Home » Institucional

CEO da Yubb visita a Minuto Seguros

A Yubb, um buscador de investimentos gratuito, em parceria com a StartSe, realizou uma visita a Minuto Seguros. O quadro que consiste na parceria da Yubb e StratSe visitarem fintechs, mostrou um pouco do universo de seguros e como funciona a operação da Minuto, uma das maiores corretoras do Brasil e a maior do segmento online.

Bernardo Pascowitch, CEO do Yubb, foi o responsável pela visita que contou com a participação de Marcelo Blay, sócio-fundador e CEO da corretora. Durante o bate papo, Marcelo contou um pouco da fundação da Minuto e de como surgiu o nome da empresa.

“A Minuto é uma corretora de seguros. A gente está no mercado há 7 anos e foi uma das primeiras insurtechs no Brasil, quando ainda nem existia esse nome. Resolvemos começar uma operação baseada na minha experiência. Percebi que havia um vácuo muito grande, que a gente tinha muita coisa para trazer em termos de produtos, processos e tecnologias para um mercado que ainda tem conceitos muito tradicionais.

Já sobre o nome da corretora, Marcelo contou um pouco de como foi o processo de criação.

“Essa é uma história interessante. Quando começamos em nosso ano pré-operacional, contratamos uma agência para nos ajudar a achar o nome. Mas, a ideia surgiu durante um banho, esfregando os neurônios, afinal, estávamos a poucos meses de começar a vender. Mas, pensava que tinha que ser algo que passe um sentido de velocidade, que as pessoas não tenham problema de pronunciar, algo mais simples. E aí surgiu Minuto…”

Durante a visita, Bernardo e Marcelo andaram por alguns lugares da Minuto, entre eles, a área de convivência. Segundo Blay, a ideia era quebrar um pouco a ideia de que tudo de seguros era chato e por isso, alguns itens mais “transados” foram colocados no espaço, como a Minutoteca, uma biblioteca com livros exclusivos para os funcionários.

Por que a Minuto Seguros é uma fintech?

Bernardo Pascowitch questionou o porquê da Minuto ser considerada uma fintech e Blay explicou um pouco dos motivos.

“Porque a gente trouxe para o mercado que tem uma pegada muito tradicional uma visão de tecnologia. Ou seja, hoje as pessoas conseguem fazer uma cotação de seguro online em questão de minutos. Um processo que poderia levar dias, você consegue resolver em minutos. Em geral, um corretor de seguros tradicional, trabalha com umas cinco ou seis seguradoras. Nós conseguimos trabalhar com 15, então, a chance de eu achar um produto com as coberturas e os serviços que ele precisa é muito grande”.

Para saber mais sobre a visita da Yubb ao prédio da Minuto Seguros, assista abaixo:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *