Fazer um endosso ou contratar um novo seguro?

Na contratação de um seguro, é preciso que o cliente passe dados pessoais para as seguradoras. Isso ocorre porque trata-se de um produto que varia de preço para cada perfil de cliente, já que os riscos são calculados de acordo com as informações fornecidas. Mas, e se o seguro já estiver contratado e o segurado precisar trocar alguma informação na apólice? A solução é realizar um endosso, termo que explicaremos ao longo do texto.

endosso

Como dissemos anteriormente, as seguradoras calculam o valor do seguro para um cliente com base em algumas informações pessoais. Por exemplo, se o cliente morar em um determinado bairro quando contratar o seguro e depois mudar-se para outro, são considerados índices de risco diferentes.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Outro exemplo de mudança no seguro é quando o segurado faz a troca de seu veículo por outro e acaba precisando colocar o novo automóvel na cobertura. Contudo, muitos proprietários ficam com a dúvida se é necessário fazer apenas um endosso na apólice ou se o correto é contratar um novo seguro para aquele carro.

Importância do Seguro Auto

Aproveitando o assunto sobre o seguro, é importante destacarmos a relevância de uma corretora de confiança para auxiliar quando necessário. Nós, da Minuto Seguros, somos a maior corretora online de seguro auto do país e trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal ao seu perfil.

Para cotar o seu seguro, basta preencher nosso formulário de cotação clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Continue lendo para saber quando deve-se fazer um endosso ou contratar um novo seguro.

Endosso ou seguro novo?

O que é endosso?

endosso - O que é?

Primeiramente, antes de abordar se é mais indicado fazer um endosso ou contratar um novo seguro, é importante explicar com detalhes para o que serve esse procedimento. Usamos esse termo para realizar qualquer alteração de dados que ocorra durante a vigência do seguro. Ou seja, caso o segurado faça uma mudança de endereço, cobertura adicional, principais condutores, entre outras.

Um fator importante é que qualquer mudança pode refletir no preço do seguro. Dessa maneira, o valor pode aumentar ou até mesmo ficar mais em conta. Não deixe de consultar o seu corretor para saber se haverá alteração no montante que já está sendo pago.

Qual deve ser a minha escolha?

endosso - Fazer um endosso ou contratar um novo seguro?

Ao trocar de carro, muitos proprietários possuem a dúvida do que deve ser feito: um endosso ou contratar um novo seguro? Essa questão vai depender inteiramente do segurado, pois, as seguradoras oferecem as duas opções.

Caso a vontade seja apenas trocar o modelo do carro, o corretor provavelmente indicará a realização do endosso. Porém, se as alterações do seguro forem muito além disso, como: incluir cobertura adicional, trocar os condutores, entre outras, compensará cancelar aquele seguro vigente e fazer uma nova cotação.

Pronto, agora fica mais fácil decidir se você deve fazer um endosso ou uma nova cotação. Ficou com dúvidas? Deixe-as nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *