plano adequado às suas necessidades. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor ou clique no botão abaixo.

CLIQUE E COTE SEGURO VIAGEM GRÁTIS

Agora, conheça os parques da Disney, programe a sua viagem e se preocupe somente em se divertir. As possibilidades são inúmeras e, além dos parques da Disney, quem quiser aproveitar e conhecer todos os parques da Universal, pode ter certeza que não irá se arrepender.

Parques da Disney

Magic Kingdom

Parques da Disney

O símbolo de Orlando, da Disney, da Flórida…não tem como: o Magic Kingdom é, entre os parques da Disney, o mais famoso, o mais buscado e o mais visitado. Foi o primeiro parque criado no complexo Disney, aberto dia 1 de outubro de 1971.

Entre os pontos mágicos do Magic Kingdom, um dos mais interessantes – e marcantes – para quem estiver o visitando é o castelo da Cinderela. O local está localizado bem no centro do parque e é um dos cartões postais mais fortes e conhecidos de Orlando. Além do Castelo da Cinderela, o parque traz, em cada canto, tudo o que é conhecido pela Disney.

O Magic Kingdim é dividido em seis terras temáticas, totalizando um tamanho de, aproximadamente, 43 hectares. As seis terras são conhecidas como Main Street, U.S.A., Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland.

Quem visita Orlando, considere que o Magic Kingdom é parada obrigatória, seja lá qual for a idade. A magia oferecida por esse parque da Disney, especificamente, é algo que só consegue ser sentido pelos visitantes.

No Magic Kingdom estão os personagens mais conhecidos, as princesas e príncipes, as atrações mais tradicionais e famosas, as comidas mais emblemáticas de Orlando, as paradas musicais com todos os personagens. Tudo isso já seria motivo mais do que suficiente. Só que, além disso, no final do dia, há o incrível show de fogos. A experiência é, realmente, de outro mundo. Há uma projeção de mais de 25 filmes, com canhões de luz no próprio Castelo, queima de fogos, apresentações etc. O show começa, em geral, por volta das 22h, mas pode ser que há ses que comece às 21h15. Consulte no site oficial para não perder um só minuto.

Epcot

Parques da Disney epcot

Dentre os parques da Disney, é o segundo mais visitado e considerado um local mais para adultos. No entanto, como é o universo Disney, tanto faz a idade, dá para aproveitar sem medo.

Os brinquedos do parque são super divertidos, e além disso, há a possibilidade de conhecer a cultura de 11 países. No final do Epcot, um círculo se forma e é possível conhecer esses países e diversas coisas típicas de cada um.

Para quem gosta de comer bem e experimentar coisas diferentes, o Epcot é uma opção interessante. Os brinquedos que existem nesse parque têm muitas particularidades como o Soarin’, que é fantástico simulador de um voo de asa delta, no qual é possível sentir o vento, o cheiro da natureza e outras sensações bem realistas. Também há o Mission Space, que é um simulador espacial que te leva a sensação de gravidade zero. Para quem fica com enjoo muito fácil, atenção com esse brinquedo, hein? Talvez valha escolher a opção mais fraca antes de entrar. O Spaceship Earth, bola símbolo do parque, é um passeio pela história do mundo.

Como em todos os parques da Disney, o Epcot também oferece um incrível show de encerramento.

Hollywood Studios

5301947487 ac12e1ca44 b Conheça um pouco de todos os parques da Disney

É o menor entre todos os parques da Disney, mas não deixa a desejar no quesito adrenalina e emoção. É no Hollywood Studios que estão os brinquedos mais emocionantes do complexo: a montanha-russa do Aerosmith e a torre que despenca!

Os diferenciais do parque são as questões que envolvem a criatividade no cinema e no teatro, com grandes shows, como o musical da Bela e a Fera. Com as recentes modificações, Star Wars ganha cada vez mais espaço, além de uma futura Toy Story Land.

Para finalizar o seu dia no Hollywood Studios estão dois shows, assim como nos outros parques. O Fanstamic não é um show de fogos, mas é igualmente imperdível e o show de fogos de Star Wars. Uma ida a qualquer um dos parques da Disney precisa ser finalizado com esses eventos.

Animal Kingdom 

Parques da Disney animal

Esse é um dos parques da Disney que as pessoas, em geral, acabavam excluindo do roteiro. Mas com as modificações e novas atrações, o Animal Kingdom começa a ganhar um público mais interessado. Entre os brinquedos mais interessantes uma das montanhas-russas mais radicais de Orlando, a Expedition Everest.

Quem quer contato com a natureza e avistar animais de verdade, pode recorrer ao safári que é feito por lá. Sobre os shows, o do Rei Leão é o mais marcante, além de um belo musical com o Nemo.

A área dedicada ao filme “Avatar” foi a novidade que o parque precisava para se consolidar entre os mais famosos.

Parques da Disney aquáticos

Quem quer se divertir em épocas quentes em Orlando, os parques da Disney também oferecem opções aquáticas para os viajantes. O Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon são os dois que fazem parte do complexo e atraem muitos turistas. O Sea World, fora do complexo Disney, é outra opção.

3416415560 3bd567bdfd b Conheça um pouco de todos os parques da Disney

O Blizzard Beach é o menor dos parques aquáticos, mais voltado para famílias e , digamos, mais aconchegante. Na estrutura do parque, pode se perceber que ele é uma representação de uma estação de esqui desativada. No Blizzard há um dos maiores toboáguas dos parques da Disney.

Já no Typhoon Lagoon, parque aquático mais popular da Disney, os viajantes podem aproveitar brinquedos mais radicais. Entre as opções, há possibilidades de uma piscina de ondas e uma espécie de montanha russa aquática. Diversão garantida para quem gosta de água, seja lá qual for o parque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *