Home » Viagem

O que fazer na Califórnia?

“Garota eu vou pra Califórnia, viver a vida sobre as ondas. Vou ser artista de cinema, o meu destino é ser star”. Com um trecho da música de Lulu Santos, esse texto vai falar sobre o que fazer na Califórnia e aproveitar o máximo do estado americano.

O que fazer na Califórnia acaba gerando muitas dúvidas aos visitantes e turistas, pois das 20 maiores cidades dos Estados Unidos, quatro estão localizadas na Califórnia: Los Angeles, São José, San Diego e São Francisco. Ou seja, é muita coisa para conhecer e saber quais são as melhores, certamente é um passo importante no planejamento. A capital da Califórnia, Sacramento, também é uma grande cidade que atrai turistas.

o que fazer na califórnia

Mas, antes de viajar e procurar saber o que fazer na Califórnia, realizar o planejamento e fazer um seguro viagem é essencial. Com esse produto, você vai tranquilo e prevenido contra problemas bem recorrentes, como o extravio de bagagens. Aliás, saber algumas dicas de como evitar o extravio de bagagem é muito importante. Faça o seu seguro viagem com a Minuto Seguros, a maior corretora de seguros do Brasil. Preencha o formulário, clique no botão ou, se preferir, ligue para 0800 773 3000 e fale com nossos consultores.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM GRÁTIS

Saber mais sobre a Califórnia é muito simples, afinal é um dos estados com mais diversidade nos Estados Unidos. Por exemplo, para quem gosta de frio, é possível encontrar neve durante o inverno. Para os fascinados por praia e belas praias para surfar, lá encontra-se as mais famosas dos país. PAgora, quem prefere caminhada e natureza, a Califórnia é rica em relação às belezas naturais. Enfim, há muito o que fazer na Califórnia.

O que fazer na Califórnia?

Passar por São Francisco e pela Golden Gate

o que fazer na califórnia - golden gate

Um dos cartões postais da Califórnia e, possivelmente, o mais importante de São Francisco, uma das cidades mais importantes do estado. Ao ir para a Califórnia, reserve um momento para conhecer São Francisco e aproveite para atravessar a Golden Gate num belo passeio de bicicleta. O local é uma daqueles momentos mágicos para levar para o resto da vida.

Além disso, a cidade possui inúmeras colinas, dessa forma, a cidade produz lindos mirantes espalhados pelas ruas e parques. Em geral, essas paisagens acabam com vista para o mar.

Tá na dúvida e não sabe o que fazer na Califórnia? Comece a sua viagem por São Francisco e descubra pontos turísticos incríveis de serem explorados.

Dirigir pela Highway 1

Para quem gosta de aproveitar belas estradas, a Califórnia oferece o que há de melhor em termos de vistas, paisagens e estrutura para isso. A Highway 1 e, simplesmente, a maior estrada costeira do estado da Califórnia. Só por isso já valeria passar por lá e conhecer um dos pontos turísticos mais incríveis do estado. Só que, além de ser a maior, a A Highway 1 tem vistas incríveis e quem passa por esse trajeto vai se maravilhar com a beleza do Oceano Pacifico.

Além de ser um passeio para fazer na Califórnia, durante a viagem pela estrada, que começa um pouco depois de San Diego e vai terminar quase no topo do estado, é possível passar por mirantes, cidadezinhas bem charmosas e, até desconhecidas, parques estaduais e muito mais. Dirigir pela Highway 1 é passeio fundamental na ida à Califórnia.

Conhecer Palm Springs

A cidade no deserto. Quem não sabe o que fazer na Califórnia, mas quer luxo, conhecer Palm Springs é destino sem erro. Na cidade há vários hotéis e resorts luxuosos, com o que há de mais interessante. Palm Spring é um destino que atrai várias celebridades e é considerada um refúgio dos artistas e pessoas ricas.

Uma das partes mais legais de Palm Spimg é a calçada da fama, como há em Los Angeles. Entre as outras partes turísticas que podem ser aproveitadas em Palm Spring são os famosos passeios de balão, que abre a possibilidade d ter uma vista indescritível do deserto, e o teleférico.

Conhecer Hollywood

Hollywood é parada obrigatória, também, para quem está na dúvida do que fazer na Califórnia. A Hollywood Boulevard, uma das ruas mais famosas de Los Angeles e o cartão postal da cidade do cinema. A foto do letreiro faz parte de todo turista que passa por Los Angeles.

Em Hollywood acontecem as premiações do Oscar e é onde encontra-se a rua com a legítima calçada da fama.

Pier de Santa Mônica

Ir para a Califórnia é conhecer belas praias. Uma das principais é a de Santa Mônica, localizada em Los Angeles. Quem passa por lá, impreterivelmente, se depara com o famoso Pier, que chama atenção porque nele encontra-se um parque de diversão, o Pacific Park. Mesmo sendo reduzido, com apenas 12 brinquedos, alguns ganham enorme destaque, como a roda gigante e a montanha russa.

Uma curiosidade do Pier de Santa Mônica é que por lá encerra-se uma das estradas mais tradicionais e importantes dos EUA, a Route 66. Ela começa em Chicago e cruza cerca de quatro mil quilômetros até a costa oeste.

Passar pela Route 66

Falando da Route 66, ela é uma das experiências mais emocionantes e cinematográficas de um roteiro pela Califórnia. Ela tem quase 4 mil km de extensão e atravessa oito estados, cortando os Estados Unidos: Illinois, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e, finalmente, Califórnia.

Durante trechos da Route 66 que estão na Califórnia, é possível passar por dois em especial, que são marcantes e muito conhecidos. A Sunset Cliffs, que é um reduto de surfistas e boas ondas, oferece uma vista maravilhosa de toda a costa de San Diego, e um pôr do sol para guardar na memória. Os apreciadores da natureza vão se apaixonar por lá.

Além do Sunset Cliffs, há outra parada em La Jolla Beach, onde o espirito californiano se faz presente. É praia possui hotéis e restaurantes muito concorridos, principalmente por conta da tranquilidade. A calmaria do local é fascinante para quem precisa de um tempo de férias.

Rota de vinhos

Apreciadores de boa comida e uma boa bebida já sabem o que fazer na Califórnia: aproveite a rota de vinhos, que passa por Sonoma, Napa Valley e Santa Barbara’s Wine Country.

Napa Valley, por exemplo, é uma das regiões mais tradicionais e produtoras de vinho dos EUA. O lugar fica no condado de Napa, no norte da Califórnia e, entre os passeios mais famosos, está a vinícola Castello Di Amorosa, com uma belíssima arquitetura.

O nome e construção da vinícola, um dos pontos do que fazer na Califórnia, foi inspirado nos castelos da Toscana. O Castello Di Amorosa conta com mais de 100 ambientes distribuídos em oito andares.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *