Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Os carros que mais desvalorizam após um ano de uso

A hora da compra de um carro deve ser sagrada para o interessado. Fazer um investimento tão alto requer um tempo considerável de pesquisa, principalmente para analisar os prós e os contras em adquirir determinado veículo. No mercado, existem milhares de opções, tanto zero quilômetro quanto usado e seminovo, mas, quais pontos são tão importantes assim? Bom, quem pensa em ter um carro por mais tempo, a desvalorização do veículo deve ser levada em consideração, afinal, a cada ano, o carro perde um pouco do seu valor.

Há diversos fatores que podem fazer o veículo aumentar a porcentagem de desvalorização. Em 2015, por exemplo, o cenário econômico era um deles, devido a redução das alíquotas do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para aquisição do carro zero. Essa medida incentivou a busca pelo novo, fazendo que os usados e seminovos desvalorizassem mais. Uma terrível notícia para quem buscava a venda do carro.

Aspectos estéticos e a falta de itens considerados básicos atualmente, como direção hidráulica e ar condicionado, podem influenciar na baixa do preço. Carros verdes, amarelos ou roxos têm procura reduzida em comparação aos pretos e pratas, cores com mais possibilidade de revenda.

Abordando de uma forma geral, os veículos mais caros tendem a ter menor procura, o que causa uma forte desvalorização no decorrer do tempo, comparado aos “populares”. E para ter conhecimento, que tal ver os carros que mais desvalorizam após um ano de uso? Confira a lista:

1º – Jac J6

A perua da Jac lidera a lista dos veículos mais desvalorizados, com um percentual de 23,1% ao ano.

j6 carros que mais desvalorizam

2º Geely EC7

O sedã da montadora chinesa está em segundo lugar. Mesmo com um design atraente e bons opcionais, a falta de conhecimento da marca é um dos principais pontos para a alta desvalorização. Por ano, o preço dele cai, em média, 21,8%.

geely

3º Jac J2

Mais um da Jac pelo caminho. O subcompacto oferece bons itens de série, mas a manutenção alta e falta de peças com reposição imediata contribuem para que os veículos da marca desvalorizem com mais facilidade. Por ano, o preço baixa cerca de 21,7%.

j2

4º Jac J3 Turin

O sedã da Jac também faz parte da lista. Por conta dos mesmos problemas dos outros veículos da montadora, ele acaba desvalorizando, mais ou menos, 21,6% ao ano.

j3

5º Jac J5

O modelo que veio para concorrer com o Honda City, o New Fiesta e, possivelmente, como Cruze e Fluence, pode até agradar aos mais exigentes motoristas, mas ainda assim, a desvalorização é grande, com 21,4%.

j5

6º Citroen C4 Picasso

O único modelo da montadora francesa na lista. Mesmo com boas vendas e oferecendo um espaço interno muito bom para quem busca um carro amplo, o C4 Picasso pode desvalorizar até 20,4% no ano.

c4

Fotos: Divulgação

Informações: Agência Auto Informe

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS