Conheça as maravilhas da Praia do Éden, no Guarujá

Quem foi que disse que São Paulo não pode ter praias incríveis? Além da capital, que é uma cidade urbana que abriga os melhores hotéis, o estado de São Paulo reserva alguns cantinhos bem especiais e cheios de encanto, como a Praia do Éden, um recanto extremamente preservado no Guarujá! Quem está atrás de descanso, renovação e um pouco de felicidade, pode buscar esse local no litoral sul de São Paula para aproveitar.

Quem está na capital, dedique cerca de uma hora para viagem de carro para relaxar em uma praia com poucas pessoas e com belezas naturais bem interessantes. Mergulhos com snorkel e avistar vidas marinhas são apenas alguns passeios que se destacam na Praia do Éden.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

praia do éden

O Guarujá, apesar de ser uma praia bem popular e conhecida por ter grandes multidões, ter um recanto diferente para as pessoas que querem um pouco de paz e poucas festividades, se é assim que pode se dizer. O local é quase deserto e dispõe de pouquíssima infraestrutura, como vocês poderão ver mais no texto, inclusive, para quem pretende passar o dia na praia, algumas alternativas são necessárias.

Seguro viagem para ir à Praia do Éden

Antes de rumar com destino à Praia do Éden, fazer a contratação de um seguro viagem é fundamental. Com ele, você estará prevenido contra diversos imprevistos, principalmente para quem vem de estados diferente de São Paulo e, provavelmente, fará uma viagem de avião. O extravio de bagagens, por exemplo, é um dos grandes problemas que podem ser evitados com um seguro viagem. Cote agora mesmo, preenchendo o formulário ou clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um de nossos consultores.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Voltando a falar sobre as maravilhas da Praia do Éden, entender um pouco onde ela está, como chegar, como é o caminho até a praia, as maravilhas que o local dispõe, além da infraestrutura do local. Dessa forma, os turistas e viajantes vão preparados e só se preocupam em curtir a viagem e a rota.

Onde a Praia do Éden está localizada?

praia do eden guaruja sp 1 Conheça as maravilhas da Praia do Éden, no Guarujá

Para quem quer saber onde esta maravilha está localizada é simples. Quem já ouvir falar do Guarujá, provavelmente, já ouviu falar das famosas e populares praias da Enseada e Pernambuco, reduto quase que constante da presença de famosos e conhecida pelo enorme e pomposo condomínio que dá acesso a Praia de Pernambuco. A Praia do Éden está localizada, exatamente, entre as duas, dentro do condomínio Sorocotuba, a cerca de, mais ou menos, um quilômetro de Pernambuco.

Rodeada de muito verde, devido a exuberante Mata Atlântica, a Praia do Éden é considerada uma das mais belas de São Paula e top 33 do Guarujá. O reduto de beleza natural tem, aproximadamente, 150 metros de extensão.

Como chegar à Praia do Éden?

Preparado para encarar uma trilha, mas ter a Praia do Éden como recompensa? Pois bem, então vamos lá! Para chegar até esse belo recanto, é necessário um pouco de esforço, pois o acesso até lá só é possível por meio de uma pequena trilha, de dificuldade média. Quem quiser também pode optar por uma escadaria, um pouco mais tranquila, no entanto, é um acesso particular, do único estacionamento disponível na região.

Nesses passeios à Praia do Éden, não é indicado deixar o carro estacionado nas ruas próximas, pois há muitos relatos de roubos e furtos dentro dos interiores dos veículos. Para se prevenir contra isso há duas opções: optar pela trilha, um caminho muito bonito e completamente em contato com a natureza. Mas, se ainda assim preferir deixar o carro na rua, a contratação de um seguro auto para protegê-lo contra diversos imprevistos, como roubo e furto. Faça a cotação agora mesmo, preenchendo o formulário ou clicando no botão abaixo.

Para os mais precavidos, ter um carro com seguro e parar no estacionamento que tem por lá é, de fato, uma das melhores opções. Neste estacionamento há um chuveiro de água doce para hora de ir embora, afinal, voltar cheio de areia não dá.

Caminho até a Praia do Éden

praia do eden Conheça as maravilhas da Praia do Éden, no Guarujá

Primeiramente, siga pela orla da Praia da Enseada e pegue a estrada de Pernambuco, sentido a Praia de Pernambuco e a Praia do Perequê. Durante este trajeto, assim que passar por um supermercado, cerca de 150 metros, será possível avistar a entrada do condomínio Sorocotuba, que dá acesso a Praia do Éden. Da entrada do condomínio até o Éden são, mais ou menos, uns 2,5 quilômetros, algo próximo a oito minutos de carro.

As maravilhas do Éden

praia do éden

Quem chega à Praia do Éden, vai se deparar com uma bela faixa de areia estreita e um mar de tombo bem bravo. Uma água super limpa, em uma mescla de tons azul e verde. Não à toa as pessoas se encantam e querem mergulhar logo, mas, atenção, mais uma vez: o mar é bravo e necessita de atenção.

Quem gosta de apreciar espécies marinhas, há lindas tartarugas pela região. Os mergulhos de snorkel também são indicados, principalmente para ver belos e coloridos peixes pelo mar.

Quem entra no mar, no primeiro impacto, pode sentir uma água bem gelada, mas, na verdade, o local é conhecido por águas quentes e ótimos para serem apreciadas, mesmo com um mar mais turbulento. Não é um local indicado, por exemplo, para viajar com crianças.

Como é a infraestrutura da Praia do Éden

praia do éden

Por ser uma praia mais restrita e com menos visitação do que as praias de Pernambuco e da Enseada, a Praia do Éden possui apenas um único quiosque que disponibiliza mesas, cadeiras e guarda-sóis. Além disso, quem quiser parar para comer, pode apostar no local, pois são servidas porções, lanches, bebidas e drinks.

Esse local se destaca, principalmente, pelo atendimento diferencial. Os preços não são abusivos, ainda mais por ser o único local disponível para alimentar-se na região.

Quem quer evitar os gastos com o quiosque pode levar alguns lanches, bebidas etc, mas, lembre-se de levar uma caixa térmica, pois, como faz muito calor no local, é perigoso as bebidas ficarem quentes e os lanches e aperitivos estragarem rapidamente, principalmente os perecíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *